Autor |
Mensagem |
BoogieMan Veterano |
# nov/09
Bem galera, decidi criar este tópico pois vejo muitas pessoas com indecisão nesse assunto, principalmente gente da minha idade (16 anos). Muitos começam na guitarra e vão desanimando vendo que não estão progredindo e um amigo vai e chama pra tocar na banda dele Contra Baixo e você logo pensa: Opa! Contra baixo é muito mais facil!, Engano seu colega... Contra Baixo e Guitarra são dois instrumentos distintos cada qual com a sua importancia. Se você decidir tocar um instrumento tenha certeza que você ama de coração o tal, se adora guitarra e nem tanto o baixo provavelmente vai ser mais um fracassado e vice versa. Posso garantir que tudo fica mais facil quando você gosta do que faz. Gente chega deste assunto de que o mundo guitarristico está lotado, se é pra tocar guitarra tem que tentar sempre se superar e ficar cada vez melhor, não é por que fulano toca guitarra também que você vai desistir de um sonho, ou vai? Vejo muitos guitarristas iniciantes querendo partir para o Baixo por esses mutivos e procuro sempre ajudar, em fim a decisão sempre cabe a você, o que você decidir concerteza é o que você achar melhor. Abraço a todos.
PS: Criei o tópico para ajudar o pessoal iniciante a se decidir e não para iniciar uma briga de "Qual é melhor?"
|
highvoltage Veterano |
# nov/09
· votar
Qual é o melhor?
o instrumento que gosta.
|
BoogieMan Veterano |
# nov/09
· votar
highvoltage
Exato !!
PS: toco os dois =]
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
BoogieMan concordo com o amigo acima...vai mto da identificação com o instrumento. Seus amigos q fazem a opção pelo baixo por acharem ser mais fácil,acabam caindo do cavalo...pq qdo se inicia aulas de baixo,já dá pra ver quão dificil será,porém tocar mesmo,de verdade,com técnica e conhecimento de escalas. Abç.
|
LucaSlash Veterano |
# nov/09 · Editado por: LucaSlash
· votar
Costumo dizer que não existem muitos guitarristas, existem muita gente que toca guitarra.
Não sei se alguém mais diz isso.
Cada instrumento tem a sua importância e dificuldade (depende muito da pessoa), algumas pessoas podem achar baixo mais fácil só que tem o mesmo grau de dificuldade de qualquer outro instrumento.
Obs. Toco guitarra.
Concordo com você, abrç
|
highvoltage Veterano |
# nov/09
· votar
BoogieMan Depois que tem técnica de guitarra, o baixo não fica tão difícil...
|
LucaSlash Veterano |
# nov/09
· votar
highvoltage
Realmente...
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
highvoltage LucaSlash
só o braço ser maior....os trastes mais longes um do outro....aí vc vê o cara do rush mandanda brasa e pensa...caraca...se ele consegue,eu tbém consigo....hehehehehehehe
|
LucaSlash Veterano |
# nov/09
· votar
tão
|
Endurance Veterano |
# nov/09
· votar
Baixo tem uma técnica diferente da guitarra, visualmente é bem parecido, mas não é bem assim...dependendo do estilo, o baixo é que conduz a música, e é uma puta responsa conduzir um reggae, por exemplo, no baixo. Se o cara não souber levar o groove, acaba com a música. Pela minha curiosidade na música, hoje posso dizer que meu forte é guitarra, mas também canto, toco bateria e baixo, então, se quiser, posso gravar um cd inteiro sozinho =P
|
Fernando VD Veterano |
# nov/09 · Editado por: Fernando VD
· votar
por isso eu toco teclado tenho os dois nele e mais uma infinidade de instrumentos ^^
|
BoogieMan Veterano |
# nov/09
· votar
Realmente depois que se aprende guitarra facilia um pouco as coisas em relação ao contra baixo, mas não é bem assim. Facilita sim a mão que você faz as notas e tal, você poderá ter uma certa velocidade e tudo porém os contra baxistas usão também a outra mão em diversas tecnicas nas quais consistem a escencia do contra baixo. Se um guitarrista tentar fazer tais tecnicas sem nenhum treinamento o som sairá ( desculpem a palavra ) "ridiculo" Há certos estilo que se toca contra baixo com a palheta mas se perde parte da escendia deste.
|
LucaSlash Veterano |
# nov/09 · Editado por: LucaSlash
· votar
Fernando VD
por isso eu toco teclado tenho os dois nele e mais uma infinidade de instrumentos ^^
Mais o som não é lá essas coisas né ? o som é meio digitalizado.
|
BoogieMan Veterano |
# nov/09
· votar
LucaSlash
Acho que ele falou brincando ^^
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
BoogieMan LucaSlash
Acho que ele falou brincando ^^
acho q ele viajou e vai demorar pra voltar....
|
Little Jimmy Veterano |
# nov/09
· votar
Guitarra , Baixo ... os 2 , mas!!! eu prefiro guitarra , e acrecenta mais um ai !!! o q veio antes desses , o violão !!!
|
mjcmello Veterano |
# nov/09
· votar
Fico com os dois...
|
Fernando VD Veterano |
# nov/09
· votar
BoogieMan
poxa só ele entendeu a piada?
|
Guitar_Man Veterano |
# nov/09
· votar
cara toco guitarra a um bom tempo, mas sempre flertei muito com baixo, culpa do rhcp... e digo, guitarra qm ja toca um tempo ajuda a começar no baixo, mas qm diz q baixista é guitarrista frustrado esta ridiculamente enganado, a cois anao é bem assim nao.
|
Adrikei Veterano |
# jan/10
· votar
Com um palmo de 25cm eu realmente prefiro o baixo, Guitarra e violão me são extremamente desconfortáveis pra tocar, principamente pelo "Não se pode abraçar o braço com o polegar"
hauhauahuahauhaua
|