Gravador portátil

    Autor Mensagem
    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jul/04


    Pessoal, eu recentemente comecei a fazer umas gravações e tal, só que no PC é meio incomodo, pq tem q ficar levando a guitarra e o ampli pro quarto onde ele tá, e fica meio dificil de acomodar tudo, as vezes da micorfonia do PC com o ampli, etc

    então to pensando em comprar um daqueles gravadores digitais portateis, tem algum q vcs indicam? Não precisa ter gravador de CD, nada, só seria bom que tivesse vários canais e gravasse por bastante tempo.

    nFall
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    hmmm esse trecos costumam ser um pouco caro
    no site na boss tem uns modelos, nao sei se eh exatamente isso que vc ta procurando

    Thales Leite EF
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tem um da Zoom q grava em cartão de memoria e parece ter uns 3 ou 4 canais , mas naum tenho ideia de quanto custa e quanto tempo ele grava

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    Reinken_o Organista

    Depende da grana. Eu recomendo um mini gravador portátil. É do tipo de repórter. Um da marca Panasonic custa em média R$110,00... Grava em uma mini fita cassete que é fácil encontrar em lojas de áudio em geral.

    Agora se quiser esses mais modernos, vai ter que gastar uma boa grana. Só um disco com 32Mb custa uns U$30... e não grava muito tempo... tem que descarregar logo no pc.

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    LeandroPanucci
    eu pensei nesses de fita, mas o áudio é baixa qualidade, não é?

    Na verdade eu já tenho um MD que grava, só não uso ele pq o botão tá quebrado. Mas o MD não grava em mais de um canal, esse que é o problema. Preciso de uns 4 canais pelo menos.

    Esses digitais eu tava vendo nos sites e saum caros mesmo! uns 2000 reais!!

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o q vcs acham disso;

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20022592

    rvalle
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu tenho um Boss BR-8. Grava em ZIP, é é muito bom e fácil de operar.

    inthelight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    rvalle
    e qto pagou nele?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    Reinken_o Organista

    A qualidade é igual ao gravador de fita normal. É ruim mesmo comparado ao digital, mas você grava onde quiser e cabe no bolso. No final você não perde o momento da inspiração que chega sem avisr. Daí você pode até cantarolar a melodia, gravar e quando pegar o instrumento, gravar.

    É porque realmente depende muito do que você quer e quanto tem pra gastar. O meu conselho é pedir pra algum amigo japonês trazer algo desse tipo, só que digital... dizem que lá isso é muito barato, e quando chega aqui como novidade, a coqueluche lá já é outra.

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Reinken_o Organista
    SOBRE:
    Enviado: 12/Jul/2004 11:10:30
    Quote

    o q vcs acham disso;

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20022592
    ===========================================================
    Isso é um DAT é um gravador "igual ao de fita K7" a gravação não pode ser feita em canais separados. O que você procura é um gravador Multi Pista.
    ===========================================================
    Existe gravador Multi Pista que usa Fita K7 Normal.
    Funciona assim: O lado A da fita comum tem dois canais (Direito e Esquerdo). O Lado B tem + dois canais (Direito e esquerdo). Te dando um total de 4 pistas pra gravar com qualidade de fita K7.
    =============================================================
    Esses gravadores foram muito usados nos anos 80 e 90. Muitas Bandas conhecidas usavam um desses em casa pra gravar suas ideias e levar para o estúdio. EX: Hebert Vianna (Paralamas!)
    =============================================================
    Tascam e Fostex são muito conhecidas por este equipamento.
    São portateis e já vem com mesa de som!

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20385307

    O Porta 7 era na época o menor de todos (Tascam)
    =============================================================
    No MERCADO LIVRE tem um monte deles. Galera que está migrando ou para gravação em Micro ou para portáteis digitais (tipo BR-8)

    Espero ter ajudado!
    Márcio Guerra

    LokobasS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    kra...compra uma camera digital dahora..tipow... eu num tenho banda pq sow inciante mas meu irmaum tem... e eu vejo todos os ensaios deles...ae eu pego a camera e filmo o ensaio... o som fika otimo... e ainda tem filminho...

    LokobasS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ae se kizer eh soh fazer mp3 do audio do filme..bem..foi uma sugestão.. a minha camera tem 256mb de memoria.. da pra gravar por uns 20 min ae descarrega no pc e grava mais 20 min.;..

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    LokobasS
    Isso não serve pro caso que está sendo discutido aqui.
    Ele precisa de um gravador que possa gravar uma guitarra base e depois ouvindo a guitarra base, gravar o solo e depois outros intrumentos separados. Camera de video não faz isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravador portátil