lista de exigência em shows - aparelhagem e outros

Autor Mensagem
has4
Veterano
# abr/09


Bom... abri este tópico para que postemos sobre listas de exigências em shows, e, embora prefira falar sobre as exigências com aparelhagens e instrumentos musicais, podemos também falar sobre as exigências secundárias para um show, que seja de sua própria banda ou de outras que você curte.

Não curto OASIS, mas vou iniciar com algumas exigências da banda para a próxima turne no mundo e no Brasil. Então, iniciou com o texto completo do link http://mtv.uol.com.br/oasis/noticias/comes-e-bebes-confira-o-que-o-oas is-quer-no-seu-camarim


"O Oasis começa nesta terça-feira, 28 de abril, sua quarta turnê pela América do Sul, na cidade de Caracas, na Venezuela.

Os irmãos Gallagher e cia. chegam com a turnê do álbum "Dig Out Your Soul", que passará também por Lima, Buenos Aires, Santiago, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

O jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, teve acesso aos quase-sempre pedidos extravagantes dos artistas, que listaram, em meio às 30 toalhas brancas, 20 azul-marinhas ou pretas, pizzas pós-show e só um maço de cigarros, os seguintes itens abaixo para o show que acontece na Expotrade, dia 10 de maio:

(Nota: Case de 24 garrafas/latas)
3 Cases de 500ml água mineral (i.e. Evian, Volvic, etc.)
5 garrafas de vinho tinto de boa qualidade
5 garrafas de Pinot Grigio vinho branco
3 Cases cerveja importada de boa qualidade (Heineken, Becks & Corona ou 1 case cerveja local)
1 Case (24) latas de Guinness – TEM QUE SER em latas.
6 latas de Red Bull
1 garrafa whiskey irlandês
3 garrafas vodka (i.e. Absolut, Grey Goose)
1 Case de refrigerantes (i.e. Coke, Sprite, etc.)
6 garrafas de Gatorade ou Lucozade – (temperatura ambiente)
2 litros de água tônica
3 litros de club soda
2 litros de cranberry suco
1 litro de suco de laranja
1 maço de Marlboro Lights Cigarettes
5 isqueiros
1 litro de leite
1 café de boa qualidade (sem sabores!!!!)
Chás – variações: inglês tradicional, ervas, verde
5 Chocolates instantâneos quentes
1 Mr. Coffee café ou similar
1 chaleira (para água quente do chá)
9 xícaras seleção de açúcar (pacotes, orgânico, granular)
1 mel
6 limões e facas
6 limas
2 caixas de lenços
5 Packs chicletes (spearmint or peppermint flavours only)
1 cooler com gelo grande

* Variações de chips de batata (pelo menos 1 x orgânica); mistura de nuts orgânicas (em especial amêndoas); variações de barras de chocolates Cadbury; tigela de frutas orgânicas (maçãs, morangos, mirtilo, grapefruit, pêssego, peras e bananas...).

* O vestiário deve ser um ambiente limpo e arrumado, com louça, metal prata, guardanapos, toalhas de linho, abre garrafas, saca-rolhas, copos (para o vinho, bebidas espirituosas e champanhe), incluindo cerveja, copos de cerveja (pint para Guinness) e um arranjo de flores para ser colocada no vestiário.

* E, antes do show, chá com mel e chicletinho.
O camarim deverá ser um ambiente limpo e arrumado com 1 mesa com toalha de mesa, cadeira ou uma almofada/assento e um espelho grande.
1 Chaleira
2 Litros sala de água temperatura ambiente
1 mel orgânico
4 canecas
4 colheres de chá
2 chicletes de hortelã ou menta chicletes
1 Caixa de lenço

Ufa!!! E você, se fosse um(a) rockstar: o que não poderia faltar no seu camarim?"

has4
Veterano
# abr/09 · Editado por: has4
· votar


A minha principal exigência será mesmo para o palco, e chama-se retorno. Depois de uma boa aparelhagem, um bom retorno de palco faria a banda tocar muito legal... afinal ouvri bem o que você executa sobre um palco resultará numa boa apresentação... e quanto a o resto, que seria realmente secundário... muita água e frutas... vá... algumas latinhas tb!

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


Caramba, que BIXISSE!



mas se eu fosse ricão ia ser bem assim também (:

TG Aoshi
Veterano
# abr/09
· votar


Eu ainda acho que a maioria deles só pede essas coisas esdrúxulas de sacanagem... =p

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


TG Aoshi
Sem dúvidas. Não lembro quem é que pedia M&M's separados por cor.

Vinicius Capiotti
Veterano
# abr/09
· votar


Só faltava o Oasis pedir Leite com pêra e ovo maltino, na geladeira.

M.E.T.A.L
Veterano
# abr/09
· votar


Minow
TG Aoshi
Sem dúvidas. Não lembro quem é que pedia M&M's separados por cor.


O próprio VAN HALEN, caro amigo.
Ele queria eles separados por cor, e não queria nenhum M&M's marrom.

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


M.E.T.A.L
O próprio VAN HALEN, caro amigo.
Ele queria eles separados por cor, e não queria nenhum M&M's marrom.


\o/

Por isso VH é rei !

estúpido
Veterano
# abr/09
· votar


No show que minha banda fez no camarim tinha um litro de 51... e disseram que ia ter kikão pra banda,, não teve foi nda...

em termo de palco o que eu cobro é retorno pq sem retorno é dose.... e microfone p/ backing é essencial para a banda...

.DuFF.
Veterano
# abr/09
· votar


M.E.T.A.L
O próprio VAN HALEN, caro amigo.
Ele queria eles separados por cor, e não queria nenhum M&M's marrom.


Os caras do Van Halen ja ouvi dizer que eram os mais chatos com essa exigencia...

Dizem que o Eddie queria que suas guitarras ficassem a exatos 15 cm de distancia uma da outra.... Esse lance dos M&Ms e tal... kkk

Como o amigo has4 disse, a minha maior exigencia seria um palco bem montado, bem TESTADO (isso é mto importante) e retorno de qualidade, de preferencia aquele sistema "in-ear" que num tem erro...

Sobre as outras coisas, acho q bastaria um camarim bem limpo e arrumado, algumas frutas leves pra antes do show, agua e gatorade para o "durante", red bull tbm é legal hehe
E pra depois uma bela feijuca com mta cerva!!! /,,/
(tocar de uma larica do caramba hehe)

estúpido
Veterano
# abr/09
· votar


Agora qdo minha banda crescer um pouco mais, tiver mais nome...Vou querer no camarim sanduiches.... /x-tudo... pq sou viciado..

darkwolf
Veterano
# abr/09
· votar


uma garrafa de jack daniels, água, um palco bom com um bom retorno.

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Todo tipo de porcaria!
De chocolate a torresmo!

O palco eu acredito que seja default para todos, tem que ser legal e ter retorno!

mum
Veterano
# abr/09
· votar


Essa do van halen era pelo seguinte motivo:

se o produtor do show realmente se empenhasse em tirar os mms marrons, era pq as outras exigencias mais importantes estavam 100%. Era um teste pra saber se os equipos, posicionamento de palco, etc estavam tudo nos conformes. Malandrops os caras!

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


mum
Porque é trouxa, se fosse eu comprava tudo separado!
HAEOiaueoAEUHEAouaheOIAHUAEIUH

Tem lojas que vendem M&Ms separados! (Não sei se tem no Brasil)
http://lh5.ggpht.com/_po5ziAFEk0A/SeAL1QvbouI/AAAAAAAAAMM/FGUoaqjX_r8/ DSC_0464.JPG

mum
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf
hahahahaha por isso que os ultimos shows deles estavam uma bosta entao!

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


mum
AHEIOAUHOaihuAEOIauhoauiheaiohaeOIh
Descobriram o segredo!

alexdiffer
Veterano
# abr/09
· votar


eu pediria logo umas mina bem safada pra dar aquela fodinha depois do xouwww

Guardião Washburn
Veterano
# abr/09 · Editado por: Guardião Washburn
· votar


Caramba, que BIXISSE!

frescurite, viadesse, baitolisse, ré no quibisse......

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


has4
Exigir retorno, só se a banda for top mesmo. Pq senão, "vai tocar com o que tem, se quiser".

Por isso eu carrego meu powerclick (pelo menos ou o monitor sem fio) pra todo lado.

Minhas exigências (se é que dá pra chamar assim) com a banda de balada normalmente se limitam em consumação livre (sem abusar) e água no palco.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


Retorno não é em todo o lugar que tem, eu toco com o amplificador (microfonado) do meu lado, se der eu coloco ele em uma cadeira ou algo elevado do chão.
Agora água no palco (e fora dele) é fundamental.

has4
Veterano
# mai/09 · Editado por: has4
· votar


Caracas, veios, até a pouco eu nem sabia o que era M&M's. Putz, não sabia também que tinha que ser separado por cor e que não houvesse na cor marrom... fdp os caras, mas merecem lol (mas q são fdp mesmo assim, os são!)



Christhian
Por isso eu carrego meu powerclick (pelo menos ou o monitor sem fio) pra todo lado.

É isso aí, tem que ter mesmo! Tenho um tb, o psm 200 shure sistema de monitoração pessoal sem fio - pra quem não conhece; e é importantíssimo mesmo ter tal tipo de equipo para retorno em palcos! É verdade o que disse o colega!

Por falar nestas parafernálias, poxa, gostaria de um help dos colegas aqui, em um tópico que participo e onde coloquei algumas questões procurando solucionar um probleminha em relação a outro equipo (headset jts CM 204)... quem puder ajudar lá, por favor. Obrigado! Link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/149264/p1
.
.
.
.
.
.
.
Quando a minha banda se tornar uma 'pop-rock-ultra-super-hiper-star', na minha lista terá: 04 (quatro) bem gostosas leoas-de-chácara, morena, negra, ruiva, branca (pra não falarem eu sou preconceituoso), , todas usando lingeries \º/\o/\O/\0/

jimmy vandrake
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que os caras não pegaram pesado não.

Kamus23
Veterano
# mai/09
· votar


E o grande Eric Clapton

Que tem uma sala de jogos perto do palco para sempre jogar antes dos shows

Isso é o que dizem

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/30491

Link bem interessante!!

Uma vez eu li o raid do foo fighters com as "exigências" deles...tem até samba-canção no meio!!

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Eu só quero um suporte pra apoiar o instrumento.

É uma vergonha as casas não disporem de um acessório desses.

Clapton_Page
Veterano
# mai/09
· votar


E ainda tem louco q vai nesse tipo de show... os caras só conhecem 8 acordes, os solos incrivelmente exploram metade de uma escala pentatônica inteira, e suas músicas apresentam ritmos complexos, como 4/4, 2/4, 8/4, além de comporem a incrível quantidade de 3 músicas por ano...

pagar 100 paus para ver esses malas viciados tocarem sofrivelmente por 1 hora?? só trouxa mesmo

pago 10 reais para ver músicos muito melhores tocando jazz aki perto de casa noite afora

has4
Veterano
# mai/09
· votar


pago 10 reais para ver músicos muito melhores tocando jazz aki perto de casa noite afora
Clapton_Page

Nem tão profundamente é uma grandiosa verdade. O que temos de verdadeiros e maravilhosos músicos aqui, não é brincadeira! Muita gente boa, dedicada e preparada temos aqui! Se é para assistir a músicos bons tocando, temos pra nadar de braçada, sem falar em obras excelentes e bem elaboradas!

Krist Novoselic
Veterano
# mai/09
· votar


o que os caras fazem com um monte de coisas dessas??? Enfiam tudo no cú né? Só pode.... A não ser que a banda deles fosse uma orquestra.. hehehe

David Gilmour
Veterano
# mai/09
· votar


Na minha época de The Wall, um camarim pra mim e outro à distância de 2 milhas para o Roger, já me deixavam extremamente feliz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a lista de exigência em shows - aparelhagem e outros