Bandas/artistas que fazer cover de outros mais recentes. . .

Autor Mensagem
Maan
Veterano
# jun/09
· votar


Dream Theater , cover autorizado da Banda Pink Floyd "Dark Side Of The Moon".

kiki
Moderador
# jun/09
· votar


james_the_bronson
quando isso acontece e quase uma homenagem, ou um tipo de aprovacao, ne?

eu lembro que o paralamas fez isso algumas vezes.
- eles gravaram "quimica" antes do legiao ficar famoso.
- tocaram "eu quero e ver o oco", do raimundos, em shows, e foi para as radios
- gravaram "que pais e esse", mas ja foi no acustico e com o dado, meio in memoriam ao renato.

o pato fu gravou "a tempestade", duma banda que nem lembro o nome.

tambem o elvis cantou "yesterday", e o frank sinatra gravou "something", ambos dos beatles como voce bem sabe.
dos beatles deve ter mais outras, eu nao sei.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


rhoadsvsvai

entao seria satriani tocando cannon rock no youtube?

O Satch é 50ão, mas não acho que é mais velho que Pachelbel.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


james_the_bronson
Digam aí. Acho que não lembro de nenhum caso assim...

Só não vale dizer Emerson Nogueira e essas coisas...

Algo do tipo: Rolling Stones fazendo cover de Guns n' Roses...

Bandas/artistas que fazem cover de outros mais recentes. . .

Se algum moderador puder corrigir, agradeço desde já :] ...


Se descambar pro Blues e pro Jazz então tem muita coisa, a maioria dos Bluesmans das antigas regravaram as bandas inglesas dos anos 60 e 70, no Jazz também é muito comum se regravar versões Jazzisticas de musicas Pop.

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


Maan

Não era bem isso, mas...

-GUS-
Edu_Duck
Hard_Guitar
kiki
MajorKong
nichendrix

\o\ !!!

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


Se algum moderador puder corrigir, agradeço desde já :] ...

Caramba, se eu tivesse xingado alguém, eu teria sido suspenso/banido sem nem precisar ser denunciado. Mas como o meu pedido não inclui clicar no ban, ninguém se prontifica a ajeitar de grátis :\ ...

edu ROCK
Veterano
# set/09
· votar


Dando um up no tópico...
Essa eu descobri faz pouco tempo.

Uma dos pioneiros do Rock n' Roll, Jerry Lee Lewis, regravou "I Saw Her Standing There" , dos Beatles , para seu cd The Last Man Standing, lançado em 2006.

E a gravação ainda contou com a participação especial de outra lenda: o cantor Little Richard.

Taí o vídeo:


nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


edu ROCK

Cara, os Beatles começaram a ficar famosos na Inglaterra abrindo turnês destes caras. E eles em algum momento da vida tocaram com todos eles. O George já foi sideman de boa parte deles em shows beneficentes e homenageando eles, tocou com Carl Perkins, Roy Orbson, Kerry Lee Lewis, Little Richard, Fats Domino, todos eles.

E querendo ou não dos covers dos Beatles foram responsáveis inumeras vezes por revivals desses caras, que nos anos 60 estavam praticamente esquecidos. Então os Beatles tem uma divida de gratidão por tudo que aprenderam tocando a musica deles e eles por terem voltado à ativa por conta da influência indireta destas regravações.

edu ROCK
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

E querendo ou não dos covers dos Beatles foram responsáveis inumeras vezes por revivals desses caras, que nos anos 60 estavam praticamente esquecidos.

Legal, cara.
Se existirem vídeos dessas versões, posta aí, pra compartilhar com o pessoal.

É que eu sinceramente desconhecia essa regravação,(a que eu postei o vídeo).
Eu acabei descobrindo alguns dias atrás, meio que por acidente, e logo lembrei desse tópico, e resolvi postar aqui.

Até mais

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


edu ROCK
Legal, cara.
Se existirem vídeos dessas versões, posta aí, pra compartilhar com o pessoal.

É que eu sinceramente desconhecia essa regravação,(a que eu postei o vídeo).
Eu acabei descobrindo alguns dias atrás, meio que por acidente, e logo lembrei desse tópico, e resolvi postar aqui.

Até mais


Se tem em video eu não sei, mas se tu pegar o Live at BBC dos Beatles, tem cover desses caras dando no meio da canela e mesmo nos primeiros discos sempre tem um cover deles ou do Chuck Berry que eu esqueci de mencionar também.

Uma que eu particularmente acho massa é a versão do Lennon de Long Tall Sally e Lucille e que entraram pra discos dos Beatles assim como Roll Over Beethoven e Rock and Roll Music do Chuck Berry, Honey Don't do Carl Perkins entrou também, muitos outros foram tocados em shows como está registrado no Live at BBC, até porquê eles não tinham por um bom tempo material próprio suficiente pra encher um show, então preenchiam os espaços homenageando os "idolos" deles. Até versões do Elvis eles tem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas/artistas que fazer cover de outros mais recentes. . .