reforma no violão

    Autor Mensagem
    Cesnscrv
    Veterano
    # jun/09


    tenho um di giorgio estudante 18 de 1991, é um ótimo violão apesar de ser um di giorgio, tem muito valor sentimental, so que a madeira perto das tarrachas rachou e tambem tem alguns arranhões leves fora isso ta tudo ok, quase novo, queria saber quanto sairia mais ou menos uma reforminha pra deixar ele nos trinques pra me dar mais algumas alegrias, será que sairia muito caro?

    -Dan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Opa!
    Acho q vc obterá mais sucesso aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cesnscrv
    é um ótimo violão apesar de ser um di giorgio,


    Porque apesar de ser um Di Giorgio? Este ainda é uns dos melhores violões que estão no mercado. Quem tem um Di Giorgio tem um violão. Não estas porcarias "Made in China" . Quem conhece violão, sabe o que estou falando.

    Um abraço

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Cesnscrv
    Quem tem um Di Giorgio tem um violão.
    concordo com o prof. rosélio
    di giorgio é firmeza

    Não estas porcarias "Made in China"
    discordo! tenho um eagle chines, acho bom.

    so que a madeira perto das tarrachas rachou
    depende da rachadura, mas se não desmontou nenhum pedaço, acho que é tranquilo. precisa ver (tem foto?)

    queria saber quanto sairia mais ou menos uma reforminha
    não é muito legal discutir preço aqui. leve em algum luthier e faça uma avaliação.

    será que sairia muito caro?
    acho que não.
    se não tiver nenhum problema estrutural (no braço, trinca, descolando, soltando algum pedaço, tampo abrindo), acho que é tranquilo.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kiki
    discordo! tenho um eagle chines, acho bom.

    É...Perdi o controle.rsrsrsrsrsrss
    Mas é porque eu dou aulas só com violões Di Giorgio. Tenho 9 na escola, e são muito bons. Acima da media.

    Um abraço

    Cesnscrv
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    depende da rachadura, mas se não desmontou nenhum pedaço, acho que é tranquilo

    é uma rachadura bem de leve, acho que é só o caso de uma coladinha, ele ta em bom estado nenhum problema grave, ótimo som o probleminha é só esses arranhõesinhos e a trincada mesmo

    assim, só no palpite, será que com pelo menos uns 40 mangos da pra deixar ele bonito denovo?

    Porque apesar de ser um Di Giorgio?
    meio que eu falei isso pela cabeça dos outros, eu não entendo muito de marcas mas meus amigos vivem dizendo que digiorgio e uma merda e talz

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Também tenho um. O meu a ponte descolou anteontem.
    Sendo que o tampo já tava com uma rachadura enorme de um dia que eu fiquei nervoso e dei um soco.
    O tampo quebrou e descolou, ai eu colei e usava.
    Agora parece que não tem mais jeito.

    Cesnscrv
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    socar o próprio violão é sacrilégio

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cesnscrv

    socar o próprio violão é sacrilégio


    Sim, arrependo-me muito disto.

    Cesnscrv
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ae galera, consegui colar a parte trincada, usei um resto de cola de madeira que tinha aqui e deixei secando 2 dias, aproveitei dei uma lixada no rastilho e na pesta, cara voces não tem noção de como ficou o som, ta parecendo novo, agora só falta arranjar grana pra colocar umas d'dario ae fechou de vez, tem uns arranhoes mas é melhor deixar assim, mostra que ele tem história, vlw ae gente

    Luccas C.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    galera, eu tava muito afim de reformar o meu di giorgio, ele é bem usadinho, comprei usado, queria saber:

    onde faço a reforma ??
    é seguro ??
    fica 100% ??

    alguém q ja reformou por favor responda :D

    Leonardosaopaulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Luccas

    É importante escolher bem o profissional que vai fazer a reforma do seu violão, existem muitos aventureiros que não têm experiência nem tão pouco ferramentas adequadas pra realizar o serviço da maneira certa, oque pode no princípio te entregar o violão aparentemente uma beleza, mas como o trabalho não foi bem executado o problema reaparece e bem pior e até sem salvação, sem falar de amadores que pegam seu instrumento como cobaia pra tentar aprender fazer o serviço e te entregam o instrumento pior doque quando você deixou.
    http://www.consertodeviolao.blogspot.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a reforma no violão