Rio-pretense é eleito melhor vocalista em festival

    Autor Mensagem
    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/09


    Rio Preto foi muito bem representada durante a final do Cult in Music, que aconteceu no último sábado, no Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros, em São Paulo. Se não bastasse a apresentação da banda rio-pretense Vmx, que mexeu com a galera, seu vocalista, Manoel Neto, de apenas 15 anos, do colégio London, foi eleito o melhor vocal de todo o festival.

    O grupo disputou a finalíssima com outras nove bandas. A Best Band, como é chamada a primeira colocada, foi a Backstage, de São Paulo (Higienópolis). A segunda colocação ficou com a E23, de Londrina, e a terceira posição ficou com Calças de Veludo, de São Paulo (Pinheiros).

    O Cult in Music é um festival para bandas de qualquer estilo, que apresentem composições próprias em inglês. Andreas Kisser, do Sepultura, foi o apresentador do evento. Pela primeira vez, a grande final teve transmissão ao vivo, pela Showlivre, pela Rádio Eldorado e por uma emissora de televisão paulistana.

    A Vmx apresentou duas canções durante a final: "Misunderstood", de Bon Jovi, e "One Day", composição própria dos meninos. Mesmo não estando nas primeiras colocações, os garotos de Rio Preto estão felizes com o resultado. "Vencemos a seletiva de Santos e ainda temos o melhor vocalista de todo o festival. Estamos orgulhosos e felizes. Foi a primeira vez que um grupo rio-pretense participou do Cult in Music e foi para a final. Vamos continuar tocando e nos apresentando ao público", disse Felipe Furquim, guitarrista da Vmx.

    A banda é composto por Gustavo Henrique, baterista, 13 anos, do colégio Santo André. Manoel Neto, vocal e baixo, 15 anos, do London. Felipe Furquim, guitarra, violão e back voice, 16 anos, do Anglo. Vitor Rudnick, guitarra, 15 anos, também do Anglo.


    http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Divirtase/Eventos+Shows/2592,,R iopretense+e+eleito+melhor+vocalista+em+festival.aspx

    Alguém participou ou acompanhou esse evento???

    MajorKong
    Veterano
    # dez/09
    · votar



    O Cult in Music é um festival para bandas de qualquer estilo, que apresentem composições próprias em inglês.


    Agora pronto.

    Monsfogueri
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pô, eu sou de rio preto, mas nem fikei sabendo disso aew não..

    Vinicius_D.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Afff eu tb so de Rio Preto, estudo na cultura e conheço o guitarrista e o baixista, nunca vi eles se apresentarem mas vi um video no u2b e eles dizendo que suas maiores influencias sao Capital Inicial, Jota Quest... Pô, mancaram nessas influências eim... VOu ver se vejo algum video deles tocando para poder avaliar melhor.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    Luiz Almeida
    A Vmx apresentou duas canções durante a final: "Misunderstood", de Bon Jovi

    http://www.youtube.com/watch?v=38aMX5R5JUI

    Velho, só vou criticar por conta da notícia. Alias, eu sou meio avesso a essas paradas de 'melhor vocalista', já que estamos tratando de arte e isso não é competição.

    Mas o nível do festival deve ter sido bem baixo. Ele não é ruim, mas enfim... também não é bom assim. Em termos comparativos tenho um aluno de 12, 13 anos que canta com uma desenvoltura melhor e com a técnica que a idade permite aplicar, apesar do estilo ser diferente (sertanejo).

    Já a banda como um todo, pela idade deles é muito legal. Mas essas notícias são ótimas pro vocalista virar uma estrelinha... cadente.

    Abraços

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    Christhian

    Há, só coloquei essa notícia depois que eles ganharam alguma coisa, já estava acompanhando as notícias referente a essa banda a alguns dias.
    Não conheço o trabalho deles.

    "Alias, eu sou meio avesso a essas paradas de 'melhor vocalista', já que estamos tratando de arte e isso não é competição."
    Ainda bem que não postei no fórum de canto.
    Também discordo desse lance de melhor disso ou daquilo. Tem os que se destacam. E num festival, acho que só deva ter a melhor interpretação, e não o melhor cantor/vocalista, pra mim são coisas diferentes.

    "Mas essas notícias são ótimas pro vocalista virar uma estrelinha..."
    Fato, nem precisa ser cadente, basta ser estrelinha.


    Monsfogueri
    Acesse um pouco o diarioweb.

    Vinicius_D.
    "17 anos, Itaporanga d`Ajuda / SE, Brasil"
    ??????

    Vitin
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aee pessoal... apesar da data do tópico, saiu recentemente o novo vídeo dessa banda do show deles em São Paulo no teatro Pinheiros gravado pela show livre... e achei uma grande melhora em relação à gravação antiga dessa banda, confiram:
    http://www.youtube.com/watch?v=VzcD7e_8LZY
    Valeu!

    Vitin
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu acho que os meninos dessa banda de rio preto evoluiram... eu pesquisei o material da banda e eles não estavam tão bem quanto agora...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vitin

    Você estuda no Anglo???

    Vitin
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não, eu sou do london... vc viu o novo vídeo deles?
    http://www.youtube.com/watch?v=VzcD7e_8LZY

    douglas_agostinho
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu faço facul em Rio Preto! tbm nunca ouvi falar hehehe

    Vitin
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    hmm.. eles devem ser novos mesmo...

    Vinicius_D.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vinicius_D.
    "17 anos, Itaporanga d`Ajuda / SE, Brasil"
    ??????


    Nussa eu nem tinha visto isso dai, eu n coloquei essas merda '-'. Vou descobrir como arrumar :p

    Vitin
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=VzcD7e_8LZY
    confiram o novo vídeo dessa banda VMx ae... eles melhoraram muito!

    Vitin
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    up!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Rio-pretense é eleito melhor vocalista em festival