Autor |
Mensagem |
jacksonfive Veterano |
# jul/09
alguem aqui ja viu o van halen fazendo sweeps ? eu nunca vi ai eu tirei a conclusão de qui ele num sabe faze sweep . obs : procurei na busca e não achei
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
Ele não deve saber mesmo, toca mal pra caramba, não contribuiu em nada pra música/rock em geral....
[/MEO DEOLS!]
|
jacksonfive Veterano |
# jul/09
· votar
Marcosrcf puts ein
|
leo gunner Veterano |
# jul/09
· votar
jacksonfive
o Van Halen pode nao ser o melhor do mundo mas ele toka muito sim!! ele tem uma pegada unica e consegue tira umas ideias de tirar o folego. Mas em questao do sweep eu axo q ele nao usa muito
|
Deiab Veterano |
# jul/09
· votar
Quando eu tinha aulas com o Gustavo Guerra cheguei a conversar com ele sobre alguns guitarristas (incluindo o Van Halen) sobre não fazerem sweeps e outros não utilizarem tappings e tal. Ele comentou que caras nesse nível não fazem porque não querem, por questão de estilo. Ele ainda comentou do Van Halen, dizendo que o cara estabeleceu um jeito único de tocar e caso fosse colocar novos meios fatalmente iria modificar o estilo que desenvolveu e tornou-se sua marca registrada que é algo difícil de se adquirir.
|
jacksonfive Veterano |
# jul/09 · Editado por: jacksonfive
· votar
leo gunner veio desculpa mais eu acho que o van halen é sim o melhor do mundo , e de longe !!!
|
leo gunner Veterano |
# jul/09
· votar
jacksonfive
nao blz cara... gosto eh gosto...cada um tem seu idolo
abrçs
|
jacksonfive Veterano |
# jul/09 · Editado por: jacksonfive
· votar
leo gunner eu acho e concerteza muitos outros tambem ... abç
|
leo gunner Veterano |
# jul/09
· votar
jacksonfive
nao q eu nao goste do Van Halen ...ele toca muito sim e eh uma grande influencia
|
B r u t u S Veterano |
# jul/09
· votar
Véis, a maioria dos guitarristas que nos influenciam hoje dificilmente estudaram "guitarra". O máximo no instrumento que tiveram foram o básicão. O resto, aprenderam fazendo jams ou aplicando o que conheciam sobre música, na guitarra. E é por isso que esses caras se destacam. Pq eles apenas pegam o instrumento e tocam a música que está na sua cabeça usando o que sabem. O segredo está na simplicidade. Hoje, baseando-nos na busca em ser tão "bom" qto nossos ídolos, temos a nosso dispor todos os tipos de técnica imagináveis e inimagináveis. Coisa que não existia na época. Mas nos distanciamos do básico, que é fazer música. Pegamos todo o conhecimento técnico e teórico da coisa e tentamos fazer uma mistureba de técnicas apenas para alimentar o ego de estar utilizando um sweep ou uma tempo alternado.
Eu pelo menos vejo por esse ponto e estou quebrando a cabeça nessa questão. Voltar ao básico. Tocar aqueles blueszinho básico, simples e quadradão como algo sendo natural a mim e não mecânico a horas e horas de treino.
(Opniões pessoais ^^)
|
carrasco_cavaleira Veterano |
# jul/09
· votar
Acho que Que EVH e o melhor guitarrista que já ouve. Sobre a questão Tecnica, acho que cada um explora a area que melhor tem haver com seu estilo, quando EVH surgiu no final da decada de 70 o ultimo grande guitarrista era o Hendrix, então naum tinha tido ate então um guitarrista mais tecnico (hendrix todos sabem foi um grande guitarrista,mas é pura Pentatonica) EVH já veio com novas tecnicas, Tappings, Modos, Riffs mais elaborados, etc.... uma nova visão. Ele pos Na grande maioria todos os guitarristas de la pra cá para estudar Tapping . sweep naum fazia parte do seu estilo . Cada um tem um estilo e pronto, Outro guitarra que é muito bom que eu nunca vi fazendo sweep e tbm o Steve morse, que tem suas tecnicas e seu estilo e suas inovações concordo com o Deiab cada um no seu quadrado!
bração a todos
|
Ian Anderson Veterano |
# jul/09
· votar
po nem conhecia essa tecnica,
bom pro VH nem faz falta
quando EVH surgiu no final da decada de 70 o ultimo grande guitarrista era o Hendrix
Eric Clapton, Jimmi Page, Ritchie Blackmore entre outros
|
ROo Veterano |
# jul/09
· votar
quando EVH surgiu no final da decada de 70 o ultimo grande guitarrista era o Hendrix AHIUAEIHUIAH porra, o Hendrix foi fodido. Mas você esqueceu de uma gigantesca contribuição pós-hendrix!
|
jacksonfive Veterano |
# jul/09
· votar
tinha o cara do focus tambem , aquele cara tinha uma puta tecnica , sem falar no carinha do genesis ( foi ele quem inventou o tapping ) .
|
ROo Veterano |
# jul/09
· votar
jacksonfive Blackmore, só ouvir o solo de gates of babylon de 1976 com o rainbow.
1968 fazendo um sweeps doidos.
Falar que não teve gente depois do hendrix é foda...
|
jacksonfive Veterano |
# jul/09
· votar
ROo bem lembrado , aquele cara tinha tecnica d+
|
jacksonfive Veterano |
# jul/09
· votar
pelo menos pra epoca
|
qew Veterano |
# jul/09
· votar
alguem aqui ja viu o van halen fazendo sweeps ? eu nunca vi ai eu tirei a conclusão de qui ele num sabe faze sweep .
Eu rí alto aqui... mesmo. AHEHUAHEUAH
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/09
· votar
não contribuiu em nada pra música
+1!
|
jacksonfive Veterano |
# jul/09
· votar
_%_0
|
ROo Veterano |
# jul/09
· votar
_%_0
q
|
jacksonfive Veterano |
# jul/09
· votar
ROo é isso mesmo qui vc viu
|
carrasco_cavaleira Veterano |
# jul/09
· votar
Ian Anderson
Quando eu disse Hendrix , quis falar sobre a primeira Mudança de visão que acontecel na guitarra. Eric Clapton, Jimmy Page, Ritchie Blackmore entre outros não fizeram nada de Super inovador Como Hendrix. Lógico Blackmore, Page e Clapton foram super fodas super importantes, com Obras muito marcantes... mas, nada que o mundo naum conhecia... EVH Mostro uma cara nova da guitarra como ninguém conhecia até então, depois dele tivemos Yngwie Malmsteen , Steve Vai... é mais uns outros que naum me lembro agora...
mas é issu. EVH é o Melhor!
|
jacksonfive Veterano |
# jul/09
· votar
mas é issu. EVH é o Melhor! (2)
|
Ian Anderson Veterano |
# jul/09
· votar
carrasco_cavaleira Beleza
|
Wild Midnight Veterano |
# mar/10
· votar
Velhoo kem fla q EVH não contribuio pra nda na musica nunca escuto rock ou até msm um bom guitarrista seja de q estilo for provavelmente em um solo ele vai toca algo q tenha influencia do EVH coisas como two hands tapping ou modos intaum caras q flaram q EVH num fez nda a musica precisam pesquisar mais e ouvir mais musicas para tirar suas conclusões.
|
Dogs2 Veterano |
# mar/10
· votar
carrasco_cavaleira Acho que Que EVH e o melhor guitarrista que já ouve.
Os outros não ouvem ainda?
|