Desperdicei 30 minutos da minha vida ouvindo rádio

    Autor Mensagem
    Buddy_guitar
    Veterano
    # set/09


    Cresci ouvindo Yes, Cream, Hendrix, Zeppelin e outros considerados "sons de tiozão" pela garotada moderna. Há anos me recuso a sintonizar uma rádio, crente que nada perderei, pois meu tipo de música está ultrapassada e desacreditada.
    Hoje, com a mente totalmente aberta, resolvi romper esse ciclo, me abrir a novos estilos e atualizar meus conhecimentos musicais. Passei 30 minutos ouvindo algo que eu gentilmente defino como "show de horrores". Confesso que pensei no suicídio como única solução. Fiquei revoltado e extremante decepcionado, incrédulo, tentando absorver e processar o fato de que a minha idéia do que seria o "fundo-do-poço" havia sido superada e com muita folga. Sempre pessimista já previa um futuro tenebroso, mas isto superou qualquer expectativa, para minha infelicidade....
    Fico preocupado com o reflexo dessa recessão cultural, não somente na música, mas em todas as formas de expressão artística. Filmes, teatro, música, cada vez piores... Acredito que a principal causa é a banalização da arte e comercialização dessa pseudo-arte, algo que as grandes corporações investem pesado na esperança da obtenção de lucros exorbitantes. Será que sou um afortunado que não se rendeu a pressão de consumir tais produtos? Ou é apenas fruto da minha resistência interna a mudança? Estou fortemente inclinado a aceitar a primeira hipótese como verdade.

    Desculpem o post grande, mas eu realmente precisava desabafar.

    Abraços

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rádio MEC é o que há.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Buddy_guitar
    Cara, o pior de tudo é ver que o que vc constatou é um fato.
    Para não passar raiva, por aqui sintonizo na rádio Kiss FM mas não vai passar disso, ou seja, deixo de passar raiva por conta da programação agradável, mas infelizmente composta pelo bom e velho Rock. Digo infelizmente porque é a prova da falta de renovação e sinal de que não se faz, ou pelo menos não se dá espaço, para algo novo e bom em termos de música. Não no tal "mainstream"...
    Valeu!!!

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Buddy_guitar
    Haha as programaçoes das radios sao horriveis, as musicas piores ainda

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Buddy_guitar
    Cara, aqui no RJ somente as rádios MEC, Roquette Pinto e MPB FM são legais embora não toquem rock. O resto é lixo!
    Ás vezes, quando estou sem MP-3, eu sintonizo na Flu/Band-FM, que só veicula notícias (o que é triste para quem, como eu, trabalhou nas rádios Fluminense FM "A Maldita" a 1ª rádio alternativa do Brasil, e Panorama FM). O resto é rádio de pagode, "pancadão Furacão 2000" e rádio de crente!!!
    O rádio acabou!! Não existe mais!! Bons tempos da Eldo-pop e da Flu, "A Maldita", mas não retornarão mais...

    edalko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Credo!!

    Aqui em Curitiba temos a Rádio Rock, Lumen e Mundo Livre que só tocam musicas excelentes.
    Além dos medalhões do rock, muito musica de bandas novas, mas pinçadas por quem entende do assunto.

    Muito boas!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Buddy_guitar
    Há anos me recuso a sintonizar uma rádio

    Seus problemas se acabaram-se!

    Buddy_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Aqui em Ctba não rola essa rádio :(

    Penta_Blues
    Verdade cara. Nesse meio não há espaço para coisas boas. E pior que existem muitas banda boas no Brasil que não tem o reconhecimento merecido. É uma pena.

    Mauricio Luiz Bertola
    O resto é rádio de pagode, "pancadão Furacão 2000" e rádio de crente!!!
    Foi o que ouvi nas rádios aqui. Triste mesmo...

    edalko
    Anotadas as sugestões. Estou bem desatualizado em relação às rádios. Hoje dei uma passada geral, mas não parei em nenhuma rádio específica. Valeu pela sugestão.

    erico.ascencao
    Essa parece ser animal!

    Abraços

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Buddy_guitar
    Ouva Kiss FM!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Buddy_guitar
    Os melhores horários são:
    - Kiss.com (lista de músicas de um ouvinte): às 11h e às 23h
    - Kiss Classic Rock (1h sem parar): às 16h
    - As 10 da Kiss (top 10 diário): às 17h

    Hansen
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Buddy_guitar

    Olha... claro que clássicos são clássicos.

    Quanto a cinema, existem bons filmes sendo lançados, mas os clássicos sempre são imbatíveis, pois foram ápices criativos que influenciaram as gerações posteriores. Ninguém teria coragem de dizer que um filme de hoje é melhor que um clássico, mesmo que fosse.

    O problema é que cada vez investe-se mais e tudo é feito de maneira a agradar o maior número possível de pessoas, das mais variadas culturas e opiniões. Isso gera filmes-pipoca, música vagabunda na rádio e programas de tv no estilo do Gugu.

    Ainda existem filmes alternativos, mais específicos, assim como arte, música e tudo o mais. O problema é que o termo "alternativo" se tornou bandeira dos que são pseudo-alternativos. Aquele tipo que se diz contra modismos, mas lê Paulo Coelho, filosofa sobre o disco Cê do Caetano e num perde uma terça-feira no Vegas (balada em SP dos pseudo-modernos). O Alternativo já virou um grande jogo comercial, talvez maior que os outros principalmente pq as pessoas querem ser diferentes, mas sem abrir mão de serem as mesmas.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu não julgo nenhuma música como "lixo", apenas as que eu gosto e as que eu não gosto, em exceto essas músicas como Mc Creu que eu nem sei classificá-las.

    Quando estou na rua geralmente ouço rádio do meu cel (pobre sem mp3 escuta rádio mesmo rs) tem até umas músicas legais, com melodias legais que não estão dentro do estilo que gosto de tocar (Rock instrumental, hard rock etc) mas acho legal variar um pouco, as chamadas músicas de "balada". Algumas eu acho legal de ouvir em determinadas ocasiões.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Buddy_guitar

    Às vezes eu acho que isto é a troca de geração mesmo. Ou seja, nós saímos de cena e entra a nova geração com seus gostos e admirações por bandas que nós não vemos a mínima graça.
    Ficamos no tempo, no nosso próprio tempo.
    Eu também acho sem chance o som atual, mas já tenho 44 anos, não tenho que achar mais nada, afinal minha adolescência e juventude teve como trilha sonora as mesmas bandas que você citou.
    A única coisa que me deixa realizado é que como guitarrista a nova geração quer ouvir som de verdade ao vivo, ou seja se não tocar Purple, Led, Sabath pelo menos aqui em Curitiba você esta morto.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Boa noite!!!

    jimmy vandrake
    Às vezes eu acho que isto é a troca de geração mesmo. Ou seja, nós saímos de cena e entra a nova geração com seus gostos e admirações por bandas que nós não vemos a mínima graça.
    Ficamos no tempo, no nosso próprio tempo.

    Cara, eu não acho isso não pois me considero até um cara "mente-aberta".
    Mesmo sendo tiozão (também nos "enta") ouço alguns artistas que considero interessantes como Avenged Sevenfold, Strokes, Kings of Leon, por exemplo.
    Na minha opinião acho que tá mais pra muita porcaria habitando a Mídia do que pra nossa "rabugentisse"...rs
    Valeu!!!

    Winning Eleven
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sem essa de geração, eu tenho 17 anos só e não escuto essas porcarias que tocam na rádio. O problema é que hoje se faz tudo por dinheiro, e povo parou de pensar e aceita tudo que a globo empurra. Ontem tava numa loja olhando uns cd's, e la tinha os mais vendidos, mais da metade tinha o logo da globo ou multishow na capa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desperdicei 30 minutos da minha vida ouvindo rádio