o que vcs me sugerem? [trocar de guitarra ou comprar uma bateria]

    Autor Mensagem
    Dandy.guitar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Dandy.guitar


    eae pessoal eu to meio em duvida..

    eu toco guitarra a dois anos.. e tenho uma memphis mg32

    éla esta nova (tem dois anos) nao tem nada enferrujada.. mas esta com problemas de afinação (tirando que os captadores dela sao horriveis)..

    bom eu estava pensando em trocar ela por uma tagima 635.. mas fiquei em duvida em com esse dinheiro eu comprar uma bateria (com uns 900 reais)

    pois aqui na minha cidade esta horrivel de achar batera... eu estou louco pra montar uma banda... principalmente fazer uns "estudio" aqui em casa. tirando que eu aprendendo a tocar bateria seria um avanço musical né...


    entao o que vcs me sugerem?? que eu compre uma guitarra melhor ou compro uma bateria???


    abraços, agradeco desde ja

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dandy.guitar
    Pare pra pensar no que vc quer de verdade.
    Vc quer tocar batera só pra ter uma banda ou realmente prefere o instrumento?
    Depende do que vc considera mais importante.
    Abração

    Dandy.guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guitar_Luppi


    pois é cara eu nao sei muito bem.. ja pensei ... é que achar batera ta muito dificil e tem meu irmao que quer aprender.. porem minha guitarra é bem ruizinha mas por enquanto eu nao faço muitas apresentações, quando eu faço é na igreja dai toco violao ou quando eu me apresento com meu curso de guitarra mas dai eu uso a guitarra do meu prof.. :S

    Benjamin_the_Linus
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
    · votar


    Dandy.guitar
    entao o que vcs me sujerem
    tudo bem que aqui não é obrigação escrever tudo certinho
    mas é tão dificil assim por o G no lugar do J?

    vitaoma
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Benjamin_the_Linus
    tudo bem que aqui não é obrigação escrever tudo certinho
    mas é tão dificil assim por o G no lugar do J?


    Assim como é difícil manter o foco no tópico e responder a pergunta.

    Rapaz, você é que tem que saber o que você quer... se você colocar alguns instrumentos para que nós os comparemos, certamente o faremos. Mas entre guitarra ou bateria, você é que tem que saber ;D

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dandy.guitar
    Eu sugiro primeiramente que você defina o que você quer ser musicalmente: baterista ou guitarrista. Pode ser uma decisão difícil, mas se esforce para tomar uma decisão pois quando se fala em investir grana o negócio fica sério.

    Além do fator guitarra x bateria, leve em conta que com R$900 você não compra uma bateria.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Benjamin_the_Linus

    eita vacilo meu hehehe ja editei :P



    vitaoma

    cara eu mesmo sou guitarrista.. mas eu sei que com uma banda agente evolui muito mais e tirando que nao aguento mais tocar em casa e com o grupo da igreja( que só tem os acordes naturais.. tudo pra iniciante)

    erico.ascencao

    com 900 reais nao vou comprar uma bateria profissional.. mas sim uma pra começar.. todos que vao usa-la nao sabem tocar .. pois vou comprar para APRENDER

    =]

    abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dandy.guitar
    com 900 reais nao vou comprar uma bateria profissional
    A questão não é o profissionalismo, e sim a decência da bateria. Com R$900 você no máximo consegue uma bateria ruim, nem dá para pegar pratos. Entenda por bateria ruim uma com peles totalmente inadequadas (geralmente um plasticão vagabundo), canoas vagabundas e parafusos que são horríveis para afinar as peles. Com R$1200 e muita paciência dá pra achar uma bateria legalzinha, isso fora os pratos.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    com R$900 voce consegue uma bateria sim, uma dessas que dá pra usar de boa. Mas vai ter que ficar usando pratos muito ruins, até juntar dinheiro pra comprar um conjunto de pratos decente.

    Vinicius Capiotti
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dandy.guitar

    Eu acho que não ia conseguir me focar em aprender dois instrumentos diferentes ao mesmo tempo. Não sei tu, mas eu tenho esse problema de conseguir me focar em só uma coisa por um certo período de tempo...

    Por exemplo, comprei uma gaita de boca pra tentar aprender e acabei esquecendo ela depois de pegar a guitarra pra tocar denovo...

    O que eu quero dizer é que EU deixaria pra comprar uma batera mais pra frente, e não teria pressa de montar banda com 15 anos e tendo habilidade razoavelmente limitada na guitarra.

    Lah Frambel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tirando que eu aprendendo a tocar bateria seria um avanço musical né...
    Ainda irá aprender bateria, certo?
    Se for assim acredito que é melhor adquirir a guitarra - que terá um melhor aproveitamento.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vinicius Capiotti
    Lah Frambel



    vlw... acho que vo fazer isso.. é que na verdade a bateria iria ser mais pro meu irmão... mas acho melhor esperar..

    eu sei que sou novo.. mas é muito chato só estudar guitarra.. sem tocar em uma banda

    =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que vcs me sugerem? [trocar de guitarra ou comprar uma bateria]