"O mandiocal aflorô" Música de raiz.

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09


    A quantidade de pessoas mais jovens que estão procurando aprender a tocar Viola caipira e Acordeon tem aumentado muito. Será que isso é influencia de algúns programas de televisão ou a falta de opção? Já que a MPB anda meio que "sem nada que interessante". O pessoal do Rock anda meio devagar, os metaleiros "tá" meio sumido. Ou pode ser a busca ou resgate de valores? Eu gosto destas músicas (Apesar de já ter dito que os programas de televisão, que tocam estas músicas, estão meio ultrapassados). E estou gostando mais ainda, porque o que tem aparecido de gente querendo aprender a tocar Viola Caipira é brincadeira.

    Um abraço

    zoso
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Interessante, num país como o Brasil viola caipira, samba, mpb etc nunca saem de moda pois ísso querendo ou não está na nossa cultura.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Tô pensando sériamente em comprar uma viola caipira. Escutei muita música caipira quando criança, e agora já adulto reconheci os valores delas.
    Vejo alguns programas na TVE e admiro a técnica dos violeiros caipiras.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    zoso
    Interessante, num país como o Brasil viola caipira

    O ano passado eu tinha 2 alunos de Viola Caipira. Este ano já são 32 alunos.E a maioria tem menos de 30 anos.


    num país como o Brasil viola caipira
    está na nossa cultura.

    Mas estava meio sumido. Tinha muitos anos que eu não via tantos tocadores de viola, e tantas pessoas querendo aprender a tocar. Deu uma "reviravolta" .

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Este é o verdadeiro tópico inútil. Sem sentido. Não tem nada de importante. Sem conteúdo, sem "bosta" nenhuma. Como que alguém pode criar um tópico deste? Ridículo. Isso é substimar a minha própria inteligencia. Mandioca, raiz..Fala sério...

    Pensando bem ele não é tão inútil assim. Ele fala das raizez. Faz algúm sentido.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Este é o verdadeiro tópico inútil. Sem sentido. Não tem nada de importante. Sem conteúdo, sem "bosta" nenhuma. Como que alguém pode criar um tópico deste? Ridículo. Quero que todos usuários e visitantes me desculpem. Foi mal. Isso é substimar a minha própria inteligencia. Mandioca, raiz..Fala sério...
    Hã?

    -GUS-
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tbem quero aprende a toca viola um dia...
    bom sabê q o pessoal ta tocando mais... falando nisso, conhece o rogerio goulin (ou gulin) de curitiba?? nao conheço muito , ms ja vi ele tocando e eh muito bom... em casa procuro uns videos dele.

    abraços

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    -GUS-
    tbem quero aprende a toca viola um dia...


    Começa com afinação cebolão D. Muito fácil. É mais fácil do que violão. Com certeza.

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "O mandiocal aflorô" Música de raiz.