Estudar a fundo o tempo/compassos/fórmulas

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Cynic


    Bom dia povo.
    Bom, estou aqui matutando...
    Toco guitarra há 6 anos, entre a gama de instrumentos que existe, está claro que desejo mais que tudo dominar a guitarra kkkk.
    Mas sempre fui pirado em sons como do Meshuggah, onde me parece o TEMPO ser a base de toda criatividade desses caras, hoje estava tocando minhas músiquinhas 4/4.E Decidi procurar algumas tabs dos caras, e me deparei com coisas como 5/8, tudo que pude fazer foi ficar com cara de What the fuck.
    kkk mas brincadeiras a parte, estive pensando em fazer algumas aulas de bateria talvez, que foca a parte rítmica de toda música, vocês acham que para alguém com esse interesse vale a pena um tempinho na batera?

    Faop
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Creio que apenas aulas de teoria musical ja lhe seriam úteis. Um grande erro da maioria das aulas de instrumentos hoje em dia é que elas focam apenas na prática do instrumento em si e na teoria e técnicas exclusivas desse instrumento que você escolheu, no caso a guitarra. Seis anos é tempo pacas veio, eu fiquei pasmo em saber que em 6 anos de aulas você nunca compassos compostos, isso pra mim é coisa que deve ser visto no máximo no 2° ano, é parte importante da teoria em si.

    Ao invés de fazer aulas de bateria apenas, procure aulas de teoria musical. Nas aulas de bateria você vai aprender apenas o ritmo e no caso as divisões de compasso, na aula de teoria você vai aprender literalmente TUDO sobre música, divisões de compasso, escalas, leitura de partitura e o caralho a quatro que pra mim deveria ser ensinado no primeiro ano de qualquer instrumento, antes mesmo de você começar a tocar, antes de pegar no instrumento. Fazendo uma comparação prática, do que seria de um engenheiro sem os dois anos fundamentais, no qual você aprende a utilizar a matemática e a física em situações reais? Sem isso, ele não teria base para continuar os seus estudos para a sua área de escolha, e entenderia bulhufas da matéria, e ainda sairia um profissional de merda.

    jecaboy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Também tenho essa dúvida...

    Não faço aulas, e toco guitarra vai fazer 1 ano... Somente com livros de Teoria músical é possível apreder sobre ritmos, compassos compostos etc??? Acho um assunto muito interessante...

    Valeows...!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudar a fundo o tempo/compassos/fórmulas