Autor |
Mensagem |
Freedon Veterano |
# nov/09
Galera, toda vez que tento tocar even flow(versão original) nao consigo, nem meio tom abaixo e nem acima hahah é impressão minha ou eles gravaram ela com os intrumentos desafinados?
|
Gansinho Veterano |
# nov/09
· votar
Porra, se Even Flow é desafinada (o que eu não faço a menor idéia se é verdade ou não), deveremos mudar nossos conceitos musicais SAUDHSUHADUHSDA
Porque essa música é FODA.
|
Freedon Veterano |
# nov/09
· votar
Pelo jeito voce nao entendeu cara, a musica é muito boa mesmo, só que sempre quando toco ela na versão original com a guita em standart(E,A,D...) o som não bate
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/09
· votar
pode ser que ela esteja afinada a 1/4 de tom acima/abaixo do normal
|
overlappingcircles Veterano
|
# nov/09
· votar
pelo que sei a even flow tem duas guitarras com afinacoes diferentes, uma em open D e a outra em standard da uma olhada nesta tab: http://www.ultimate-guitar.com/tabs/p/pearl_jam/even_flow_ver6_tab.htm
|
MaicolBrevia Veterano |
# nov/09
· votar
minha banda toca even flow, assim:
guita 1(a do solo): eu deixo ela na afinaçao padrão(E)
guita 2(reef principal): o outro guita afina em drop D
baixo: drop D
bateria: drop D tb....ahsduhasuhduas brincadeira
e sai direitinho ela nos ensaios.
abç.
|
Will Bejar Veterano |
# nov/09
· votar
bateria: drop D tb....ahsduhasuhduas brincadeira hehehehehe
|
busterchair Veterano |
# nov/09
· votar
pode ser que ela esteja afinada a 1/4 de tom acima/abaixo do normal
isso mesmo. nem meio tom abaixo nem meio tom acima
|
Kamus23 Veterano |
# nov/09
· votar
Even Flow é a melhor musica do PJ depois de Alive
|
PHRN Veterano |
# nov/09 · Editado por: PHRN
· votar
Pelo ao vivo q postaram ali no youtóba ñ tah desafinado... Mas se a música original for do jeito q vc falou deve c pq eles afinaram d ouvido. Ñ eh a primeira vez q 1 banda toca desafinado. AC/DC tem muitas músicas em q a afinação está entre standard e meio tom abaixo. Isso pq entre 2 notas com meio tom d diferença existem 9 notinhas chamadas comas. Mas ñ se preocupe, coma eh a coisa mais inexata na música e ngm utiliza ele. Pra resolver o problema eh soh mexer no tom da música com programas d gravação, apesar d dar 1 pouco d trabalho ateh encontrar o tom afinado.
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# nov/09
· votar
Soundgarden tb fazia varias mudanças desse tipo de mudar a afinação, da uma sonoridade bem diferente nas musicas
|
BaseGuitar Veterano |
# dez/09 · Editado por: BaseGuitar
· votar
Kamus23
Even Flow é a melhor musica do PJ depois de Alive
concordo em gênero, número e grau.
|
Konrad Veterano |
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar
Será que Help! dos Beatles também está nesse grupo de canções com afinação estranha? Lembro-me que quase desisti de tocar violão por causa dela..... ou era (é) incapacidade minha mesmo?
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
brunoliam: ou era (é) incapacidade minha mesmo?
Você quis dizer: "Estou velho e acabado". Hehhe (brincadeira)
:-P
Abs
|