Chegamos ao fim dos bons tempos de MPB

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


FeaR-ME

xegamo do morru agora manow, soh nas picapi tunada, savero 87' cum falanti, ouvindo us funk qui agora pódi, tah ligadoo?!

é nóis que táa!!

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Mta treta! Mta treta!
Bota o MC Sangue Ruim ae manow! Bora dispará us alarme dos carro dus playboy tá ligado? E chama as mina pa rebola em cima das picapi q a parada frita falow!
Nois passa nas porta das balada tretando e dispois vamu pru baile pega as cachorra!

Machine Gun Man
Veterano
# set/09
· votar


Você chegou alguns anos atrasado.

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Você chegou alguns anos atrasado.

n entendi...

Musicólatra
Veterano
# set/09
· votar


mas isso não é só do Rio [Tietê] de Janeiro

Ian Anderson, pq Rio Tietê? Vc é paulista?

De acordo com o projeto, o funk é patrimônio cultural do estado. Não é do Brasil e nem do mundo. Da mesma forma que a torcida do Flamengo tb foi eleita patrimônio cultural do estado. Mas é DO ESTADO.

Pra mim não faz diferença nenhum, eu não vou deixar de ouvir o que gosto só por causa disso. O tópico é excelente e propõe boas discussões mas acabou ficando pior do que o próprio funk quando todo mundo resolveu ser preconceituoso.

Gigante4444
Veterano
# set/09
· votar


É deprimente!
Cadê a cultura desse estilo????

Musicólatra
Veterano
# set/09 · Editado por: Musicólatra
· votar


Não tem cultura mas faz muito sucesso no estado. Então o funk é muito bom.

É igual Paulo Coelho. Se vende muito, é muito bom.

É igual axé music que tb deveria ser patrimônio da Bahia.

Julia Hardy
Veterano
# set/09
· votar


Chegamos ao fim dos bons tempos de MPB

faísca atrasada

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


eh o q o povo gosta

Ian Anderson
Veterano
# set/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Musicólatra

Ian Anderson, pq Rio Tietê? Vc é paulista?
Depois dessa o Rio de Janeiro tah uma bosta (para mim isso, desculpe me os Fluminenses)
Rio + Bosta = Tietê :D

quando todo mundo resolveu ser preconceituoso.
Isso sempre aconteceu, só que a mídia esconde isso, e taxa os metaleiros de (mau carater, "anarquista", ou algo de ruim) e enquanto, mostram novelas com as paty indo num baile funk numa favela "gente boa" ("onde na vida real normalmente são financiados por traficantes" )
Sem fala, o quando a gente se ferra pra fazer uma "boa" musica, enquanto eles nos plagiam e colocam um ritmo barato em cima

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


eu não vejo problema , agora baita preconceito. tem gente que gosta então qual o problema, palhaçada, é o que tem a ver mpb com funk ? pra um existir o outro não tem de acabar.

Ian Anderson
Veterano
# set/09
· votar


Musicólatra

"Projeto que estabelece Funk como patrimônio cultural é aprovado"

Sinceramente o que o Funk pode acrescentar de bom na nossa cultura decadente.

O que uma pessoa estrangeira vai pensar de nós,quando descobrir que esse Funk faz parte da nossa cultura.

Sendo que eles nem sabem o que é Funk mesmo, acha que Funk é a mesma coisa que Funk Carioca

Depois não adianta chorar se Os Simpsons estão se arriando na gente.

Vou ouvir Red Hot Chilli Peppers, para este lastima

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


é. pessoal na moral tem de aprender a respeitar o gosto dos outros.

Musicólatra
Veterano
# set/09 · Editado por: Musicólatra
· votar


Ian Anderson

Sinceramente o que o Funk pode acrescentar de bom na nossa cultura decadente.

O funk já está na nossa cultura há décadas. É preciso entender que o funk verdadeiro não tem nada a ver com esse que a gente ouve hoje em dia. Tim Maia cantava funk dos bons, Roberto Carlos tb ( quase ninguém sabe ).

Nossa cultura não é decadente, eu digo sem medo de errar que a nossa cultura é uma das mais ricas do mundo. Tô falando sem patriotismo, sem querer imitar Galvão Bueno, até pq eu nem sou muito chegado nessas coisas de patriotismo. Nossa cultura pode estar decadente mas não é decadente, é diferente uma coisa da outra.

Cultura é algo subjetivo. Se vc entrar numa favela e perguntar para um morador o que é cultura para ele, provavelmente ele vai responder que cultura é soltar pipa. Se vc fizer a mesma pergunta para um empresário, ele vai dizer que cultura é andar de Iate.

O funk é cultura pq gera muito dinheiro, é uma indústria poderosa. Aí eu vou concordar com vc: nossa cultura está em decadência mesmo. E nós tb contribuímos com essa decadência dizendo que o RJ é lixo pq o funk faz sucesso lá.

highvoltage
Veterano
# set/09 · Editado por: highvoltage
· votar


Musicólatra
resumindo tudo oq vc falou....

pro brasileiro ... funk é aquelas batidas toscas e umonte de bunduda, iguais umas baratas atômicas

Musicólatra
Veterano
# set/09
· votar


highvoltage

Nádegas a declarar.

Ian Anderson
Veterano
# set/09
· votar


Bom o funk, original até concordo.

mas provavelmente o brasileiro só se lembra desse funk (...é aquelas batidas toscas e um monte de bunduda, iguais umas baratas atômicas)

vide: Domingo Legal 40 anos do Funk @.@

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Ql eh o verdadeiro, q o pessoal comenta sempre??
citem artistas ai...

vlw

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


O que liga é o funk universitário, pra ouvir nos barzinhos perto das faculdades.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Bem feito: quem manda sermos relativistas?

slow17
Veterano
# set/09
· votar


Ao o futuro!!! da porra!!!

Ian Anderson
Veterano
# set/09
· votar


Ql eh o verdadeiro

Tipo James Brown

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegamos ao fim dos bons tempos de MPB