dez artistas que já deveriam ter se aposentado

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


edu ROCK

Estude musica, e vc vai começar a notar que as progressões de acorde, as escalas, os patterns ritmicos são praticamente os mesmos, e se duvidas, vai ouvir Crossroads na versão "Rock and Roll" dp Clapton, e compara com as do Robert Johnson e me diz se na hora de tocar tem muita diferença??

Cai na real meu amigo, ROberto Johnsou foi um dos bluesman mais gravados pelo pessoal que toca rock, De Chuck Berry a The ROlling Stones, de Clapton a Led Zeppelin todos gravaram Robert Johnson e a maioria nunca se deu ao trabalho de mudar quase nada nas musicas pra poder soar como rock.

edu ROCK
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

Amigo...
Todos sabemos que o rock veio do blues...
Mas você disse que o rock e o blues sempre foram a mesma coisa, e isso é equivocado!
Um é derivado do outro, não são idênticos...

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


edu ROCK
Sem contar as 200 variáveis de rock que existem, Progressivo, Hard rock, Punk Rock....

edu ROCK
Veterano
# abr/09
· votar


Atum Bluesman

Pois é.
O rock veio do Blues.
O rock não é o Blues.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Atum Bluesman
edu ROCK

Rapaz, salvo algumas coisas mais "modernas", que tem bastante influência do Jazz e da Musica Erudita, Rock and Roll e Blues são praticamente dois lados da mesma moeda, há variações estilisticas suficientes pra vc identificar os dois como duas variantes diferentes da mesma coisa, mas não que são coisas totalmente distintas, o mesmo pode ser dito do jazz até o Bebop.

Se analisar do ponto de vista teórico isso fica um pouco mais claro, mas é só ver que o Satriani, Kirk Hammet, Jimmy Page, Eric Clapton, Hendrix, todos dizem a mesma coisa, porque eu que vou dizer que um são coisas distintas?

É como você pegar toda a linha do Palio e dizer que o 1.8R não é um Palio, porque todos os detalhes dele foram pensados pra ser uma versão esportiva ou dizer que um Palio Fire 1.0 e um 1.8R são dois carros totalmente diferentes, como se fosse a diferença entre Palio e um Punto ou um Linea que são claramente carros bem diferentes.

edu ROCK
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

Então cara.
Eu, em nenhum momento, disse que são duas coisas totalmente diferentes.
Eu apenas disse que não são totalmente idênticas.
Uma é derivada da outra,logo, é evidente que tenham caracteristicas em comum.
Mas também possuem caracteristicas diferentes.

Mas você disse que "o blues e o rock sempre foram a mesma coisa."

Isso, ao meu ver , é um exagero.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


edu ROCK

Rapaz, o problema é até que ponto eu estou dizendo algo e você entendendo outra coisa.

Eu estou falando de Rock and Roll, até o inicio a decada de 70, salvo raras excessões, eles são virtualmente a mesma coisa sim. Pega as progressões harmonicas da maioria dos rocks e compara com as do blues, os licks, os riffs, até o Led Zeppelin, é virtualmente variações da mesma coisa, uns com mais distorção, outros com menos, uns acusticos, outros eletricos, tanto que muitas coisas do pessoal da época do Muddy Walters, ou do Buddy Guy são classificadas como Rock and Roll.

Apesar de haver uma distinção na hora de ouvir, se vc tacar tudo na partitura, vc vai ver que a semelhança é tão grande que não tem como não ver que são literalmente mais do mesmo.

edu ROCK
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

Blza cara.
Eu entendi o que você quis dizer, apesar de não concordar totalmente.
Mas vamos acabar com essa discussão?
Porque a gente desvirtuou totalmente o tópico do cara!

Até Mais.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Porque a gente desvirtuou totalmente o tópico do cara!

Enfim, quem tem que se aposentar é também é o Dio, caralho o cara tá parecendo uma Morcega Velha.

edu ROCK
Veterano
# abr/09
· votar


O Ozzy também já não é nenhum garotão!rs,rs

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


edu ROCK

Mas o Ozzy tb tem que decidir ou para ou vira o Mick Jagger... ao menos o Jagger passa o dia malhando pra aguentar 2h de show de uma forma decente, o Ozzy tá parecendo uma daquelas velhinhas encurvadas que ajudam na missa/culto.

edu ROCK
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

Mas esse lance de aposentar realmente é complicado....
Tem gente que acha que os Stones já deviam ter parado há vários anos...
Dizem que eles não lançam nada muito relevante há bastante tempo e que as pessoas vão no show só pra ver os sucessos de 30, 40 anos atrás.(O que não deixa de ser verdade.)
Aí uma banda como o Kiss fica 10 anos sem lançar material inédito , e o pessoal reclama.
Aí , quando lança, geral fica reclamando que não é tão bom quanto os clássicos de antigamente.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


edu ROCK

O problema é que as pessoas tem uma tendência a se repetir, agora os ultimos albuns de ineditas dos Stones são irregulares, alguns pra mim estão entre os melhores, Como o A Bigger Band, Vodoo Lounge, Striped entre outros, outros são mais ou menos. Mas que eles ainda mandam muito mais quer essa meninada de hoje, em geral mandam.

Em especial shows, que são as especialidade deles, talvez um disco de versões de outros musicos. O B.B. King passou mais de 20 anos sem lançar materiáis que tivessem musicas inéditas e nem por isso deveria se aprosentar (ao menos não até eu ter visto o show dele).

edu ROCK
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

Então, cara, concordo contigo sobre a questão dos shows.
Eu adoraria ver um show dos Stones , e do Ozzy também, mesmo ele parecendo uma velhinha como você disse.

Quanto á questão dos albuns de inéditas, eu penso o seguinte:
que geralmente as grandes bandas não fazem discos tão bons quanto os de antigamente, mas mesmo assim ainda é muito melhor do que as coisas atuais, como você disse.

Mas existem exceções...por exemplo, o Black Ice, do AC/DC, na minha opinião é tão bom quanto o Back in Black.

Powerslave158
Veterano
# abr/09
· votar


Volto a falar se eles estão tocando até hoje é realmente em respeito à seus fãs!!!

Os Stones fazerem show pq precisam de dinheiro acho que não né???

e ano passado vi o show do Chuck Berry, caralho o cara com 81 anos mandando ver!!! fez até o "Duck Walk" no palco de mais, mas esse sim tá veelho!

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Powerslave158

Precisar de dinheiro não é mesmo não... heheheheheheheA fortuna avaliada do mais pobre deles (O Ronnie Wood que não é oficialmente da banda, somente contratado), antes da crise era de mais de 100 milhões de Dolares, a dos outros 3 estva na casa dos 500 milhões e os outros 2 (estou contando o Bill Wyman como um porque apesar de ter saído da banda ele recebe royalties por quase todos os discos), ainda fica perto de 300 milhões.

Só o faturamento da Turnê Voodoo Lounge que foi em 1995 chegou a dar 150 milhões em lucro, e na época tinha sido a turnê que mais deu lucro na história.

Eles tem fazenda até no Brasil pra dar uns trocos a mais.

edu ROCK
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

E o Paul McCartney, então?
A fortuna dele ultrapassa 1 bilhão de dólares!

edu ROCK
Veterano
# abr/09
· votar


Finanças de Elton John e Paul McCartney sofrem com a crise

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


edu ROCK

Bah, mas o Paul é um Beatle, ainda hoje ele é o compositor mais regravado e ouvido no mundo todo, agora imagina o que isso não rende de direitos autorais por ano?

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


voltando ao assunto do topico...

voto no Rolling Stones... sei da importancia deles para a evolução do rock e toda a questão histórica envolvendo os caras e o enorme respeito que eles merecem

mas... olha... ja ta na hora né?

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


adriano_exia
mas... olha... ja ta na hora né?

O Keith disse que se for pra morrer, que morra no palco.... hehehehehehehehheehehehehe

Victorblues
Veterano
# abr/09
· votar


Rock e Blues é como pai e filho....um "nasceu" do outro, por isso se parecem fisicamente ( composiçao dos grupos) , tem o DNA muito aparecido ( harmonia escalas etc ), tem ponto de personalidade parecidos ou idênticos (perfil dos artistas, temas das músicas, formatos dos show etc).

Mas são seres distintos que sofreram influências sócio-culturais distintas das suas épocas de formação.


Agora qnto a quem deve parar ou não é complicado...porra eu fiquei de boca aberta em ver o bbking numa cadeira o show todo como adorei ver o mick jagger pulando, óbvio que queria ver eles em plena forma mas eles fazem o possível para que nós (as novas gerações) tenham o privilégio de sentir, mesmo que seja muito pouco, o prazer de ver e ouvir músicas de nossos artistas favoritos.

A propósito quem vai ver os morcegos enrrugados do Heaven and Hell???

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Victorblues
A propósito quem vai ver os morcegos enrrugados do Heaven and Hell???

Nam, Dio pra mim nunca mais... hehehehehehehheeh

Agora qnto a quem deve parar ou não é complicado...porra eu fiquei de boca aberta em ver o bbking numa cadeira o show todo

Agora tem um review de um dos DVDs do B.B. King na Amazon, não lembro se é o Live by Request, nesse review o cara diz q recebeu o dvd por engano, e que não conhecia o Blues, mas que teve a curiosidade de ver antes de decidir se entrava em contato com a Amazon, e que ficou chocado tanto pela beleza das musicas, quanto porque mesmo em uma cadeira de rodas, vc conseguia entender o blues pela expressão do B.B. King ao cantar, que mesmo que a Lucille não gritasse, chorasse e cantasse por com ele, só a expressão faria qualquer um entender o que realmente é o Blues.

Powerslave158
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
o Paul tá fudido com essa separação que teve deixou até os rins com a ex-mulher e por isso está fazendo turnê, provavelmente venha para o Brasil esse ano.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Powerslave158

Fudido o cacete, ela queria metade dos 3 bilhões de dolares que ela dizia que ele tinha, ele provou que só tinha 1,8, e que boa parte era herança da ex-esposa, a Linda Eastman, e o Juiz concordou que a Heather Mills só teria direito a partilha daquilo que ele ganhou ou adiquiriu enquanto estavam juntos, que no caso, foram 150 milhões de dolares, que ele teve que dividir com ela, pra ele isso é dizimo. hehehehehhehehe

Victorblues
Veterano
# abr/09
· votar


[b]nichendrix[/b]

ahahah mas tem o tony iommi tbem!!! outro morcego velho..rss


Powerslave158

Tomara que venha pro brasil mesmo, o velho Maca precisa vir antes da aposentadoria.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Victorblues
ahahah mas tem o tony iommi tbem!!! outro morcego velho..rss

Isso é, mas ao menos ele tem cara e visual de Vampiro do Dracula de Bram Stocker, o Dio parece uma morcega velha daquela novela Vamp da Globo ou uma outra que teve aí cheia de crianças vampiras... enfim é a vovó morcega... hehehehehehehhehe

Na boa, mas tem hora que essas bandas escolhem cada visual, isso me lembra o pessoal do Manowar vestido de guerreiros a la Conan e He-Man, ou o pessoal do Coldplay tentando ser um arremedo de Beatles. Ou o Ozzy de Pseudo-Jesus Cristo, caralho esse povo não tem imaginação não?

E ainda falam dos Stones, pelo menos alem de tocar pra caralho eles sabem se vestir apropriadamente pro show, dar uma cara bem... Rolling Stones pras roupas que usam.

Tomara que venha pro brasil mesmo, o velho Maca precisa vir antes da aposentadoria.

Rapaz, tem que vir mesmo, se não minha mãe e meu tio vão ficar eternamente com esse no curriculo e eu não... e eles ja tem Pink FLoyd e Roger Walters nas costas.

Agora foda que segundo ele é a ultima turnê mundial dele.

Kiss This
Veterano
# abr/09
· votar


Por que se aposentar se eles ainda tão ganhando (mais) dinheiro?
Esses aí ainda tem muito tempo pra aproveitar o resto da sua vida nas suas ilhas particulares, deixa eles se divertirem um poco poxa.

Falkon36
Veterano
# abr/09
· votar


meu isso n eh soh 1 profissao pra eles,eh 1 realização pessoal ! vive de musica(rico) deve ser muito bom.

ZePortouga
Veterano
# abr/09
· votar


Manda aposentar músico no mínimo credível e apoia toda essa porcaria plástica que tem por aí? Aff... crédito ZERO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dez artistas que já deveriam ter se aposentado