SRV, o mestre da guitarra blues

Autor Mensagem
SRV_Blues
Veterano
# nov/09


Esse tópico é para quem curte "o cara".

Para começar, uns videozinhos:

(1) o primeiro é o da "Number One" a principal guitarra dele;

(2) o segundo é ele tocando texas flood ao vivo com a "Main" (uma das guitarras custom dele);

(3) o último vídeo é ele tocando Lenny com a "Lenny" (outra das guitarras dele)







paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


cara...mto bom,viu...

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


Já esses dois vídeos mostram o seguinte:

-O primeiro mostra a fase em que ele estava afundado nas drogas. É uma entrevista junto com o irmão dele (Jimmy) em que o SRV mal consegue falar de tão loko. O vídeo não tem nada demais além desse fato, mas estou postando porque no segundo vídeo...

-No segundo vídeo, mostra ele indo passar o som após a entrevista, bem loko... mostra que mesmo lokasso o cara era muiiiiiito bão.





SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


E esses vídeos mostram ele dando aula de guitarra em duas diferentes entrevistas:





Deiab
Veterano
# nov/09 · Editado por: Deiab
· votar


E o zoinho japonês?hã? E a típica risada de chapado? hein?
Não importa, o cara era um monstro na guitarra. Uma pena ter morrido. Esse timbre do cara é muito classe.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Muito bom mesmo! Mestre!

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Caralho, a number one é a guitarra mais fudida que eu já vi. Fudida no sentido de acabada - mas até que poderia ser no sentido literal, dado o estado dela...

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Texas Flood com andamento extra-lento.



Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Tocando uma Riviera



Dinow
Veterano
# nov/09
· votar


mestre! quem dera um dia tocar 1/3 do que ele tocava ...

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


Sem brincadeira, esse cara foi o bluesmen mais true que eu já vi

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


Para quem gosta dele e entende inglês, talvez seja interessante ouvir os discursos dele no AA. Tem lá no youtube, é interessante ouvi-lo contar a vida. Pelo menos eu achei, é uma forma de encurtar as distâncias.

Deiab
Veterano
# nov/09 · Editado por: Deiab
· votar


brunoliam
Cara, se puder posta o link aí. Vou tentar
[url=http://www.youtube.com/watch?v=7aozb2v8tYU]

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


Deiab
brunoliam
Cara, se puder posta o link aí. Vou ten




Miawzawa
Veterano
# nov/09 · Editado por: Miawzawa
· votar


Dinow
mestre! quem dera um dia tocar 1/3 do que ele tocava ...
Eu queria só um milésimo.

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam

Excelentes contribuições. A do texas flood lento mostra c/ perfeição o timbre clássico dele, que todos já tentamos copiar um dia... o vídeo com a riviera é raridade cara!!

_Dio
Sem brincadeira, esse cara foi o bluesmen mais true que eu já vi

Sem dúvida cara... ele é o guitar hero blues por excelência!

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


Galera, esse vídeo é muito legal... já vi ele umas trezentas vezes... mostra como o cara tinha intimidade com o instrumento e entrosamento com o roadie.

Uma das cordas quebra, ele olha para trás, dá o sinal pro roadie, que vem c/ outra guitarra pelo lado direito, enquanto o SRV passa a guitarra c/ a corda quebrada pelo lado esquerdo... e assim que recebe a guitarra nova já sai tocando sem perder o ritmo... coisa de MESTRE!



Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


nossa, legal esse último vídeo... Como já falaram, MESTRE, é isso aí!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar





minha contribuição!
A música precisa de mais pessoas assim.
O srv eh meu guitarrista preferido, e eu nunca vi ngm colocar sua alma dessa forma em uma música.

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


SRV_Blues

Eu não sei o que mais me impressiona: A maneira como ele trocou de guitarra, ou o fato de ele ter conseguido arrebentar uma corda 013 O_O

SRV foi um grande guitarrista, tocou o blues de uma maneira única e muito especial, e deixou um legado muito grande. Pena que muitos guitarristas resolveram imitá-lo, ao invés de absorver a influência dele.

Edit:

SRV_Blues

Esse outro vídeo da entrevista dele também é muito interessante, ele fala da superação dos vícios dele, tanto das drogas como do álcool, o cara ficou limpo até o último dia da vida dele... isso sim é um exemplo de pessoa batalhadora.

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
minha contribuição!
A música precisa de mais pessoas assim.
O srv eh meu guitarrista preferido, e eu nunca vi ngm colocar sua alma dessa forma em uma música.


Concordo cara, vc olha o rosto dele e o cara sente cada nota que toca...
Essa guitarra do vídeo é a "Charley", feita pelo luthier amigo dele Charley Wirz... a guitarra tem três captadores tipo "lipstick" da Danelectro... show!

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


P.U.L.S.E
Eu não sei o que mais me impressiona: A maneira como ele trocou de guitarra, ou o fato de ele ter conseguido arrebentar uma corda 013 O_O

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...!!

pode crer!! dizem que o cara tinha uma força absurda na mão... aliás um dos que dizem isso é o John Meyer, uma fã famoso... vejam esse vídeo:



MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Na minha modesta opinião, o mestre do Blues é o Albert King. Aliás, SRV é "o aprendiz", que tem pegada e timbres fenomenais. Alliás, o A. King foi a grande inspiração do SRV.

Não estou comprando quem é melhor ou pior, "pelamordedeus"!

Aliás, um vídeo do SRV tocando como o Lonnie Mack, um de seus guitarrista prediletos e quem o SRV se espelhou também.



Abs

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioBahia
Alliás, o A. King foi a grande inspiração do SRV.

Aqui os dois tocando na série de programas "In Session". O CD é muito legal, tem as conversas dos dois entre as músicas, e o encarte tem um artigo muito bom sobre ambos.

Vai um aperitivo:



Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


SRV_Blues

Essa guitarra do vídeo é a "Charley", feita pelo luthier amigo dele Charley Wirz... a guitarra tem três captadores tipo "lipstick" da Danelectro... show!

Pode crer. Inclusive, a life without you ele fez em homenagem ao charley, que havia morrido ha pouco tempo.
Cara, nunca vi + ngm usando captadores lipstick. Vc sabe d algum outro guitar foda q use?
admito nao saber d nenhum agora, da cabeça

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Na minha modesta opinião, o mestre do Blues é o Albert King. Aliás, SRV é "o aprendiz", que tem pegada e timbres fenomenais. Alliás, o A. King foi a grande inspiração do SRV.

Não estou comprando quem é melhor ou pior, "pelamordedeus"!

Aliás, um vídeo do SRV tocando como o Lonnie Mack, um de seus guitarrista prediletos e quem o SRV se espelhou também.



É verdade, o próprio SRV falava que as maiores influencias dele eram Jimmy Hendrix e Albert King. E mesmo se ele não tivesse falado, dá para perceber que grande parte dos licks do SRV eram adaptados do Albert King... o próprio tom deles é parecido. Quanto ao Lonnie Mack, adoro aquela versão deles em conjunto de "Oreo Cookie Blues"!

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


SRV_Blues

No is Session, o Albert fala algo do tipo "I heard a lot of my stuff going there".... ehhehehhehe

Fish Head
Veterano
# dez/09
· votar


srv mostrando que tambem sabe tocar na acustica


SRV_Blues
Veterano
# dez/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Cara, nunca vi + ngm usando captadores lipstick. Vc sabe d algum outro guitar foda q use?

Pô cara tbm num lembro... As telecasters tem o captador do braço que parecem um lipstick mas não são (são single coil mesmo).

SRV_Blues
Veterano
# dez/09
· votar


Fish Head

srv mostrando que tambem sabe tocar na acustica


o cara devia ser bom até tocando bongô... quem é bão como ele, é bão em qq coisa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SRV, o mestre da guitarra blues