Autor |
Mensagem |
blonski Veterano |
# dez/09
Por Ex, esta música, como é o nome desta forma de escrever as partituras ?
One Love - Bob Marley
RE# RE# RE# DO# DO# DO# MI MI RE# DO# si DO# si DO# RE# DO# si
FA# FA# FA# RE# FA# SOL# (RE# RE# RE#) FA# FA# FA# DO# FA# DO# (DO# DO# DO#) FA# FA# RE# MI MI MI RE# DO# si si si DO# RE# DO# si
MI MI MI RE# DO# si si si MI DO# RE# MI RE# RE# DO# si DO#
|
qew Veterano |
# dez/09
· votar
o.O'
|
Van_Lorien Veterano |
# dez/09
· votar
Cifra?
|
Adrianodevil Veterano |
# dez/09
· votar
Cifraclub
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
blonski
cara,não é cifrar a música?
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
Isso é cifra, e existe um código padronizado pras notas:
C = dó D = ré E = mi F = fá G = sol A = lá B = si
C# = DÓ# = dó sustenido
|
blonski Veterano |
# dez/09 · Editado por: blonski
· votar
Mas quando pesquisa por cifra, não é assim que aparece. Isto é uma Cifra :
http://www.cifraclub.com.br/pixinguinha/carinhoso/
Já esta forma de escrita que estou perguntando deve ter outro nome...
|
lucas trigueiro Veterano |
# dez/09
· votar
onde vc viu isso?????
|
marcio_zav Veterano |
# dez/09
· votar
blonski
Bah, aquilo ali são as notas da melodia?
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
Isso me lembra uma forma que o professor de violão passava os solos pra gente, em forma de numeros.
Onde o primeiro numero era a corda e os numeros seguintes eram a casa.
15 16 13 27 25 24...
Só que é muito limitado, mais que tablatura, só pra teminhas simples "asa branca" style.
|
FeaR-ME Veterano |
# dez/09
· votar
Headstock invertido Meu segundo prof. usava esse método mas ainda é melhor do q meu primeiro q colocava:
1C# - 2D - 1C# - 3F - 2G#...
Como era iniciante eu tinha q ir recorrendo a uma tabelinha com as notas no braço pra descobrir onde tava cada nota na corda e ir desvendando o solo..
Do ponto de vista musical devia ser ótimo, mas do ponto de vista didático...
|
blonski Veterano |
# dez/09
· votar
Por hora, ainda estamos na mesma, não sabemos qual o nome desta forma de escrita musical que citei...
|
rodsom Veterano |
# dez/09 · Editado por: rodsom
· votar
blonski Headstock invertido eu aprendi isso ai com nome de tablatura, tanto com numeros, quanto com nome de notas, como com traços e numeros(igual essas do cifraclub). so nao sei se isso e verdade.
|
blonski Veterano |
# dez/09
· votar
Acho que deve ter um nome correto, pois, qualquer pesquisa de Internet por tablatura, não retorna o resultado esperado que mencionei na primeira mensagem...
|
Vinicius Capiotti Veterano |
# dez/09 · Editado por: Vinicius Capiotti
· votar
São as notas da melodia? Então aí é só uma notação feita de qualquer jeito...
De onde tu tirou esse negócio?
|
CheshireCat Veterano |
# dez/09
· votar
Vinicius Capiotti São as notas da melodia? Então aí é só uma notação feita de qualquer jeito...
Provavelmente. Deve ser a melodia escrita pra quem não sabe ler nem partitura nem cifra. O.o
Nunca vi isso, não é usual, sem falar que é limitado pra caramba.
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/09
· votar
Por Ex, esta música, como é o nome desta forma de escrever as partituras ?
o nome é: "não sei partitura e criei uma metodo alternativo falho"
|
blonski Veterano |
# dez/09
· votar
!Vinicius Capiotti CheshireCat fernando tecladista
Sim, são as notas de músicas, e negativo, não são de qualquer jeito.
Aqui tem um monte: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/85175/
Para quem tira músicas de ouvido fica fácil ! Para quem não tem esta facilidade aí complica, precisa estar escrito numa partitura nos mínimos detalhes, Outra vantagem é a de poder ser escrita em formato de texto, aqui mesmo por ex.
|
TG Aoshi Veterano |
# dez/09
· votar
blonski Para quem tira músicas de ouvido fica fácil ! Para quem não tem esta facilidade aí complica, precisa estar escrito numa partitura nos mínimos detalhes, Outra vantagem é a de poder ser escrita em formato de texto, aqui mesmo por ex.
Desculpa, mas... Enfim, deixa pra lá...
De utilidade, só tem essa que você mencionou, se é que dá pra chamar isso de utilidade, porque do ponto de vista musical não serve pra nada, pra não dizer que mais atrapalha do que ajuda...
|
CheshireCat Veterano |
# dez/09
· votar
blonski Desculpa, mas repetindo o que eu já disse, é limitado pra caramba. E eu concordo com o Tg Aoshi que mais atrapalha do que ajuda. Sério, conselho de amiga: aprenda a ler partitura. Você vai ganhar muito mais.
Na partitura, dá pra marcar facilmente: - a altura das notas - o tempo das notas - acordes - dinâmica - articulação - compasso - repetições etc.
Não entendo muito de cifras e tablaturas, confesso. Mas um problema sério que vi nesse jeito simplista de escrever é: como é que se escreve um acorde? Tríade até vá lá, mas e tétrades tipo re com a sétima maior?
|
blonski Veterano |
# dez/09
· votar
Sei lá, eu acho que é mais uma opção, obviamente uma não substitui a outra, nem é este o foco, mas que existe e circula pela Internet, isto é fato, para flauta doce, é até mais válido, para cordas, nem tanto. O problema da partitura, é a de ser complicado de conseguir o download da música que se quer, e no formato texto é rápido e prático. Digamos, quebra um galho, mas com certeza não substitui, nem a defendo, apenas encontrei esta forma de escrita musical e queria saber como se chama.
|
CheshireCat Veterano |
# dez/09
· votar
blonski O problema da partitura, é a de ser complicado de conseguir o download da música que se quer Como assim? Não entendi o que você quis dizer. O.o
Digamos, quebra um galho, mas com certeza não substitui, nem a defendo, apenas encontrei esta forma de escrita musical e queria saber como se chama. Tá bom. Pensando agora que você falou de flauta, lembrei de já ter visto esse jeito de escrever num tópico de flauta. Lá não dizem o nome desse jeito de escrita, se é que ele tem nome, mas tem algumas músicas: http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/54924/
Se me permite uma pergunta mais pessoal, qual o seu instrumento? Flauta?
|
blonski Veterano |
# dez/09
· votar
CheshireCat Atualmente, mais Xaphoon, mas também Harmônica 64 vozes, Violino (eu mesmo fiz 2, tenho 3), teclado, flauta doce..., rumo a um saxofone tenor... Quanto a partitura, nem sempre se consegue baixar a partitura que se está procurando para poder tocar.
|