Comprar CDs na Amazon

    Autor Mensagem
    edu ROCK
    Veterano
    # jul/09


    Estava pesquisando preços de cds pela net ontem, e resolvi pesquisar na Amazon.
    E fiquei bastante tentado a comprar algumas coisas, pois os preços são bem mais baixos do que os das lojas aqui do Brasil.
    Exemplo:
    O primeiro CD dos Beatles, o "Please Please Me", na Amazon, custa $10,99, que convertidos, equivalem a aproximadamente 21 reais.
    Já na Livraria Saraiva, este mesmo CD sai por 34 reais.

    Acontece que tem as outras despesas, como frete, impostos, e etc.
    E como eu nunca comprei nada fora do Brasil, eu tenho várias dúvidas.
    -Apesar do frete e impostos, compensa?
    -É confiável?
    -Quanto em média demora pra chegar o produto?

    Então, se alguém aqui já comprou pela Amazon, puder me dar umas dicas, seria de grande ajuda.

    Até mais.

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edu ROCK
    -Apesar do frete e impostos, compensa?

    Depende do CD, em geral sai mais barato comprar aqui, o lance é que em geral também existe muita coisa lá que não foi lançada aqui ou que por vir em pouca quantidade, quando vem é a preços absurdos, mas cds normais de alta vendagem aqui, em geral não compensa, a não ser que seja em promoção.

    -É confiável?

    100% cofiável inclusive se não chegar no prazo máximo que eles te derem, eles te devolvem o dinheiro do frete e mandam outro produto pra ti, desde que vc mande de volta caso o produto estraviado chegue depois.

    Ele usam uma das melhores encriptações existentes pra compra on-line, então o risco de algum problema como clonagem de cartões é muito baixo mesmo, mais baixo que das lojas brasileiras.

    -Quanto em média demora pra chegar o produto?
    Depende do tipo de frete que tu usar, pode demorar de 3 a 45 dias uteis pra chegar. Na modalidade de frete mais cara (que não compensa pra cds a menos que você compre muitos), chega de 3 a 5 dias uteis, na intermediária até 11 dias uteis, e via correios de até 45 dias uteis.

    MajorKong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edu ROCK
    Não se esqueça que existe a grande possibilidade de o governo te roubar 60% sobre o valor mais o frete. Ou seja:

    (10,99 + 3,99)1,6 = 22,37 dólares ou 43,58 reais.

    MajorKong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Além disso, o produto geralmente vem no lombo de lesmas.
    Porém, se passar do prazo, eles mandam outro ou seu dinheiro de volta.

    MajorKong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ops... agora que eu lembrei que só cobra imposto a partir de 50 dólares do valor do porduto mais o frete.

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    edu ROCK
    MajorKong

    Cara o lance é o seguinte, mesmo no frete mais barato da Amazon, vc pagaria 7,98 dolares de frete pelo Please, Please Me (o preço final fica 18,97 ou seja, mais caro que aqui), e esperaria aproximadamente 45 dias pra receber o pedido, isso sem nenhum atraso, se você quiser pelo expedited, que demora até 12 dias uteis, o frete vai rpa 16,98 dolares, ou seja, mais caro que o CD w o cd sai por 27,97.

    O lance é esse, comprar cd na Amazon só vale a pena se o cd tiver muito mais barato, ou se você for comprar de muito ou então se for algo que você não encontre aqui ou que seja muito mais caro aqui, já que esse frete de 8 dolares é pra até 5 cds se não me engano, acima de 5 passa a ter um adicional pros próximos 5.

    Então se vc for comprar 5 cds ou mais, é provavel que compense, mas aí tem que ficar no controle pra não passar de 50 dolares, porque se passar pode vir a pagar imposto.

    Então ao menos pra mim a coisa funciona, mas só vale a pena quando o dolar está muito baixo, ou quando é pra comprar coisa que não existe aqui ou se existe é muito mais cara. Tem um box do Charlie Parker com todoas as gravações dele pela Verve que comprei lá por 120 dolares, aqui convertendo de real pra dolar eu pagaria quase 900 reais. Pela cotação do dolar na época eu paguei pouco mais de 400 reais por ela e só pq fui taxado no imposto, então valeu muito a pena.

    E edu ROCK no seu caso específicamente eu não compraria cds dos Beatles agora, já que em setembro serão lançadas as versões remasterizadas de toda a obra deles, e na pre venda da amazon sai por 13 dolares cada. Aí vale a pena comprar, porque tanto elas vão demorar um pouco mais pra chegar no Brasil, quando devem vir mais caras e pegar todos os discos duma vez ia ser uma boa se o dolar se manter entre 1,90 e 2,00 reais.

    Minow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    em setembro serão lançadas as versões remasterizadas de toda a obra deles

    Mutitracks detected

    MajorKong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Prefiro baixar por torrent mesmo. hahahah

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Minow

    O máximo que dá pra fazer é mandar um pan prum lado e outro pro outro, já que o Please Please Me foi gravado em 2 canais.

    edu ROCK
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MajorKong
    nichendrix

    Valeu pelas dicas aí, pessoal.
    Então, levando em consideração o que vocês falaram, nem adianta muito comprar pela Amazon mesmo...porque no fim das contas, com o frete e impostos, fica quase a mesma coisa que aqui.
    Já no Submarino, por exemplo, é mais caro, mas dependendo do preço total da compra, elas não cobram o frete;

    Obrigado de novo.
    Até Mais

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comprar CDs na Amazon