Show em via publica, quais autorizações necessarias?

    Autor Mensagem
    guitar_VLP
    Veterano
    # jul/09


    O vocalista da minha banda esta querendo fazer um show na rua literalmente.

    Para não acontecer nenhuma confusão é necessario pedir autorização para vizinhos, prefeitura, CET?

    Alguem já fez algum show assim? Quais autorizações são necessarias?

    Não sou a favor da ideia, mas o cara ja alugou o som e tem essas ideias malucas.

    Nerferus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rapah
    a autorização eh
    a polícia chegar
    coooooooooooorreeeeeeeee maluko!!!!!!!!!!!!!!

    guitar_VLP
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rapah
    a autorização eh
    a polícia chegar
    coooooooooooorreeeeeeeee maluko!!!!!!!!!!!!!!

    hahaha esse é um dos meus medos, o cara tem umas ideias malucas. Vai pedir autorização para os vizinhos

    Kamus23
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Que nada nego, se a policia chegar, paga um cafezinho (propina)

    É assim que funciona

    Nerferus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Kamus23

    ai é que ta
    correr sai mais barato e ainda te deixa em forma
    =p

    guitar_VLP
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    haha

    Sei la melhor a policia do que mala haha
    melhor sair da banda hahaha e deixar ele que se entenda nessas aventuras.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    guitar_VLP

    Depende do que vc quer fazer. Algumas bandas simplesmente montam os equipos, e tocam até a policia mandar parar.
    Agora, se vc quer fazer um evento, prepare a paciência e o bolso...

    Abraços!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Alimentação 127V (?!)

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    guitar_VLP
    Alguem já fez algum show assim? Quais autorizações são necessarias?

    Não é difícil. Voce tem que pegar um alvará na prefeitura, e voce deve pagar em torno de R$50,00. Depois de pegar o alvará (Que te entregam na hora) voce vai ao batalhão da policia militar ou delegacia e comunica a hora que vai começar e a hora prevista para terminar, e a policia militar faz o fechamento da via pública. É simples. Faça isso com uns 2 dias de antecedência.

    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    guitar_VLP
    Vai pedir autorização para os vizinhos


    Se voce tirar o alvará na prefeitura, e o show passar das 22:00 que é o horário de silencio, quem denunciar pedindo para que pare o evento, terá que assinar o boletim de ocorrencia (coisa que ninguém gosta de fazer). Já não é como era antes, em que alguém chamava a Policia e pronto. Não funciona mais assim.

    Um abraço

    LeandroP
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    R$ 50,00 incluso consumo de energia elétrica "do gato".

    LucaSlash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O negocio é levar pouco ou nenhum pedal e sua guitarra e usar o som do cara.

    Porque se a policia chegar é só tirar o plug da guitarra e correr !

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    LeandroPanucci
    de energia elétrica "do gato".


    Se for em lugar em que a prefeitura tem Energia eletrica, como em coretos de praça e etc... ele é obrigada a ceder esta energia.

    LucaSlash
    Porque se a policia chegar é só tirar o plug da guitarra e correr !

    Eu não sei em que Brasil voce vive. Porque aqui não é assim. É a evolução. Calma, ainda vai chegar aí. rrsrsrsrsrsrsssrsr
    brincadeira....

    guitar_VLP
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Valeu Prof. Rosélio Araujo e BaNdAiD.

    Vou falar pra ele correr atras desse alvará.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    it's a long way to the top if you wanna rock'n roll

    AndrewGotticus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É só fazer o que o Prof. Rosélio Araujo disse, se alguém tiver se incomodando e acontecer de algum policial desavisado da situação querer parar o show é só tacar a prova da permissão na cara dele, num tem nada pra quem quiser parar seu show.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    quais autorizações necessarias?

    a primeira é se alguem vai deixar você plugar os amplis na rede eletrica dele

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    AndrewGotticus
    é só tacar a prova da permissão na cara dele, num tem nada pra quem quiser parar seu show.
    Vai nessa!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Não é difícil. Voce tem que pegar um alvará na prefeitura, e voce deve pagar em torno de R$50,00. Depois de pegar o alvará (Que te entregam na hora) voce vai ao batalhão da policia militar ou delegacia e comunica a hora que vai começar e a hora prevista para terminar, e a policia militar faz o fechamento da via pública. É simples. Faça isso com uns 2 dias de antecedência.

    Não é só isso não. Até pra fazer quermesse beneficente na rua precisa de autorização do corpo de bombeiros, vistoria das instalações, declaração de responsabilidade do sobre o patrimônio público e só é possível interditar se houver consenso com os moradores e não for vicinal. Todo o processo demora mais de 90 dias de burocracia diária.
    E esse 'alvará' de 50R$, qual é exatamente?

    Eu não sei em que Brasil voce vive. Porque aqui não é assim.

    Aqui em São Paulo (que é o Brasil que você vive) se passar das 22h e alguém ligar para o PSIU (Programa de silêncio urbano) da prefeitura, além de a Guarda Civil interromper o barulho, há risco de multas pesadíssimas e interdição do evento. Muitas das casas que toco tem restrição quanto ao volume que a banda toca, pois um vazamento mínimo após as 22h já é motivo pra multa.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Christian

    Aqui em ctba e regiao metropolitana eh bem foda isso tb.
    Dah policia facil facil se abusar no volume.
    *ultimo show q fiz aki em um municipio perto d ctba foi com a ilustre presente do DELEGADO q foi conferir se a gnt nao avacalhava no volume (pq na outra semana deu policia por causa d uma outra banda)

    MajorKong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    É a evolução

    Evolução?

    Sem sacanagem, se alguém inventasse de fazer um show na minha rua, eu queria que a polícia desmontasse tudo na mesmíssima hora. Que falta de respeito do caralho.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MajorKong

    2!...a menos que eu morasse em londres e se tratasse do rooftop concert dos beatles hauahuahhaa

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    A bem da verdade, acho que em qualquer região urbana é sério a questão do silêncio. No mínimo, dá contravenção por perturbação da ordem e da paz.

    Em SP a lei do silêncio urbano que rege o PSIU só atua em eventos públicos ou estabelecimentos comerciais. Entretanto, eu tenho um bendito vizinho que regularmente FAZIA festas no meio da semana até as 5h da manhã. Depois de 10 festas em menos de 3 meses, resolvi ligar pra policia uma vez. Chegaram em menos de 20 minutos e descobriram que havia drogas no recinto. Imagina o que rolou.... E já são quase 6 meses sem barulho abusivo por lá.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Christhian
    A bem da verdade, acho que em qualquer região urbana é sério a questão do silêncio. No mínimo, dá contravenção por perturbação da ordem e da paz.

    É o que acontecia (Minas Gerais) hoje se quem estiver promovendo o evento tiver um alvará da prefeitura, e este evento passar das 22:00, voce pode chamar a policia, só que voce terá que assinar o boletim de ocorrência, fazendo uma denúncia formal contra quem está promovendo a festa. se for o churrasco na casa do vizinho, como voce vai assinar BO contra ele? Antes se podia fazer uma denúncia anônima. Hoje não pode. É assim que acontece em toda MG.


    Não é só isso não. Até pra fazer quermesse beneficente na rua precisa de autorização do corpo de bombeiros, vistoria das instalações, declaração de responsabilidade do sobre o patrimônio público e só é possível interditar se houver consenso com os moradores e não for vicinal. Todo o processo demora mais de 90 dias de burocracia diária.

    Eu acho que eu é que estou no Brasil errado. Aqui não tem nada disso. E olha que eu estou à 100Km de Belo Horizonte. Uma cidade não tão grande, mas bastante evoluida. Eu não sei se isto depende das leis municipais, e que cada cidade faz à seu modo. Eu não sei.

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Show em via publica, quais autorizações necessarias?