Autor |
Mensagem |
Schafe Veterano |
# out/09
Bom pessoal, estou vendo a possibilidade de montar uma locadora de "estúdios"! Hehehe. A idéia é locar os equipamentos necessários (mesas e interfaces USB) para gravações com qualidade semi-profissional, com o intuito de fazer gravações caseiras, estudo e até demos. Isso pensando em quem não tem dinheiro para "torrar" com o custo dos estúdios profissionais, ou prefere gravar durante horas, ou de madruga, pois o aluguel seria uma diária e não por hora.
Pelos meus cálculos, o preço de uma diária para uma mesa de 2 canais, poderia sair em torno dos R$ 35,00.
Meu irmão está fazendo uma cadeira na faculdade sobre pesquisa de mercado, então resolvi aproveitar e ver se a idéia é realmente boa ou só uma viagem da minha cabeça. Precisaria da ajuda de vocês para que respondessem o questionário abaixo (se possível até dia 26/10).
Nós contamos com a ajuda de vocês...
|
Schafe Veterano |
# out/09 · Editado por: Schafe
· votar
Aí vão as perguntas:
Pesquisa de mercado -Idade: -Sexo: -Instrumento que toca, ou se canta: -A quanto tempo você toca ou canta: -Você costuma gravar o que toca ou canta? (Sim, não, ou não, pois o custo é alto): -Com que frequência utiliza ou utilizaria um estúdio?(Anualmente, semestralmente, ...): -Que dia da semana você gostaria de poder utilizar um estúdio?(De Segunda a Quinta, na Sexta ou fim de semana): -O que você considera mais importante?(Agilidade na entrega, estado dos produto, marca dos produtos, ou outro): -Se você fosse locar um "estúdio portátil", gostaria de locar um instrumento ou cabos junto?(Sim, não ou depende da qualidade oferecida): -Que preço você acharia justo pagar por um dia de um "estúdio portátil" ?(1 ou 2 canais de gravação):
Grato pela atenção.
|
Schafe Veterano |
# out/09
· votar
up
|
jacksonfive Veterano |
# out/09
· votar
Schafe legal , uns 5 real dá
|
Thyagw Veterano |
# out/09
· votar
-Idade: 14 -Sexo: M -Instrumento que toca: Guitarra, Violão e Gaita -A quanto tempo voce toca: 4 anos -Você costuma gravar o que toca ou canta: Não, pois o custo é alto e a mesada não ajuda -Que dia da semana você gostaria de poder utilizar um estúdio?: Dias úteis -O que você considera mais importante: Qualidade dos produtos e do atendimento, alem de alta disponibilidade -Se você fosse locar um "estúdio portátil", gostaria de locar um instrumento ou cabos junto: Sim, se forem de qualidade, principalmente cabos -Que preço você acharia justo pagar por um dia de um "estúdio portátil": Não vou responder pra não ferrar sua pesquisa, nunca usei estudio portátil, mas o acessível pra mim seria no máximo 40
|
Schafe Veterano |
# out/09
· votar
-Que preço você acharia justo pagar por um dia de um "estúdio portátil": Não vou responder pra não ferrar sua pesquisa, nunca usei estudio portátil, mas o acessível pra mim seria no máximo 40
hehe, mas o preço provavelmente não vai ser muito maior que isso...
vlw pela respostaThyagw
|
teclado_mania Veterano |
# out/09 · Editado por: teclado_mania
· votar
Pesquisa de mercado -Idade:15- Sexo: M -Instrumento que toca, ou se canta: VIOLÃO E GUITARRA( MAIS OU MENOS,BATERIA E TECLADO ,TAMBÉM CANTO. -A quanto tempo você toca ou canta:TOCO Á 5 ANOS -Você costuma gravar o que toca ou canta? (Sim, não, ou não, pois o custo é alto): AS VEZES QUANDO O MATERIAL É EMPRESTADO OU NA PLACA ON BOARD COM PESSIMA ACÚSTICA. -Com que frequência utiliza ou utilizaria um estúdio?(Anualmente, semestralmente, ...):EU MONTARIA UM NA MINHA CASA E USARIA MENSALMENTE OU SEMANALMENTE. -Que dia da semana você gostaria de poder utilizar um estúdio?(De Segunda a Quinta, na Sexta ou fim de semana):PRINCIPALMENTE QUARTA ,SEXTA, SABADO . -O que você considera mais importante?(Agilidade na entrega, estado dos produto, marca dos produtos, ou outro): A QUALIDADE DO PRODUTO JUNTAMENTE COM O ATENDIMENTO E OTIMA ACÚSTICA. -Se você fosse locar um "estúdio portátil", gostaria de locar um instrumento ou cabos junto?(Sim, não ou depende da qualidade oferecida): EU PAGARIA A DIARIA NO MAXIMO 60r$ SEM AS CAIXAS ,CONTANDO COM A QUALIDADE. -Que preço você acharia justo pagar por um dia de um "estúdio portátil" ?(1 ou 2 canais de gravação):25r$ PELA DIARIA DE UMA FAST TRACK. Grato pela atenção. [b][/b]
Eu montei um pequeno estudio também porque eu uso vst, tenho uma fast track pro com um par de edifier r1000 meu teclado e meus cabos.
|
Schafe Veterano |
# out/09
· votar
teclado_mania
vlw, respostas sendo computadas...
|
teclado_mania Veterano |
# out/09
· votar
O bom seria colocar esse topico também nos topicos de estudio, lá tem um pessoal que entende legal do assunto.
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
boss micro-br na cabeça hehe
é portátil pelo menos :)
|
Schafe Veterano |
# out/09
· votar
up para o último dia da pesquisa
|