Autor |
Mensagem |
zoso Veterano |
# set/09
Esses tempos atras venho ouvindo muito reggae, sei lá acho que viciei um pouco, bandas brasileiras como natiruts, tribo de jah, planta e raiz fazem sim um bom som, além das letras serem boas e viajadas.
O que vocês acham do reggae??? aproveitem e indiquem bandas boas desse estilo.
|
jacksonfive Veterano |
# set/09
· votar
zoso curto algumas do bob marley
|
highvoltage Veterano |
# set/09
· votar
viajadas.
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUmar
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
zoso nao conheço
|
dgmbob Veterano |
# set/09
· votar
legal, eu comecei tocar guitarra e to tirando um bob ja, muito facinho de aprender.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
zoso
Reggae é bom demais. Putz, me amarro!
Quer ouvir uma parada sensacional? Tenta baixar um tributo ao The Police com arranjos pra Reggae chamado (Reggatta Mondatta) e tem um Tributo ao Bob Markey (remix) com arranjos em Rap que eu esqueci o nome, mas só tem fera. Supreendente!
Duas das músicas do CD:
Abs
ps. aliás o The Police tem muitos reggaes! Roxanne eu acho que é o mais famoso. Walking on the Moon, etc...
|
marcio_zav Veterano |
# set/09
· votar
Eu acho um saco.
Sem desmerecer nada :)
|
dgmbob Veterano |
# set/09
· votar
o reggae tem gera influencia na musica, ou estou errado?
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Reggae eu não curto, mas Ska (pai do reggae) e "Two Tone" é bem legal.
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
dgmbob q?
|
dgmbob Veterano |
# set/09
· votar
ueh cara, ficou claro, da pra adaptar reggae em muito tipo de som (e eh como acontece), pois a batida eh muito boa.
ps: to sem acentos, ta foda
|
Diego_Serafim Veterano |
# set/09
· votar
Reggae é um dos meus estilos musicais preferidos. tem uma banda nacional de um reggae irado...o firebug.
|
dgmbob Veterano |
# set/09
· votar
bah cara esse remix do bob+tupac ficou du caralho
|
Kamus23 Veterano |
# set/09
· votar
Alpha Blondy Ponto de Equilibrio Planta e Raiz Matisyahu Tribo de Jah Mato Seco Iriê Natiruts Paralamas do Sucesso (No inicio era ska + reagge + rock, mistura muito boa) Ziggy Marley Bob Marley
Eu escuto, toco, e vivo a doutrina rastafari a + ou - 5 anos, já vi o reggae se transformar em "moda", toquei em festivais com uma banda de reggae, já viajei muito escutando reggae.
Reggae não é só Maconha, não é só vagabundo, precisa sim entender de música para se fazer um bom reggae (Ponto de Equilibrio que mistura estilos ao reggae como Salsa), tem músico que estraga o estilo (Armandinho, Edu Ribeiro e afins).
Poderia fazer um livro aqui sobre a minha vida no reggae, mas não, vou me calar por aqui
Abraços e como diria os Rastafarianos "Jah Bless"
|
MatheusFarage Veterano |
# set/09
· votar
ninguem citou ainda, aconselho vc a escutar GROUNDATION e SOLDIERS OF JAH ARMY, com certeza umas das melhores bandas de reggae internacional atualmente. Ouça tb PONTO DE EQUILIBRIO, PLANTA E RAIZ, BOB MARLEY.
|
MatheusFarage Veterano |
# set/09
· votar
NACIONAIS
INTERNACIONAIS
|
Henry Gale Veterano |
# set/09
· votar
o problema é q esses caras do reaggae acham q eles são uma religião e tem um deus: jah q nada mais é do q o diminutivo de Jeová, e aposto q eles nem sabem disto pff
|
Kamus23 Veterano |
# set/09
· votar
Henry Gale
o problema é q esses caras do reaggae acham q eles são uma religião e tem um deus: jah q nada mais é do q o diminutivo de Jeová, e aposto q eles nem sabem disto pff
Rastafarismo é uma religião, com suas regras, acredita em um unico Deus "Jah", ela se parece um pouco com o cristianismo por ter apenas um Deus...
Mas é muito diferente suas regras, pois segue apenas um pouco do velho testamento
O Rastafarismo é um"grito de liberdade"
Então antes de falar merda, estuda um pouco sobre o que esta falando, criança
|
trashit hc Veterano |
# set/09
· votar
reggae é muitoooooo massaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!
ninguém citou pra mim um dos melhores do Brasil, Edson Gomes!! letras que cutucam bem a ferida!!
(Ponto de Equilibrio que mistura estilos ao reggae como Salsa), tem músico que estraga o estilo (Armandinho, Edu Ribeiro e afins). concordo plenamente com vc!!
reggae é bom com letras bem contestadoras!! como o verdadeiro punk rock.
Ponto de Equilibrio já citaram, banda muito boa!!!!!!!
mas Ska (pai do reggae) e "Two Tone" é bem legal.
outro estilo muito massa!! pouco divulgado por essa bandas...
vida longa aos rastafaris, e os os dread locks!!!!!!!!!
|
Henry Gale Veterano |
# set/09
· votar
Kamus23 Então antes de falar merda, estuda um pouco sobre o que esta falando, criança e perder meu tempo pra q? já vi muitas músicas do armandinho e ele não fala nada cum nada sobre jah, se oq ele fala realmente representa oq é esta religião então só lamento
|
trashit hc Veterano |
# set/09
· votar
Kamus23
nem discuta com Henry Gale, um guri de 14 anos véio...
|
Eric Clapton Veterano |
# set/09
· votar
Aqui está o homem que divulgou Bob Marley para o o mundo:
Eric Clapton - Wonderful Tonight
http://www.youtube.com/watch?v=eiNpAyBuCd0&feature=channel
Eric Clapton - "My Song"
http://www.youtube.com/watch?v=nGpwMDSVTqs&feature=fvst
Eric Clapton and Mark Knopfler - "I Shot The Sheriff"
http://www.youtube.com/watch?v=yQqkjcuShRE
|
Henry Gale Veterano |
# set/09
· votar
trashit hc claro claro a verdade dói
|
GUGALOO Veterano |
# set/09
· votar
Curto bastante um reggae tbm. Já curti mais, mas ainda gosto bastante.
|
MatheusFarage Veterano |
# set/09
· votar
Henry Gale já vi muitas músicas do armandinho kkkkkkkkkkkkkkk armandinho nao e reggae nem a pau! escuta algum video q eu postei pra vc ver o q e reggae de verdade
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
fora as q estao aki me indiquem mais bandas
|
trashit hc Veterano |
# set/09
· votar
Henry Gale
que verdade meu amigo?
Armandinho, Edu Ribeiro isso não é reggae roots!!!!!!!!!!!!
|
Julia Hardy Veterano |
# set/09
· votar
Reggae B - o batera e o baixista do Paralamas tocam nessa banda. Eles tocam musicas de bandas menos conhecidas como Black Uhuru, Linton Kwesi Johnson, Dennis Brown etc. Não ficam só no clichê Bob Marley.
|
MatheusFarage Veterano |
# set/09
· votar
Alpha blondy, Steel Pulse, Peter tosh...
|