Diva do blues, Koko Taylor morre aos 80 anos

    Autor Mensagem
    nichendrix
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: nichendrix


    Diva do blues, Koko Taylor morre aos 80 anos

    RIO - Uma das poucas mulheres a se consagrar na competitiva cena de blues de Chicago, a cantora Koko Taylor morreu nesta quarta-feira, aos 80 anos. Segundo Mark Lipkin, diretor de divulgação da Alligator Records, gravadora de Koko desde 1975, a cantora não resistiu a uma cirurgia para controlar uma hemorragia gastro-intestinal.

    Apesar da idade, Koko permanecia em atividade, fazendo uma média de 50 shows por ano, e seu último disco, "Old school", foi editado em 2007.

    Nascida Cora Walton em 28 de setembro de 1928, em Bartlett, estado do Tennessee, ela ganhou o apelido de Koko na infância, devido à sua paixão por chocolate. Em 1952, já casada com o músico Robert Taylor, ela se mudou para Chicago, onde se integrou à cena musical local. Em 1965, sua carreira ganhou maior projeção graças ao sucesso "Wang dang doodle". Entre seus incentivadores estava o bluesman Willie Dixon, que, em 1962, após assistir a um show de Koko, disse: "Eu nunca ouvi uma mulher cantar blues como você". Dixon levou-a à gravadora Chess, escrevendo canções e produzindo seus discos iniciais, incluindo o hit Wang dang doodle".

    Koko Taylor ganhou um prêmio Grammy em 1985 e 29 prêmios Blues Music. Há seis anos, durante um show em Nova York, Koko declarou: "Estou com 74 anos mas me sinto como uma garota de 19".

    Fonte: Jornal O Globo.

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É uma pena perder mais um dos poucos musicos da velha guarda do blues, no caso uma das rarissimas Blueswomans dessa época.

    Mas a saudade e sua musica vai sempre ficar, porque essa mulher canta pra caralho, tem uma versão de born Under A Bad Sign dela com o Buddy Guy que é de chorar, da mesma forma que a regravação de I'm A King Bee dos Rolling Stones e Rock Me que ela fez com o B.B. King também é o puro sentimento.

    E ao contrário da maioria dos cantores do sexo masculino, ela tem uma potência de voz incrivel, então quando ela canta Rock Me Baby, ROck Me All Night Looooooooooooooooooooogggggg, rapaz é de arrepiar a espinha.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    nichendrix
    Caramba! Tava vendo um vídeo dela ontem! Que pena...

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia


    Cara, engraçado que ontem a tarde tava no trabalho, e na playlist que levei pra lá tinha o cd dela com o Buddy Guy, é realmente uma pena mesmo.

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia

    Parece que por aqui, só eu e tu vamos sentir falta dela... hehehehehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix
    Lamentável!
    R.I.P

    lucasvh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    koko ?

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    lucasvh

    Sim Koko Taylor, a maior cantora de Blues dos ultimos 40 anos.

    Hansen
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Nem me lembra que ela morreu... esse ano tá foda.

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hansen

    Pois é, de 2 ou 3 anos pra cá é todo mundo morrendo.

    Mc Fly
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix, você disse em um outro tópico que consegue equipamentos em um bom preço, na ocasião eu estava comprando um Direct Drive Barber, como você consegue equipamentos importados, poderia me passar o contato? Obrigado.

    Dogs2
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix
    hemorragia gastro-intestinal.

    irônico pra quem se chama "kokô"

    Victorblues
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix
    b]MauricioBahia[/b]

    Grande perda para a música!! Me adicionem na lista dos que sentirão falta da voz poderosa da Mrs. Koko taylor

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Dogs2
    irônico pra quem se chama "kokô"

    Koko, vem de Cocoa, pq ela gostava de tomar chocolate quente, que é feito com pó de cacau.

    Mc Fly
    Cara, me chama por MP.

    Mc Fly
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix


    Deixei um recado lá, mas não sei como funciona o sistema de mp aqui neste fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diva do blues, Koko Taylor morre aos 80 anos