Autor |
Mensagem |
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jun/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
AE pessoal, tudo bom? Estou com um probleminha aqui. Sou redator publicitario, mas caiu um trampo aki pra fazer um jingle pra um cliente. Bom, chegamos a conclusao que seria uma boa adaptar a musica e letra de "a taça do mundo é nossa". soh que nao estou encontrando dados sobre quem detem os direitos dessa musica, nem nda. soh o nome dos autores. Alguem sabe como devo proceder? como posso fazer para pegar os direitos dela pra fazer o jingle? lembro que recentemente, na copa de 2002 ou 2006, o mc donald's fez uma parodia dessa musica em um comercial para sanduiches especiais de cada pais.
bom, alguem?
valeu!
|
Thyagw Veterano |
# jun/09
· votar
Pela idade e pelo tema, acho que a música é dominio publico Assim como Parabens pra Voce
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jun/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
Dá uma olhada no site do ECAD e no da UBC [União Brasileira de Compositores],creio que nesses sites você possa encontrar o que procura:
http://www.ubc.org.br/
http://www.ecad.org.br/ViewController/Publico/Home.aspx
|
# jun/09
· votar
Thyagw
Essa musica é da decada de 50, eh velho suficiente pra se tornar dominio publico?
Rafael do Baixo
hey. Poxa, a busca do UBC nao funfou, e no ecad nao achei nda. droga heheh
valeu galera
|
# jun/09
· votar
up q meu chefe ta cobrando huahauha
|
edu ROCK Veterano |
# jun/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
Essa musica é da decada de 50, eh velho suficiente pra se tornar dominio publico?
Não. Só se torna domínio público 70 anos após a morte do autor.
|
Faop Veterano |
# jun/09
· votar
Será que se você entrar em contato com a biblioteca nacional eles não te arranjam isso?
|
# jun/09
· votar
Ae pessoal, valeu quem ta ajudando ai
é o seguinte, liguei pra um cara de uma produtora de audio que trabalha com a gnt, o cara me falou o seguinte:
depende da duraçao do anuncio, se vai ser anuncio de tv ou radio ou o q for, depende do cliente, depende se vai usar a letra ou soh a musica. Ae amanha tenho q passar as informaçoes do cliente pra ele e ele ia averiguar
|
LeD_HaleN Veterano |
# jan/10
· votar
eu acho que é dominio publico.
|