Musica classica

    Autor Mensagem
    crowley666
    Veterano
    # nov/03


    Quais são os tipos de musica classica (erudita, flamenca...) e me falem algumas musicas de cada um dos tipos.

    valeu

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nao sei ms tb gostaria de saber, ajuda ae alguem

    Raphael Oliveira
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Não sei, creio que seja divida em escolas, ou movimentos.

    ex: impressionista, barroco, classicista, realista...

    caíto
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    crowley666
    Quais são os tipos de musica classica (erudita, flamenca...)
    correção da tua pergunta:
    Quais são os tipos de música erudita (clássica, flamenca...)

    ok?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ex: impressionista, barroco, classicista, realista...
    Acrescentando:
    Modernista, século XX...

    Música clássica e erudita são quase o mesmo estilo, só o que diferencia são as épocas e movimentos.Creio eu.

    caíto
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ae galerinha, já divido os períodos e características de cada estilo pra vcs...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    caíto
    Então conta ae pra nós, as diferenças. ;]

    caíto
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Barbara Jolie
    Erudita é o termo em geral.

    Falando em música moderna, pesquisem o violonista mais fantástico dessa época, na minha opnião: Leo Brower...

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu curto muito o barroco!

    Mas a música erudita pode ser dividida pela época.
    Em música Barroca, Romântica, Clássica, Moderna, Pós Moderna, Neoclássica... Já o Flamenco é um estilo que refere-se à música popular de um país, no caso... a Espanha. Como temos o samba e a bossa, o Fado (Portugal), a Polka (Polônia), Tarantela (Itália), Valsa (Austria), Tango (Argentina), .... E dentro desses gêneros populares existem inúmeras variações... algumas delas podem ser influência que algum compositor tenha pela música erudita.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Johnny
    Ah legal! =]
    Como o pagode tem influências no samba.


    Eu não tenho uma época q curto mais. Gosto de músicas do século XX.
    Agora o Barroco, é muito loko...eheheh
    As variações, o q o compositor quis passar, é massa e dificil de entender.

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o q eu queria saber eram as caracteristicas de cada tipo

    Raphael Oliveira
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Comecei a me interessar por esse assunto. Só conhecia um pouco de Chopin.

    Paralelamente estou lendo sobre música concreta...

    debussy222
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    A música ocidental por convenção,se começa em sua maioria á estudar á partir da Idade Média,porque foi nesse período que surgiu o protótipo das escalas,q são os modos,assim como a notação moderna,depois se segue a música renascentista,onde surgiu a polifonia e as escalas maiores e menores,assim como os acidentes,como os sustenidos e bemóis.Na música baroca,surgiu o baixo contínuo e houve uma imensa popularização da polifonia.Na música clássica,os compositores voltaram-se para a ordem,a clareza das forma e a criação da forma sonata.No romantismo,uma explosão nunca vista antes de compositores inventivos surgiu,com uma apelo ás emoções,quer sejam bonitas ou feias,o virtuosismo atingiu seu ápice nesse período,com Liszt e Paganini,as dissonancias se tornaram mais frequentes e surgiu a música programática.A música moderna,q abrangeu o impressionismo,o expressionismo,as influencias jazzisticas,a neoclássico,a música concreta,minimalista,eletronica e aleatoria foi praticamente um período de vale tudo no campo da música,com inovações no ritmo,na harmonia,no timbre e na melodia,havendo a craição de novos sons,as dissoncaias se tornaram mais frequentes e as melodias se tornaram cada vez menos significativas numa música.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica classica