Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
Rod Torres
Veterano
# jul/10
· votar


Agora o status da minha compra atualizou:

Data Local Situação
05/07/2010 14:25 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
05/07/2010 14:24 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
30/06/2010 10:39 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
30/06/2010 10:37 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
23/06/2010 13:29 TAIWAN (FORMOSA) Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX


Será que não fui taxado, ou ainda existe a possibilidade de ser?

E será que demora a sair desse CTE Benfica e chegar pra entrega?

Kieling
Veterano
# jul/10
· votar


Pelo jeito não foste taxado Rod Torres, ja que a alfândega já liberou e não tem nenhum "tributado" ai. :D

P.Duarte
Veterano
# jul/10
· votar


Me dizem uma coisa.

Eu tenho dinheiro de saldo no Paypal,são aqueles 3 e poucos quando se confirma o cartão de crédito.

Então quando eu comprar por exemplo uma coisa de 30 doletas,aqueles 3 e poucos vai ser usado,e o resto cai ser cobrado no meu cartão.

é isso?

Blizzy
Veterano
# jul/10
· votar


P.Duarte

Sim, ele sempre zera seu saldo no paypal e depois pega o restante do cartão

trashit hc
Veterano
# jul/10
· votar


galera, hoje eu tava olhando umas paradas no site do paypal, e vi que vc pode comprar com cartão, sem ter conta no paypal.

e porque todo mundo aqui fala que tem que ter cartão, e tem que ter uma conta no paypal??
é possível fazer uma compra só com o cartão??
ou é porque o paypal te da mais segurança se acontecer alguma coisa errada??

porque estou perto de fazer minha 1º compra no ebay. e quero tirar todas as dúvidas!!

Blizzy
Veterano
# jul/10
· votar


trashit hc

Comprando direto com o cartão, você vai depender do valor de cambio do banco, que é sempre mais alto, e ainda vai ter algumas taxas, dentre elas, IOF, que é pra transações internacionais. Comprando com paypal, o valor de conversão dolar-real é sempre mais baixo, hoje ta por volta de 1,82

E comprando com paypal você tem mais segurança na compra, caso de qualquer problema, é só abrir uma disputa no paypal que em 1 semana tu ta com a grana de volta

P.Duarte
Veterano
# jul/10
· votar


Tipo,eu vou comprar um jogo de cordas da Elixir.
Então depois que clicar no Buy it Now e talz,o vendedor vai me enviar um e-mail confirmando a compra.
Ai então eu posso pedir que o vendedor me envie como Gift e Pessoas fisica.

É preciso,ou não tem perigo de ser tributado,sendo enviado como pessoa juridica?


vlw

will789
Veterano
# jul/10
· votar


Blizzy
é só abrir uma disputa no paypal que em 1 semana tu ta com a grana de volta
como assim? como funciona?
vlw

P.Duarte
Veterano
# jul/10
· votar


up

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


trashit hc: é porque o paypal te da mais segurança se acontecer alguma coisa errada??

Isso mesmo!. Ficar digitando o numero do cartão me parece algo meio perigoso. No Paypal vc cadastra 1 vez e pronto. Além disso, é aceito me muitos sites além do Ebay.

Abs

trashit hc
Veterano
# jul/10
· votar


Blizzy

ótimas dicas velho!! agora ''alumiou'' os caminhos!! como diria minha vó. hehehe

ajudou bastante!!

MauricioBahia

Isso mesmo!. Ficar digitando o numero do cartão me parece algo meio perigoso. No Paypal vc cadastra 1 vez e pronto. Além disso, é aceito me muitos sites além do Ebay.
show de bola velho!!
era mais ou menos isso mesmo que eu tava pensando.


abç.

trashit hc
Veterano
# jul/10 · Editado por: trashit hc
· votar


mais uma dúvida relacionada ao cadastro no ebay galera.

fiz algumas pesquisas, e me deparei com isso: Na hora de inserir o email, deixo o aviso de que eles exigem um email no qual eles possam verificar a veracidade dos dados, no meu caso uso o YAHOO, não tive problemas, mais existem vários relatos de pessoas que não conseguem concluir o cadastro por causa do provedor de e-mail, neste caso tente mais de um provedor GMAIL, também funciona legal, mais se tudo não der certo, você deverá passar o número do seu cartão de credito, para que eles possam averiguar a veracidade do seu endereço, que só os emails pagos fornecem.
qual email vcs usam para da certo?? quais são os emails pagos, bons??

MVGuitar
Veterano
# jul/10
· votar


Uso o Gmail no meu cadastro no ebay e nunca tive problemas...

Blizzy
Veterano
# jul/10
· votar


will789

Na sua conta do paypal, fica la salvo todas as transações. Se por exemplo, você comprar algo no ebay e não receber, ou receber algo que nao era o que tinha sido anunciado, e o vendedor se recusar a mandar o correto/devolver a grana, é só ir na sua conta, ir na transação, e abrir uma disputa que o paypal entao vai mandar um email pro vendedor exigindo que ela resolva o problema, caso ele nao resolver em 1 semana, o paypal tira a $$ da conta dele e te devolve como saldo

trashit hc

minha conta é @live, mesma coisa que hotmail. Nunca tive problemas

trashit hc
Veterano
# jul/10 · Editado por: trashit hc
· votar


MVGuitar

Uso o Gmail no meu cadastro no ebay e nunca tive problemas...
blz!!

Blizzy

minha conta é @live, mesma coisa que hotmail. Nunca tive problemas
massa!!
se Deus quiser, essa semana faço minha 1º compra no ebay.


sobrevivente
Veterano
# jul/10
· votar


trashit hc
E aí rapaz, o que você vai pegar do eBay?

Ticobr182
Veterano
# jul/10
· votar


Agora o status da minha compra atualizou:

Data Local Situação
05/07/2010 14:25 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
05/07/2010 14:24 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
30/06/2010 10:39 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
30/06/2010 10:37 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
23/06/2010 13:29 TAIWAN (FORMOSA) Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX




Red Torres,

Tem alguma resposta sobre o seu pedido !?
pois eu estou no mesmo caso, só que meu pedido ainda esta em nacionalização, é capaz dessa semana chegar alguma atualização.

pois a esperança é a ultima que morre !!

XD

06/07/2010 20:39 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
06/07/2010 20:37 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
27/06/2010 18:07 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
27/06/2010 18:03 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
24/06/2010 19:05 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Blizzy
Veterano
# jul/10
· votar


trashit hc

Depois da primeira, não consigo mais parar auhauhaua

Ticobr182
Veterano
# jul/10
· votar


O pior de tudo é ligar no correio e ouvir que não tem prazo para a Nacionalização.

afff

¬¬

trashit hc
Veterano
# jul/10
· votar


sobrevivente

E aí rapaz, o que você vai pegar do eBay?

interface!! fast track usb II

Blizzy

Depois da primeira, não consigo mais parar auhauhaua
eu tô com vários planos mirabolantes!! huhuhhahahaha

trashit hc
Veterano
# jul/10
· votar


galera, pra fazer a 1º compra, vc precisa comprar algo barato pra ter um feedback?? ou compra qual quer produto de boa??

eu retirei isso de um blog: Isto é importante porque para a conta ficar definitivamente activa, após o registo, deve fazer uma licitação num produto qualquer. Se não tiver intenção de comprar, licite um valor baixo num leilão que esteja a começar ou então em algum produto caro o suficiente para ter a certeza que a sua licitação não será vencedora. O nosso conselho no entanto é o de tentar efectivar uma compra; não faltam produtos baratos no ebay, por menos de 5 euros consegue comprar qualquer coisa e dessa forma fica a saber como tudo funciona. Assim quando quiser comprar algum produto mais caro, já vai ter alguma experiência
acho que isso é antigo... nem precisa fazer esse procedimento pra ativar a conta né??

guitarg3
Veterano
# jul/10
· votar


trashit hc
acho q nesse texto o cara quis dizer q se vc nao tem experiencia no ebay e nao sabe o q ta fazendo pra antes d vc comprar algo caro pra vc praticar comprando algo barato.. ae se vc tomar balao por algum erro seu ou falta d conhecimento eh melhor tomar d um produto barato q de um caro... ae vc vai aprendendo.. agora se vc ja sabe comprar certinho axo q vc ja pode comprar o q t interessa direto..

P.Duarte
Veterano
# jul/10
· votar


Eu vou começar comprando um jogo de corda da Elixir,pra pegar experiencia.

Blizzy
Veterano
# jul/10
· votar


trashit hc

Alguns vendedores cancelam sua compra quando você compra algo de valor alto sem ter feedback

Mas hoje em dia isso é raro, faz muito tempo que não vejo anuncio falando que eles não aceitam compra de usuarios com feedback baixo

trashit hc
Veterano
# jul/10
· votar


guitarg3

pois é velho... mais o que o Blizzy falou: Alguns vendedores cancelam sua compra quando você compra algo de valor alto sem ter feedback
tem a ver com isso que perguntei.

Blizzy

Alguns vendedores cancelam sua compra quando você compra algo de valor alto sem ter feedback

Mas hoje em dia isso é raro, faz muito tempo que não vejo anuncio falando que eles não aceitam compra de usuarios com feedback baixo

tomara que minha 1º compra se concretize!!

eu fiz uma conta no paypal pra um amigo meu que tem um cartão, só que não coloquei o nome dele no paypal, igual o do cartão.
será que pode da alguma coisa errada na hora de verificar o cartão no paypal?
ou o que vale mesmo é o número do cartão, e o endereço da fatura??

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


trashit hc
Alguns vendedores cancelam sua compra quando você compra algo de valor alto sem ter feedback

Alguns pedem para compradores internacionais entrarem em contato antes de efetuar um lance. Assim pode-se verificar o custo do frete e checar com certeza se o vendedor aceita enviar para o Brasil. Basta fazer uma pergunta no anúncio que te interessa.

Recentemente comprei no Ebay canadense uma Ilok de uma vendedora do Havaí, para ativar o POD Farm que eu registrei grátis em uma promoção da Line6. Em setembro de 2009, a line 6 liberou por um mês o plugin totalmente grátis para quem tem ilok, bastando registrar no site. Eu fiz o registro na minha conta da Line6, e agora comprei a ilok para transferir e ativar a licença.
Após 20 dias já estava com ela na mão, e já estou usando o plugin. Aqui no Brasil, a mesma ilok fica em quase R$ 200,00(com o frete incluso), e no Ebay canadense eu comprei por apenas R$ 67 e uns quebrados(com o frete incluso).
Ou seja, vale muito a pena!

eu fiz uma conta no paypal pra um amigo meu que tem um cartão, só que não coloquei o nome dele no paypal, igual o do cartão.

Basta editar o cadastro, alterando o campo do nome para a mesma forma que aparece no cartão.

Caike_bend
Veterano
# jul/10
· votar


Dúvida aqui, gente!

Seguinte: O preço do dólar vale quanto? O do dia que eu finalizei a compra? Como fazer todos os calculos bunitinhos? To pensando em comprar uns caps via ebay.. dicas?

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Caike_bend

Tem 2 formas de fazer:

1) pela cotação do Paypal. Vc já recebe na hora do pagamento o valor final em reais. Pra isso vc paga uma taxa.
2) para ser cotado no Cartão de Crédito. Aí, vc só vai saber quanto pagar pelo cotação do dólar ( ver jornal), no dia da emissão da fatura do cartão.

Acho que é mais ou menos isso. Se o dólar estiver subindo como um louco, talvez seja melhor a 1a. opção...

Eu sempre opto pelo 2a. opção.

Essa opções vc escolhe no Paypal mesmo, não me lembro bem mas é num dos passos ao efetuar a compra. Tem que ficar atento.

Abs

[edit] acheui algo no Help do Paypal sobre opções de pagamento, como falei acima:

1. Durante o checkout, clique em Alterar ou Mais opções de pagamento, em Método de pagamento, na página Análise.
2. Na próxima página, selecione o método de pagamento desejado e clique em Continuar.
3. O método de pagamento selecionado será usado depois do seu saldo do PayPal.


trashit hc
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator

se deu bem hein!!?? hehehe

Basta editar o cadastro, alterando o campo do nome para a mesma forma que aparece no cartão.
eu já tentei editar só o nome, e não achei...

tem essas opções.
* Adicionar ou editar e-mail
* Adicionar ou editar conta bancária
* Adicionar ou editar cartão de crédito
* Adicionar ou editar endereço
* Adicionar ou editar número de telefone
na opção de endereço, não tem como editar o nome. que merd#%&*$!!!!!!!!!

Caike_bend
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
Valeu, Mauricio.
To pensando seriamente em comprar uns equips por lá. Só tenho medo pq sou muito leigo e talz.. hehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?