Autor |
Mensagem |
Aced Veterano |
# jan/10
Primeiro, quero dizer que estudei pouquíssimo tempo de teoria sobre música, por isso posso falar uma grande bobagem a seguir, mas mesmo assim é bom dar algumas sugestões :-)
Se essa idéia já existir, bom, desconsidere o tópico...
Cá estava eu pensando com meus botões: e se o cifraclub também disponibilizasse em seus serviços uma espécie de busca por riffs, onde o músico "digitasse" o riff ( ou uma sequência de riff (s) na(s) tabladura(s), e direcionasse para a música?
Essa nova alternativa ajudaria o músico que não sabe o nome da música, mas sabe "pelo ouvido" os riff da música.
Que tal?
|
Thyagw Veterano |
# jan/10
· votar
Idéia crua, mas boa Mas no fórum tem outras coisas mais importantes pra se preocupar E essa ideia se encaixa melhor no cifraclub.com, nao no forum
[]'s
|
Nelton88 Veterano |
# jan/10
· votar
Apoiado revolução e tecnologia já!
\o/
|
Aced Veterano |
# jan/10
· votar
Thyagw
Sim, era pro cifraclub.com mesmo!
|
Vinicius Capiotti Veterano |
# jan/10
· votar
Considerando o número de pessoas que consegue tirar uma música de ouvido e colocar na tablatura e não consegue descobrir o nome dessa música, além de que seria muito difícil, nesse caso, a tablatura estar totalmente correta e perfeitamente alinhada...
...Acho isso inviável, praticamente inútil. Mas idéias são sempre bem-vindas XDD
|
Sedank Veterano |
# jan/10
· votar
Vinicius Capiotti
se não sabe ler riffs não procure por riffs né carai!
Aced
eu já tive essa idéia antes, seria muito bom se fosse colocada na prática!
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
tecnicamente difícil de implementar, especialmente pq a maioria das tabs está em formato guitar pro que é proprietário, e ia gastar muita cpu para fazer tal busca...
nmho desnecessário, procure a música pelo nome, ache a tab e já era...
|
Aced Veterano |
# jan/10
· votar
up... mais sugestões?
|
-GUS- Veterano |
# jan/10
· votar
tbem acho inviável, pq duas pessoas nao escrevem uma tab de maneira igual.
|
joaormrt Veterano |
# jan/10
· votar
É uma boa idéia, porém um pouco desnecessário...se o cara vai pesquisar pelo riff é sinal de que ele já sabe como se toca e nao precisaria da tab...a única utilidade seria se ele ouviu nao sei onde a tal musica tirou de ouvido e pesquisar pra saber q musica é...
enfim, acho que nao precisa. abs
|