Set de pedais !

    Autor Mensagem
    Metal_jba
    Veterano
    # set/09


    Por exemplo um guitarrista tem seu set la d boa para uma certa musica, para outra musica ele tem que ageitar novamente pedal por pedal ou existe alguma coisa que salva as configuraçoes ? Por ex na pedaleira tem os bancos dae vc clica la no pedal e muda para o efeito que vc quer , tem como fazer isso com pedais ou o geito e mudar pedal por pedal ?

    LucaSlash
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Metal_jba

    O jeito é o cara ter varios pedais, um para cada tipo de musica, eu faço isso, com o meu set eu posso tocar de Blues à Heavy Metal.


    abr

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Metal_jba
    Cara, o lance eh.. alguns pedais são necessarios 2, eu por exemplo tenho 2 delays, um pra delay curto e outro pra longo, ou as vezes deixo um delay pra solos e outro pra sons psicodelicos.... depende do que vc toca. Não precisa ficar mudando toda hora.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Metal_jba

    Set de pedais !

    Mas porque diabos no forúm de Música???

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Boa noite!!!

    Metal_jba
    Se o cara não quer dar uma de "Carlinhos de Jesus", terá que usar uma pedaleira que trabalhe com patches. Se for um Pedalboard, não tem jeito, vai ter que sapatear.
    Mas isso não é comum entre os que utilizam pedais, pois o timbre não muda da água pro vinho.
    Valeu!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Metal_jba: Por exemplo um guitarrista tem seu set la d boa para uma certa musica, para outra musica ele tem que ageitar novamente pedal por pedal ou existe alguma coisa que salva as configuraçoes ?

    Esse é uma restrição, na minha opinião, dos pedais separados. Essas bandas que tocam cover de U2 e de vários estilos diferentes, sem uma Mulifx fica praticamente impossível organizar a casa. Ou seja, versatilidade e agilidade pra pedais separados não combinam em certos casos.

    Porém se vc toca Hard Rock, dificilmente vai mudar algum parâmetro radicalmente.

    Abs

    Bombastik
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Metal_jba
    a solução é ter vários pedais, um set grande. pra uma banda cover que toca de tudo por exemplo, é legal ter várias distorções, dois delays, etc. cada pedal com sua configuração.

    dibass
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tirando o fato de o tópico estar no fórum errado....e de eu não ser guitarrista....

    Normalmente os guitarristas compram seus pedais de acordo com seu estilo musical!
    No caso de usar pedaleira existem muitos bancos de efeitos tipo

    banco 1 - A, B, C, D, E;
    banco 2 - A, B, C, D, E;
    banco 3 - A, B, C, D, E;
    ...
    banco 27 - A, B, C, D, E;
    e assim vai!

    só fazer um banco de efeitos pra cada estilo de música! oudeixar tudo padronizado! Ou ter uma configuração de set-up com inúmeras opções!
    É o caso do meu irmão que usa uma V-amp 2 e mais uns setessentos pedais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais !