Autor |
Mensagem |
Steven Fox Veterano |
# mai/09 · Editado por: Steven Fox
é o seguinte pessoal... eu toco a mais de um ano(tenho apenas 14 anos) mas tenho dificuldade pra descobrir o tom da música que quero tirar de ouvido... alguém tem alguma técnica para me ajudar? muuito obrigado desde já galera, té mais
[edit] consigo tá escrito errado :p
|
Hansen Veterano |
# mai/09
· votar
Steven Fox
É questáo de treino, isso não vem de uma hora pra outra. Sempre que escutar uma música, tenha o violão do lado. Só isso.
|
ricolb Veterano |
# mai/09 · Editado por: ricolb
· votar
Steven Fox
Tem gente com mais tempo que vc que tb não consegue "tirar" o tom, muito menos a harmonia. Eu aconselho vc a: .Estudar Campo Harmônico; .Estudar os Intervalos; .Procurar cifras "Confiáveis" de música; .Treinar, treinar, treinar, mas treinar bastante mesmo o ouvido.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Steven Fox Antes de tudo, afina seu instrumento. Estando afinado, tenta ouvir o Baixo na música. A partir dele, vc consegue seguir a linha melódica. Normalmente o tom é dado na primeira nota/acorde ou não última, mas isso não é regra. Além disso, vc pode usar um programa que reduz a velocidade sem alterar o som. Eu indico o Transcribe. Abs
|
guitarclub Veterano |
# mai/09
· votar
descubra todos os acordes da base da música, depois cheque em qual campo harmonico esses acordes se encaixam
|
janne warman Veterano |
# mai/09
· votar
MauricioBahia Steven Fox Antes de tudo, afina seu instrumento. Estando afinado, tenta ouvir o Baixo na música. A partir dele, vc consegue seguir a linha melódica. Normalmente o tom é dado na primeira nota/acorde ou não última, mas isso não é regra. eh essatamente isso eu estou no fim do curso de violão e estou treinando cifragem tente primeiro só escutar a musica e observar onde há mudanças de acordes e marque-as em uma folha no meu curso de cifraclub meu prof pediu para eu cifrar um musica "diferente" entaum fui cifrar carry on do angra vc acha q foi difcil? naum pois usando as linhas do baixo dah pra tirar qualquer musika de boa mas ontem...ixiii fui cifrar uma do MARIA CECILIA E RODOLFO e naum consegui e musica eh um diabo ve a progresão a musica tem arranjo variação pelo amor de Deus mas eh kestão de treino e percepção con o tempo vc adikiri isso abç
|
Steven Fox Veterano |
# mai/09
· votar
me responde uma coisa pessoal, consegui tirar O Dia em Que a Terra Parou, é uma boa pra mim começa ? fala umas musicas boas pra tenta tirar de ouvido....
brigado pessoal
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mai/09
· votar
Steven Fox ricolb Estudar Campo Harmônico; MauricioBahia Antes de tudo, afina seu instrumento. Estando afinado, tenta ouvir o Baixo na música. A partir dele, vc consegue seguir a linha melódica. Steven Fox
Faz isso aí que já disseram.
O Dia em Que a Terra Parou, é uma boa pra mim começa ?
è uma boa música. Mas não tente só com uma. Se não com esta, vai para outra.
|
Steven Fox Veterano |
# mai/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo fala algumas musicas legais pra tirar de ouvido (sou iniciante em tirar de ouvido)
|
GuitarHome Veterano
![Melhor Cover 2009](/img/trofeu-guitarra-2009.gif) |
# mai/09
· votar
eh essatamente isso nossa essa doeu.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mai/09
· votar
janne warman eu estou no fim do curso de violão e estou treinando cifragem
Voce está brincando, né?
Steven Fox fala algumas musicas legais pra tirar de ouvido (sou iniciante em tirar de ouvido) Faça o seguinte: Pegue uma música fácil e toque esta música em todos os tons. Esta é a melhor prática treinar os ouvidos.
|
janne warman Veterano |
# jun/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo naum eztou naum por que?
|
estúpido Veterano |
# jun/09
· votar
Como já postaram aki, ouça a linha de baixo da música, por ai vc tira o tom da musica. Geralmente é a 1º nota da música.
|