Biografia: Led Zeppelin - Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia


Vou comprar este livro já!!! \o/

Onde Comprar: http://www.larousse.com.br/detalhes.asp?codigo=LRSE-LEDZEPP&categ=299

"Há histórias ultrajantes de sobra, do excesso de drogas à truculência de seu empresário e seus capangas, passando pelos muitos processos de plágio, pela arrogância dos quatro semideuses do rock, pelas orgias com as fãs. Mas o retrato que fica após a leitura do livro "Led Zeppelin - Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra" (Larousse) é altamente favorável ao quarteto inglês. Especialmente à figura de seu líder, o guitarrista, compositor (ou saqueador de canções alheias) e produtor Jimmy Page, que tem muito de gênio e excêntrico, segundo as pinceladas de seu biógrafo não autorizado, o inglês Mike Wall.

Quase três décadas depois do fim do Led Zeppelin - motivado pela morte do baterista John Bonham, em 25 de setembro de 1980, por coma alcoólico, após ingerir galões de vodca -, sua importância é indiscutível, como a mais influente banda do rock nos anos 1970, lançando as bases do heavy metal. Eles chegaram a esse patamar enfrentando, inicialmente, o descrédito da crítica, que ainda se pautava pelo que a geração de Beatles, Dylan e companhia tinha lançado. Instrumentista disputado nos estúdios londrinos, Page tinha 24 anos quando, em 1968, encontrou seus novos parceiros para cumprir alguns compromissos pendentes do grupo Yardbirds, pelo qual tinham passado dois outros mestres da guitarra, Eric Clapton e Jeff Beck - este, amigo da adolescência de Page. Ao conhecer o baterista John "Bonzo" Bonham, apresentado pelo jovem cantor Robert Plant, o guitarrista e o empresário Peter Grant - personagem fundamental para o sucesso da banda - perceberam que tinham muito mais que os New Yardbirds na mão. Completado pelo baixista John Paul Jones, músico com formação clássica, também respeitado na cena londrina, o primeiro LP da nova banda foi bancado por Page."


Leia o restante da reportagem em O Globo Online

Led Zeppelin – Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra
Autor: Mick Wall
Editora: Larousse do Brasil
Pág: 550
Preço: R$ 99,00
Tradução: Elvira Serapicos

Eric Clapton
Veterano
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


MauricioBahia


Deve ser muito bom!! Será que conta as histórias do início da banda, quando ainda era The New yardbirds?

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Murillo Wendel

Sei lá, mas vou comprar pra saber! Aliás, ótimo presente pro Natal! :-)))

Abs

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
eu tenho aqui um dvd meio que documentario, sabe se aquilo é real ou ficção?

MaicolBrevia
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

que massa cara, quanto será que tá o livro?

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


↑ pensei q tava falando com ele mesmo hahahaha

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MaicolBrevia

Led Zeppelin – Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra
Autor: Mick Wall
Editora: Larousse do Brasil
Pág: 550
Preço: R$ 99,00
Tradução: Elvira Serapicos

Headstock invertido: eu tenho aqui um dvd meio que documentario, sabe se aquilo é real ou ficção?

Que DVD é esse?

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Presente de natal... hehehehehehehehe

Headstock invertido

Daqui a pouco começa a heresia hehehehehehehe

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
the song remains the same, algo assim

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Headstock invertido

Sei, conheço. Ah cara, deve ser tudo verdade pô... ou quase tudo.. hehe

abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Pódiscrê! Vou comprar também \o/
Abç

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


Vou comprar 2 !!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Comprei 2 já! Um vou dar de presente. \o/

vó ja pegou meu leite
Veterano
# nov/09
· votar


Sei, conheço. Ah cara, deve ser tudo verdade pô... ou quase tudo.. hehe
no youtube acho q tem as fitas originais desses shows q eles fizeram no Madison Square Garden

uma



Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Vc esqueceu de falar aonde dá pra comprar

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ren44: Vc esqueceu de falar aonde dá pra comprar

Esqueci não. Tá no 2 link lá no 1o. post.

Abs

[edit] coloquei um "Onde Comprar" pra ficar mais claro.

LeD_HaleN
Veterano
# nov/09 · Editado por: LeD_HaleN
· votar


Headstock invertido
eu tenho aqui um dvd meio que documentario, sabe se aquilo é real ou ficção?
the song remains the same, algo assim


a história do roubo no hotel, foi real, não foi golpe de marketing.
e cada parte do filme é retratando o perfil de cada integrante.

o do Jimmy Page, na cena em que ele escala a montanha, e encontra um velho com uma lamparina na mão, que por sua vez, o velho é o próprio Page, aquilo ali é um retrato do Thelema de Crowley, que Page segue.
o velho ali no caso é o Eremita, o grau mór de sabedoria, aonde de tão sabio, ele se isola nas montanhas.

o do JPJ, é monstrando o lance dele mesmo, de mais conservador, mostra ele tocando orgão na igreja, que é uma coisa que ele sempre gostou; falando nisso, ele quase abandona o led zeppelin pra ir tocar, no tempo em que o led estrapolava o uso de drogas.

a do Plant, em que mostra ele com uma espada, indo buscar a princesa no castelo, quando toca The song remains the same, é uma parada própria dele, fã da cultura celta e medieval.
(a princesa era a mulher do Plant na vida real também)

a Do Peter Grant, mostra o lado dele durão, dando um carão em um dos organizadores do show, aquela parte foi ficção, claro.
mas na verdade, ele era daquele jeito mesmo, quando o assunto era led zepeplin.

e a do Bonham, mostra a paixão dele pelo automobilismo e também um fazendeiro nato, aonde gostava de passar a maior parte do tempo.


ps.: Já comprei o meu *-*

BastetCat
Veterano
# nov/09
· votar


Vou comprar \o/

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


LeD_HaleN

Parabéns a sua explicação foi otima

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Pelo bem da boa música, um UP!

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


LeD_HaleN
hum, saquei, imaginava algo assim mesmo, fazendo relações entre os fatos
bem loco esse dvd

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Chegou. \o/ Comporei 2 e veio apenas 1 exemplar. Lá vou eu me virar ligando pra editora. Faz parte...

Abs

[edit] na verdade pedi apenas 1 exemplar. O erro foi meu.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


Led é minha banda favorita de todas as bandas de todos os tempos.
Jimmy Page para mim é o grande guitarrista do século, sem dúvida o cara que introduziu a guitarra definitivamente num novo conceito de banda e rock. Revolucionaram o Showbusiness, pegaram uma parada dura com os Beatles ainda em ação. Viraram o mercado norte americano de ponta cabeça, lotaram estádios e reescreveram totalmente os novos formatos de mega shows que seguem até hoje.
E ara finalizar lotaram um site de vendas de ingressos com 180.000.000 de pessoas para mízeros 20.000 ingressos em uma única apresentação de homenagem a um empresário falecido.
Os feitos de Led Zeppelin são realmente grandiosos, dignos de uma constelação do Rock.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Comporei 2 e veio apenas 1 exemplar
na verdade pedi apenas 1 exemplar. O erro foi meu.

Trambiqueiro hahahaha

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


Não curto Led, mais vow comprar, acho interessante saber como tudo começou, principalmente sendo o led, uma banda que influenciou quase todas que surgiram depois no mesmo ramo \m/

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


Zeppelin não tem comparação,eu fiquei emocionado quando vi o solo de Stairway to Heaven no dvd The Song Remains The Same, solo muito bem executado

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Comecei a ler! Na primeira página já tem a palavra "xoxota". Esse livro promete!

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Comecei a ler! Na primeira página já tem a palavra "xoxota". Esse livro promete!

Tomara que na parte musical braço não seja traduzido como pescoço, bordões como cordas baixas, headstock como cabeça, lead guitar como guitarra lider e por aí vai.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


nichendrix

huauhahua. Vamos ver! O livro tem capa dura e tudo mais. É uma edição de luxo e a editora é muito boa. Acho que ele não iriam vacilar.

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
huauhahua. Vamos ver! O livro tem capa dura e tudo mais. É uma edição de luxo e a editora é muito boa. Acho que ele não iriam vacilar.

Abs


A principio eu achei a mesma coisa das Biografias do Lennon e do Clapton, espero profundamente que tenham pelo menos posto um consultor musical nessa, pq é foda, é que nem os romances da franquia Star Wars que sairam em português, faltou alguém que entendesse do assunto pra ficar uma tradução realmente boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Biografia: Led Zeppelin - Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra