van halen sweeps

    Autor Mensagem
    jacksonfive
    Veterano
    # jul/09


    alguem aqui ja viu o van halen fazendo sweeps ?
    eu nunca vi ai eu tirei a conclusão de qui ele num sabe faze sweep .
    obs : procurei na busca e não achei

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ele não deve saber mesmo, toca mal pra caramba, não contribuiu em nada pra música/rock em geral....



    [/MEO DEOLS!]

    jacksonfive
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marcosrcf
    puts ein

    leo gunner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jacksonfive

    o Van Halen pode nao ser o melhor do mundo mas ele toka muito sim!! ele tem uma pegada unica e consegue tira umas ideias de tirar o folego. Mas em questao do sweep eu axo q ele nao usa muito

    Deiab
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Quando eu tinha aulas com o Gustavo Guerra cheguei a conversar com ele sobre alguns guitarristas (incluindo o Van Halen) sobre não fazerem sweeps e outros não utilizarem tappings e tal. Ele comentou que caras nesse nível não fazem porque não querem, por questão de estilo. Ele ainda comentou do Van Halen, dizendo que o cara estabeleceu um jeito único de tocar e caso fosse colocar novos meios fatalmente iria modificar o estilo que desenvolveu e tornou-se sua marca registrada que é algo difícil de se adquirir.

    jacksonfive
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: jacksonfive
    · votar


    leo gunner
    veio desculpa mais eu acho que o van halen é sim o melhor do mundo , e de longe !!!

    leo gunner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jacksonfive

    nao blz cara... gosto eh gosto...cada um tem seu idolo

    abrçs

    jacksonfive
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: jacksonfive
    · votar


    leo gunner
    eu acho e concerteza muitos outros tambem ...
    abç

    leo gunner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jacksonfive

    nao q eu nao goste do Van Halen ...ele toca muito sim e eh uma grande influencia

    B r u t u S
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Véis, a maioria dos guitarristas que nos influenciam hoje dificilmente estudaram "guitarra". O máximo no instrumento que tiveram foram o básicão. O resto, aprenderam fazendo jams ou aplicando o que conheciam sobre música, na guitarra. E é por isso que esses caras se destacam. Pq eles apenas pegam o instrumento e tocam a música que está na sua cabeça usando o que sabem. O segredo está na simplicidade. Hoje, baseando-nos na busca em ser tão "bom" qto nossos ídolos, temos a nosso dispor todos os tipos de técnica imagináveis e inimagináveis. Coisa que não existia na época. Mas nos distanciamos do básico, que é fazer música. Pegamos todo o conhecimento técnico e teórico da coisa e tentamos fazer uma mistureba de técnicas apenas para alimentar o ego de estar utilizando um sweep ou uma tempo alternado.

    Eu pelo menos vejo por esse ponto e estou quebrando a cabeça nessa questão. Voltar ao básico. Tocar aqueles blueszinho básico, simples e quadradão como algo sendo natural a mim e não mecânico a horas e horas de treino.

    (Opniões pessoais ^^)

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acho que Que EVH e o melhor guitarrista que já ouve. Sobre a questão Tecnica, acho que cada um explora a area que melhor tem haver com seu estilo, quando EVH surgiu no final da decada de 70 o ultimo grande guitarrista era o Hendrix, então naum tinha tido ate então um guitarrista mais tecnico (hendrix todos sabem foi um grande guitarrista,mas é pura Pentatonica) EVH já veio com novas tecnicas, Tappings, Modos, Riffs mais elaborados, etc.... uma nova visão. Ele pos Na grande maioria todos os guitarristas de la pra cá para estudar Tapping . sweep naum fazia parte do seu estilo . Cada um tem um estilo e pronto, Outro guitarra que é muito bom que eu nunca vi fazendo sweep e tbm o Steve morse, que tem suas tecnicas e seu estilo e suas inovações concordo com o Deiab cada um no seu quadrado!

    bração a todos

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    po nem conhecia essa tecnica,

    bom pro VH nem faz falta

    quando EVH surgiu no final da decada de 70 o ultimo grande guitarrista era o Hendrix

    Eric Clapton, Jimmi Page, Ritchie Blackmore entre outros

    ROo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    quando EVH surgiu no final da decada de 70 o ultimo grande guitarrista era o Hendrix
    AHIUAEIHUIAH
    porra, o Hendrix foi fodido. Mas você esqueceu de uma gigantesca contribuição pós-hendrix!

    jacksonfive
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tinha o cara do focus tambem , aquele cara tinha uma puta tecnica , sem falar no carinha do genesis ( foi ele quem inventou o tapping ) .

    ROo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jacksonfive
    Blackmore, só ouvir o solo de gates of babylon de 1976 com o rainbow.

    1968 fazendo um sweeps doidos.

    Falar que não teve gente depois do hendrix é foda...

    jacksonfive
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ROo
    bem lembrado , aquele cara tinha tecnica d+

    jacksonfive
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pelo menos pra epoca

    qew
    Veterano
    # jul/09
    · votar



    alguem aqui ja viu o van halen fazendo sweeps ?
    eu nunca vi ai eu tirei a conclusão de qui ele num sabe faze sweep .


    Eu rí alto aqui... mesmo. AHEHUAHEUAH

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    não contribuiu em nada pra música

    +1!

    jacksonfive
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    _%_0

    ROo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    _%_0

    q

    jacksonfive
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ROo
    é isso mesmo qui vc viu

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ian Anderson

    Quando eu disse Hendrix , quis falar sobre a primeira Mudança de visão que acontecel na guitarra. Eric Clapton, Jimmy Page, Ritchie Blackmore entre outros não fizeram nada de Super inovador Como Hendrix. Lógico Blackmore, Page e Clapton foram super fodas super importantes, com Obras muito marcantes... mas, nada que o mundo naum conhecia...
    EVH Mostro uma cara nova da guitarra como ninguém conhecia até então, depois dele tivemos Yngwie Malmsteen , Steve Vai... é mais uns outros que naum me lembro agora...

    mas é issu. EVH é o Melhor!

    jacksonfive
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mas é issu. EVH é o Melhor! (2)

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    carrasco_cavaleira
    Beleza

    Wild Midnight
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Velhoo kem fla q EVH não contribuio pra nda na musica nunca escuto rock ou até msm um bom guitarrista seja de q estilo for provavelmente em um solo ele vai toca algo q tenha influencia do EVH coisas como two hands tapping ou modos intaum caras q flaram q EVH num fez nda a musica precisam pesquisar mais e ouvir mais musicas para tirar suas conclusões.

    Dogs2
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    carrasco_cavaleira
    Acho que Que EVH e o melhor guitarrista que já ouve.

    Os outros não ouvem ainda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a van halen sweeps