Viver de músicas nos Estados Unidos

    Autor Mensagem
    Igor Black Hood
    Veterano
    # set/09


    Bom, vi muitos tópicos aqui sobre viver de música, mas nada sobre isso, que é o que realmente me interessa. Eu tenho uma banda de Hard Rock, e a gente pretende ir pros Estados Unidos pra tentar alguma coisa lá. Queria saber como que é a parada pra se legalizar fora e tal, se demora muito e o que vocês acham da nossa decisão. Valeu (;

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Igor Black Hood
    acho dificil, nao sei se os euanenses curtem hard...

    londrer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu vou pegar um banquinho e um violão e vou pra frança tocar em bar... só falar q eu sou brasileiro e tocar bossa nova e fico mto bem por la.

    pera... falta dinheiro pra ir pra frança... e alguma cidadania europeia... droga.. mudança d planos...

    qnt aos states... é meio hard conseguir isso ai.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Igor Black Hood
    Se vc for para lá tocar bossa-nova ou samba, talvez vc consiga alguma coisa.....
    Abç

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # set/09
    · votar


    nao é tão fácil assim não..
    primeiro, voce tem que ter muito dinheiro pra arriscar algo como isso, porque lá voce nao vai se sustentar pela música (pelo menos não pelos primeiros anos que passar lá)

    arranjar emprego lá não vai ser tão fácil também não, tem que ser bastante competente... pois eles dão sempre preferência as pessoas do próprio país.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Igor Black Hood
    eu pensaria em seguir algum caminho já aberto
    já ouvi falar que varias bandas daqui que fazem sucesso no japão, então é mais certo que eles gostam de ouvir brasileiros cantando em ingles

    já de americano nunca ouvi nada sobre

    Winning Eleven
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Americano só escuta hip hop. Ou então Michel Jackson.

    jacksonfive
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vai pra europa então , lá eles ainda gostam de metal ...

    Excelion
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vai fazer tanto sucesso tocando Hard Rock nos EUA quanto um americano ia fazer tocando samba enredo no Brasil.

    Se é pra tocar fora do Brasil ganhando $$ tem que ser música brasileira ¬¬

    Caroline Marinato
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brasileiro faz muito mais sucesso lá fora tocando música brasileira do que estrangeira! a não ser que eles esqueça completamente o Brasil..e viva como se não fosse brasileiro..

    Igor Black Hood
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom, é que eu tava vendo umas novas bandas que tão surgindo. Airbourne, por exemplo. É um Hard Rock muito bom e o foda é que os caras não ganham muito espaço no mercado por causa dessas porcarias de hoje em dia --'

    Rod Turtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Excelion
    Discordo, se você for bom fará sucesso tocando o que for, prova disso é o sepultura.

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rod Turtle
    \o/

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Estados Unidos só tem hip hop e rap também, isso é fato.
    o Hard Rock de lá é totalmente banal, tirando as bandas como Guns

    Excelion
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rod Turtle

    Sepultura = 1 em 1000.

    Quantas bandas de qualquer variação de rock, metal jazz e blues tem no USA? Deve dar pra encher 2 Maracanãs com o número.

    Agora compara com o número de bandas de Bossa Nova ou MPB no USA. Não deve nem preencher um campinho vagabundo da série D.

    Rod Turtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Excelion
    Por essa lógica músicos de polca deveriam ganhar horrores aqui no brasil.

    Excelion
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Excelion
    · votar


    Rod Turtle

    Se todos interpretassem textos como você, eu ganharia horrores com contratos. =P Eu falei só de exemplo.

    Diferentemente da polka no Brasil, os americanos curtem coisas brasileiras, pois é exótico pra eles. Claro que não cola tocar Bossa Nova no sul, mas mais para o norte, na parte mais adinheirada e menos caipira da um dinheirinho sim.

    Kamus23
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mas mais para o norte, na parte mais adinheirada e menos caipira da um dinheirinho sim.

    Mataram a Lingua Portuguesa

    Excelion
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Excelion
    · votar


    Mataram a Lingua Portuguesa

    Eu esqueço que estou escrevendo uma tese pra faculdade de letras e não posso usar dialetos populares ou gírias. Desculpa Pasquale.

    Je vais parler en français. Je suis indigne de parler en portugais.

    Kamus23
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Excelion

    adinheirada

    Isso é giria?

    o.0

    Excelion
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kamus23

    É dialeto popular.

    Du povu tah ligado manu?

    Desvirtuando suave né? =P

    On-topic:

    Cara, vem pra Vancouver. Se você quer um produtor mágico que te faça ganhar milhões é melhor os EUA, mas se quer ser realista e trabalhar de free-lancer Vancouver tem bastante oportunidade.

    Rod Turtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Excelion
    Dar um dinheirinho dá cara, assim como você consegue sobreviver tocando o que quiser em barzinho aqui no Brasil, mas não vai dar um dinheirão.

    E os americanos que gostam de jazz curtem o pessoal da bossa nova, mas é só, nada que movimente uma dinheirama como você parece dizer.

    rodriguinho22k
    Veterano
    # set/09 · Editado por: rodriguinho22k
    · votar


    O povo falou certo: Estados Unidos hoje é só Rip Rop e RAP e ops... tem mais um estilo tb que os americanos curtem muito, que é quase predominante lá agora: A musica eletrônica =) Psy trance, trance e por ai vai... eu tenho um primo que mora em NY a mais de 12 anos, e ele me diz que lá é nego ouvindo musica eletronica em volume alto o dia inteiro.

    Salvo alguns casos de gurias, que segundo ele curtem banda como mcFly, Jonas Brothers e por ai vai, isso sim faz muito sucesso lá, mais é o seguinte, Hard Rock jah era meu amigo =)

    QUer fazer fama la fora com musica ? vc tem que se adequar ao stilo deles de lá agora, eles tão com uma mania de misturar batidinhas eletronicas nas musicas...

    Outro estilo predominante que tá lá agora tb é o Pop Rock, a Disney ta sugando o célebro de todAs com bandas como: Jonas Brothers, Miley Cyrus, Selena Gomez, DEmi lovato, e por ai vai (são todos pop rock) e rock progressivo de vez em quando rola lá tb, que é tipo paramore.

    Obs: essa foi informações

    EDIT: Eu também já tive esse sonho, tive não.. eu tenho, só que não para viver de musica, e sim para estudar trabalhar e viver lá pois eu amo a cultura americana, infelizmente até mais que brasileira.

    Agora, em relação a ir pra lá, não é facil, pra você viver legalmente lá sem problemas tendo todos os direitos de um americano você precisa conseguir um documento chamado GreenCard, você não pode tirar visto, visto é apenas para quem vai a estudo ou a trabalho e já tem data para voltar, (Por ex: visto de 6 mes, o visto vence e você é obrigado a voltar) e pelo que eu entendi você quer morar lá, pra isso você precisa de um greencard, e conseguir ele não é facil, a embaixada americana sorteia 1 greencard ao ano para Brasileiros, (são mais de 1 milhão de brasileiros cadastrados no sorteio) e é apenas 1 sorteio ao ano, por isso você já deve ter imaginado quanto é dificil ganhar.

    Então a unica forma viável que eu vejo de você conseguir um greencard, é você arrumar um casamento de fachada com uma americana (é o que eu vou fazer) você pága ela alguma dinheiro para ela se casar com você, depois de casados você tem direito ao greencard (obs: Vocês tem que fica 2 anos morando junto) dai depois de ter o greencard você pode separa dela se quiser.

    Boa sórte !

    Neto Costa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    é assim cara,não conheço muito dos estados unidos,mas sei que grandes metrópolis tem sempre lugares destinados a arte musical,
    é de fato que lá o hip hop domina, mas há milhoes de bandas de hard ,trash e etc..e vai, que ultimamente tem buscado seu lugar ao sol.
    Não chegue la achando que são diferenciados(desculpe a expressao mas nao conheço a tua banda),passei por isso e quebrei a cara,(O Sepultura nao saiu daqui,e foi tentar a sorte, os caras ja tinham gravado e vendido muito aqui no Brasil.)
    Mas vamos ao que interessa,a parte burocratica.
    1º chegar aos estados unidos,vcs ou vc tem ter grana,se vc for direto,vai passar pela imigraçao e vai responder ao um interrogatorio do caralho,o que pode acontecer?eles cismarem contigo e nao te aceitarem la, ou o cara esta num bom dia e te deixar entrar.
    Vc tamem pode arranjar visto de estudadante, mas vai custar caro!
    2ºcheguei aos estados unidos, o que vou fazer? se vc conhece alguem la, "otimo!",mas se nao conhece vai ter que da a cara pra bater,brasileiro faz la o que ninguem quer fazer, é so emprego fudido,a nao ser que tenha sorte!
    3ºvao haver muitas coisas ainda, mas se vc realmente for entao vou te falar a parte mais chata e ae vc pensa com muita calma. Entao é assim: Quando sua banda começar a fazer shows , vcs vao ter que sair daquela determinada regiao em que estao tocando,vcs vão precisar de documentação para viajar la dentro e isso e isso é chato pra caramba de conceguir, vc vai ter q ter cotrato de trabalho,ou estar casado com uma americana(" boa ideia né"),mas como eu disse, vc vai ter muita coisa burocratica pra tratar.
    Cara , Não to querendo te desanimar,só abrir seus olhos.
    oportunidade pra vc mostrar sua arte nao vai faltar la,o que eu pessoalmente aconcelho é vc pesquisar sobre o publico e principalmente e as gravadoras que vc quer atingir,pesquisa se lá
    esta saturado de bandas nesse estilo e vc vai ver se realmente vai ter espaço pra vc lá!
    Se vc acredita que sua banda tem msm qualidade,grave um Ep no Brasil, tire o dinheiro do bolso!,grave msm algo de qualidade,faça um my space maneiro e divulgue bem o som pela internet,vc assim vera se vai ter retorno, mande tamem as makets para gravadoras especializadas no estilo da sua banda.
    Pense bem , digo pois tive e tenho experiencia nesse assunto!
    No mais,boa sorte!

    mandelo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E ae cara!

    Depois de um ano pensando nisso, como anda as idéias? Ainda pretende viajar para os EUA para tentar uma carreira? A banda já gravou?

    Abraço!

    Chad Stroke
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Verdade cara também estou curioso!!!!

    Diga ae como a banda esta indo, posta alguma coisa dela aqui para nós vermos.

    Abraço!!!

    Sushi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Uma opção que eu penso é ir pra lá para tentar ser meio que free-lancer.Por exemplo, tem um guitarrista brasileiro chamado Rafael Moreira, que o cara é demais! Ele já mora lá a algum tempo, ele é da banda de um programa chamado Rock Star, que é tipo um ídolos, ele é endosser da Gibson e da Bogner, fraco né? rs. mas ainda tenho muito chão pela frente e tempo pra pensar... Pra quem quiser ver esse Rafael Moreira, ele tem uma banda chamada Magnetico, só procurar no youtube.

    Abraços!

    mandelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E ae Sushi.... ....ouvi o Rafael Moreira, realmente é muito bom o som da banda...

    ...abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    42.389.619 de americanos dependem do Bolsa Família para comer
    November 4, 2010, 2:47 PM ET
    In U.S., 14% Rely on Food Stamps

    By Sara Murray, naquele jornal comunista, o Wall Street Journal
    Um grande número de domicílios americanos ainda depende da assistência do governo para comprar comida, no momento em que a recessão continua a castigar famílias.
    O número dos que recebem o cupom de comida [food stamps, a versão americana do Bolsa Família] cresceu em agosto, as crianças tiveram acesso a milhões de almoços gratuitos e quase cinco milhões de mães de baixa renda pediram ajuda ao programa de nutrição governamental para mulheres e crianças.
    Foram 42.389.619 os americanos que receberam food stamps em agosto, um aumento de 17% em relação a um ano atrás, de acordo com o Departamento de Agricultura, que acompanha as estatísticas. O número cresceu 58,5% desde agosto de 2007, antes do início da recessão.
    Em números proporcionais, Washington DC [a capital dos Estados Unidos] tem o maior número de residentes recebendo food stamps: mais de um quinto, 21,1%, coletaram assistência em agosto. Washington foi seguida pelo Mississipi, onde 20,1% dos moradores receberam food stamps, e pelo Tennessee, onde 20% dos residentes buscaram ajuda do programa de nutrição.
    Idaho teve o maior aumento no número de recipientes no ano passado. O número de pessoas que receberam food stamps no estado subiu 38,8%, mas o número absoluto ainda é pequeno. Apenas 211.883 residentes de Idaho coletaram os cupons em agosto.
    O benefício nacional médio por pessoa foi de 133 dólares e 90 centavos em agosto. Por domicílio, foi de 287 dólares e 82 centavos.
    Os cupons se tornaram um refúgio para os trabalhadores que perderam emprego, particularmente entre os estadunidenses que já exauriram os benefícios do seguro-desemprego. Filas nos supermercados à meia-noite do primeiro dia do mês demonstram que, em muitos casos, o benefício não está cobrindo a necessidade das famílias e elas correm antes da chegada do próximo cheque.
    Mesmo durante as férias de verão as crianças retornaram às escolas para tirar proveito da merenda, onde ela estava disponível. Cerca de 195 milhões de almoços foram servidos em agosto e 58,9% deles foram de graça. Outros 8,4% foram a preço reduzido. Este número vai aumentar quando os dados do outono forem divulgados já que as crianças estarão de volta às escolas. Em setembro passado, por exemplo, mais de 590 milhões de almoços foram servidos, quase 64% de graça ou com preço reduzido.
    Crianças cujas famílias tem renda igual ou até 130% acima da linha da pobreza — 28 mil e 665 dólares por ano para uma família de quatro pessoas — podem ter acesso a almoços gratuitos. As famílias que tem renda entre 130% a 185% acima da linha da pobreza — 40 mil e 793 dólares para uma família de quatro — podem receber refeições a preço reduzido, não mais que 40 centavos de dólar de desconto.
    Não acho uma boa idéia ir para os EUA.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viver de músicas nos Estados Unidos