Autor |
Mensagem |
Luiz Almeida Veterano |
# dez/09
Rio Preto foi muito bem representada durante a final do Cult in Music, que aconteceu no último sábado, no Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros, em São Paulo. Se não bastasse a apresentação da banda rio-pretense Vmx, que mexeu com a galera, seu vocalista, Manoel Neto, de apenas 15 anos, do colégio London, foi eleito o melhor vocal de todo o festival.
O grupo disputou a finalíssima com outras nove bandas. A Best Band, como é chamada a primeira colocada, foi a Backstage, de São Paulo (Higienópolis). A segunda colocação ficou com a E23, de Londrina, e a terceira posição ficou com Calças de Veludo, de São Paulo (Pinheiros).
O Cult in Music é um festival para bandas de qualquer estilo, que apresentem composições próprias em inglês. Andreas Kisser, do Sepultura, foi o apresentador do evento. Pela primeira vez, a grande final teve transmissão ao vivo, pela Showlivre, pela Rádio Eldorado e por uma emissora de televisão paulistana.
A Vmx apresentou duas canções durante a final: "Misunderstood", de Bon Jovi, e "One Day", composição própria dos meninos. Mesmo não estando nas primeiras colocações, os garotos de Rio Preto estão felizes com o resultado. "Vencemos a seletiva de Santos e ainda temos o melhor vocalista de todo o festival. Estamos orgulhosos e felizes. Foi a primeira vez que um grupo rio-pretense participou do Cult in Music e foi para a final. Vamos continuar tocando e nos apresentando ao público", disse Felipe Furquim, guitarrista da Vmx.
A banda é composto por Gustavo Henrique, baterista, 13 anos, do colégio Santo André. Manoel Neto, vocal e baixo, 15 anos, do London. Felipe Furquim, guitarra, violão e back voice, 16 anos, do Anglo. Vitor Rudnick, guitarra, 15 anos, também do Anglo.
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Divirtase/Eventos+Shows/2592,,R iopretense+e+eleito+melhor+vocalista+em+festival.aspx
Alguém participou ou acompanhou esse evento???
|
MajorKong Veterano |
# dez/09
· votar
O Cult in Music é um festival para bandas de qualquer estilo, que apresentem composições próprias em inglês.
Agora pronto.
|
Monsfogueri Veterano |
# dez/09
· votar
pô, eu sou de rio preto, mas nem fikei sabendo disso aew não..
|
Vinicius_D. Veterano |
# dez/09
· votar
Afff eu tb so de Rio Preto, estudo na cultura e conheço o guitarrista e o baixista, nunca vi eles se apresentarem mas vi um video no u2b e eles dizendo que suas maiores influencias sao Capital Inicial, Jota Quest... Pô, mancaram nessas influências eim... VOu ver se vejo algum video deles tocando para poder avaliar melhor.
|
Christhian Moderador
|
# dez/09 · Editado por: Christhian
· votar
Luiz Almeida A Vmx apresentou duas canções durante a final: "Misunderstood", de Bon Jovi
http://www.youtube.com/watch?v=38aMX5R5JUI
Velho, só vou criticar por conta da notícia. Alias, eu sou meio avesso a essas paradas de 'melhor vocalista', já que estamos tratando de arte e isso não é competição.
Mas o nível do festival deve ter sido bem baixo. Ele não é ruim, mas enfim... também não é bom assim. Em termos comparativos tenho um aluno de 12, 13 anos que canta com uma desenvoltura melhor e com a técnica que a idade permite aplicar, apesar do estilo ser diferente (sertanejo).
Já a banda como um todo, pela idade deles é muito legal. Mas essas notícias são ótimas pro vocalista virar uma estrelinha... cadente.
Abraços
|
Luiz Almeida Veterano |
# dez/09 · Editado por: Luiz Almeida
· votar
Christhian
Há, só coloquei essa notícia depois que eles ganharam alguma coisa, já estava acompanhando as notícias referente a essa banda a alguns dias. Não conheço o trabalho deles.
"Alias, eu sou meio avesso a essas paradas de 'melhor vocalista', já que estamos tratando de arte e isso não é competição." Ainda bem que não postei no fórum de canto. Também discordo desse lance de melhor disso ou daquilo. Tem os que se destacam. E num festival, acho que só deva ter a melhor interpretação, e não o melhor cantor/vocalista, pra mim são coisas diferentes.
"Mas essas notícias são ótimas pro vocalista virar uma estrelinha..." Fato, nem precisa ser cadente, basta ser estrelinha.
Monsfogueri Acesse um pouco o diarioweb.
Vinicius_D. "17 anos, Itaporanga d`Ajuda / SE, Brasil" ??????
|
Vitin Veterano |
# dez/09
· votar
Aee pessoal... apesar da data do tópico, saiu recentemente o novo vídeo dessa banda do show deles em São Paulo no teatro Pinheiros gravado pela show livre... e achei uma grande melhora em relação à gravação antiga dessa banda, confiram: http://www.youtube.com/watch?v=VzcD7e_8LZY Valeu!
|
Vitin Veterano |
# dez/09
· votar
Eu acho que os meninos dessa banda de rio preto evoluiram... eu pesquisei o material da banda e eles não estavam tão bem quanto agora...
|
Luiz Almeida Veterano |
# dez/09
· votar
Vitin
Você estuda no Anglo???
|
Vitin Veterano |
# jan/10
· votar
Não, eu sou do london... vc viu o novo vídeo deles? http://www.youtube.com/watch?v=VzcD7e_8LZY
|
douglas_agostinho Veterano |
# jan/10
· votar
Eu faço facul em Rio Preto! tbm nunca ouvi falar hehehe
|
Vitin Veterano |
# jan/10
· votar
hmm.. eles devem ser novos mesmo...
|
Vinicius_D. Veterano |
# jan/10
· votar
Vinicius_D. "17 anos, Itaporanga d`Ajuda / SE, Brasil" ??????
Nussa eu nem tinha visto isso dai, eu n coloquei essas merda '-'. Vou descobrir como arrumar :p
|
Vitin Veterano |
# jan/10
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=VzcD7e_8LZY confiram o novo vídeo dessa banda VMx ae... eles melhoraram muito!
|
Vitin Veterano |
# jan/10
· votar
up!
|