Acabei de ver algo muito estranho na MTV

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# abr/09


Era um programa apresentando um ranking de babaquices no rock´n roll (pelo que entendi) e no 5° lugar apareciam as "jam sessions"...... Pra justificar a escolha o grande Leo Madeira colocou um contexto histórico muito esquisito onde dizia que as jam sessions surgiram quando o Grateful Dead (!!!??????) resolveu pegar as tradicionais sessões de improviso dos clubes de jazz e transportar para os grandes festivais de rock´n roll....... Segundo os apresentadores no jazz até que faz sentido mas no rock´n roll não tem nada a ver..... pelo pouco que pude compreender na opinião deles as jam sessions são prejudiciais para o público pois alteram a duração das músicas quando tocadas ao vivo..... o quadro terminou dizendo que babaquice maior q uma jam session é um solo de bateria...... alguém que tenha visto poderia me explicar o que aconteceu??? a MTV é assim mesmo ou eu dei azar no que acabei vendo?

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa

A coisa mais NORMAL do mundo é passar algo ESTRANHO na MTV...

Obs: vc n entendeu mesmo o que eu disse sobre cadencia lá na JAM Dunas?!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bigtransa
Se Jam session é babaquice, então todos o guitarristas do mundo são babacas. O babaca do Eric Clapton, o babaca do Buddy Guy também fazem. Solo de bateria, mesma coisa....
Se isso tudo é uma babaquice só, então eu adoro babaquices! hehe
Asb

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


fill.zanchez
Depois do que disseram o Leo Madeira e a Marina Person já não quero mais saber de jams......... heheheh

Obs: já respondi lá.....

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


o quadro terminou dizendo que babaquice maior q uma jam session é um solo de bateria

Denis Chambers é o maior babaca que já existiu!!! Só queria ser babacão, bem bacaca, babacaço como ele...

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Eu fiquei meio escandalizado com isso aí...... muita gente assiste MTV procurando aprender e conhecer música (eu mesmo era assim aos 13 anos)..... não bastasse a merda que estavam falando as informações históricas apresentadas eram completamente sem cabimento.....

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


MTV = Merda na TV

O melhor momento da MTV é quando passa o clipe da Shakira com a Beyoncé.

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


prefiro a shakira ou aquela vj de cabelo rosa que eu acho uma gracinha hehehe

alias mtv ja foi boa... boas epocas do gas total e do furia metal... sinto falta disso na tv hj

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


A mtv é como a malhação, só que com menos musica!!

Eita canal ruim!! De vez enquando vc dá sorte de pegar um clipe bom lá, mas a programação deles é terrível!!!

Christhian

O melhor momento da MTV é quando passa o clipe da Shakira com a Beyoncé.

Não sei porque, mas duas mulheres com mais maquiagem que a rainha da inglaterra, rebolando a bunda na tv ao som de uma música fútil e descartável, não me atraem nem um pouco...

E outra, se for pra ver isso, sou mais a claudia leite que, pelo menos é brasileira!! eheuheuheuheh

Abraços!

Creamy Mule
Veterano
# abr/09
· votar


cara, eu coincidentemente assisti isso também pegando a partir desse ponto aí.
olha, não é defendendo a mtv dizendo que ela é as mil maravilhas não.
mas essas listas do top top são humorísticas.
é tanto que dentre as outras "babaquices da música" estavam as loucuras de roger waters, o kiss em geral, solos de bateria, guitarras signature, pedir bis e as bandas ficarem indo e voltando e etc.
é humorístico - não vão crucificar mtv porque ela decidiu rir do fato de que uma música do grateful dead era pra durar 5 min e durava 40.
crucifiquem a mtv pelo que ela merece mesmo.

Su Sukita
Veterano
# abr/09
· votar


A cada dia que passa a MTV consegue ficar ainda pior. Principalmente pelo fato de estar falindo.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Bom, eu assisti também e achei uma babaquice essa lista!!! E olha que eu só vi uns 2 a mais que esses citados...forçou a amizade mesmo...só que, na boa...jam session com uma música de 5 que virou uma de 40?!?!?!?! Putaqueopariu!!! Eu ia embora mesmo!!!

Creamy Mule
Concordo com vc!!! Eu acho interessante o programa, apesar de muitas falhas históricas, mas o programa é humorístico...então, vale a pena pra rir um pouco...jam session não é chato, mas com 40minutos ninguém merece!!! Ah, e Moby Dick tb eu acho um saco!!! Podem xingar, não gosto mesmo!!! Só gosto da parte que tem a banda toda, ou se o solo de bateria tiver uns 2 ou 3 minutos...

Victorblues
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tbem vi esse toptop!!!...rss

Encarem como uma piada, afinal aquilo é um prog de humor.

Clauber guns
Veterano
# abr/09
· votar


Top-Top Comanda \o/

Clauber guns
Veterano
# abr/09
· votar


E a respeito de solos de bateria

Solo de bateria é uma coisa muito peculiar, o batera tem que saber a hora de parar, pq se ñ realmente fica uma bosta!

Por exemplo vejam o Solo de Batera que o Matt Sorum faz no dvd da turne User Your Illusion Tour, se ñ me engano é o 2º Dvd, porra realmente no começo é incrivel, ele toca bem pra caramba, mas ñ sabe a hora de parar, fica tocando e tocando e tocando ai quando parece que vai acabar....
Ele começa td de nvo!
e vai vai vai e qndo ta acabando surge o Duff e começa a tocar num tambor que ta atrás do Matt, ai eles começam de novo a porra do solo!

Meu aja saco pra aguentar aquilo! De boaz batera (ñ so o batera, tods os instrumentos, mas acho q o batera principalmente) tem q saber a hora de parar!

Machine Gun Man
Veterano
# abr/09
· votar


Putz... não tem coisa mais chata que ver solo de bateria mesmo.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Machine Gun Man
Clauber guns
é como eu disse... 2 ou 3 minutos...ou algo DIFERENTE tipo o Neil Peart!!!

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


Aquele é um programa de humor cambada. Não é pra levar a serio!
Consideraram o album Frances The Mute do The Mars Volta uma babaquice?? E É um album fantastico.


Agora, KISS é uma babaquice mesmo.
E pra maioria dos espectadores de um show de rock, musicas de 40minutos com solos de bateria de 10 sao um saco.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


-Dan
Agora, KISS é uma babaquice mesmo.
Aha!!! Finalmente!!! Não sou o único!!! huahauauhauhauahuah...eu vejo o Kiss já vem na minha cabeça aquela música:
Taaa taraaa tatananana...psh! (prato) huahauhauhauahu

E pra maioria dos espectadores de um show de rock, musicas de 40minutos com solos de bateria de 10 sao um saco.
Músicas de 20minutoa ou 40 minutos são pra discos...tocar inteira em shows só se não for muito repetitivo...

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar

KISS não me agrega nada cara.

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


Creamy Mule
eu não conheço o programa (o pedaço q vi não achei engraçado)....... o q me chamou a atenção não foi nem a bobagem q estavam dizendo em si........ independente da veia homorística, o texto era completamente sem pé nem cabeça, cheio de informações desconexas e escrito por quem claramente não entende de música..... sem falar que beirava o incompreensível de tão mal escrito...... na minha opinião o fato de ser um programa de humor (juro que não notei) não justifica em nada o absurdo q eu vi......

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa

Cara MTV é uma bosta. Vc não deu azar não...

Enfim, nesse programa aí espero que o primeiro lugar do ranking das babaquices seja a própria existência da MTV...

Nerferus
Veterano
# abr/09
· votar


Desde quando o Leo Madeira entende de Música?????

Que eu me lembre ele era estagiário!

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


eles estao realmente DETERMINADOS a destruir o rock

Kamus23
Veterano
# abr/09
· votar


MTV é o Canal de "Musica" mais pop que tem no mundo, o negocio deles é bandinhas "pop"

Eu coloquei Musica entre aspas, porque pra mim a MTV é de longe o pior canal que se diz de musica do mundo

Bigtransa
Veterano
# abr/09 · Editado por: Bigtransa
· votar


Will Bejar
-Dan
já viram um show o kiss???? tente ir qdo eles voltarem Brasil..... depois me digam se continua não "agregando" nada......

qew
Veterano
# abr/09
· votar


haha

Descobri que sou um babaca <o>

Bigtransa

só perola nesse topico hein! haha

Thyagw
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa
Prefiro os shows do alice cooper

A MTV que presta é de madugada
MTV Lab Classicos, ja peguei passando Pink Floyd, Bob Dylan, Stones, Sex Pistols, Beatles, é muito massa!
Mas o resto é uma babozeira!

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa
Cara, vou responder numa boa, não leve a mal...mas, pra que que eu vou gastar dinheiro (muito), me stressar (pq as estruturas e locais em SP são umas bostas), e desperdiçar o meu tempo pra ouvir músicas que eu não gosto?!?!?!?!?!?
Se for pra VER, eu pego um DVD...eu acho o Kiss uma babaquice, não gosto mesmo, ué!!! Fazer o que??? Eu tinha um LP do Destroyer e certa vez tentei ouvir...a minha sorte foi que o Detroit Rock City é a primeira música...pq o resto, pelamordeDeus!!!

SeeYouLaterAlligator
Veterano
# abr/09
· votar


Isso vai muito do conceito. A MTV abrange o grande público e, de fato, o que eles falaram condiz com a opinião da maioria.
Se você vai em um show de uma banda, espera ouvir as músicas e nada mais.

Agora, quem ia em um show do Deep Purple na década de 70, para dar um exemplo mais geral, ou de qualquer banda de rock progressivo, vai para ver a apresentação como um todo. Não as simples músicas ao vivo mas toda a performance, o que inclui apreciar as habilidades específicas de cada músico (solos), jams, performances teatrais (Genesis com Gabriel, por exemplo), verdadeiras epopéias musicais (como Close To The Edge do Yes ao vivo) e até mesmo as maluquices dos músicos que só se pode observar em shows ao vivo (Gentle Giant).
Eu mesmo coleciono shows dessas bandas justamente pelas incríveis apresentações que faziam, coisas que não se pode ouvir em um disco de estúdio com a mesma intensidade.

Todavia, não discordo da MTV. Ver um solo de bateria em um show do Oasis, Iron Maiden ou Sepultura é terrível. Você vai ao show para se divertir, cantar as músicas e assistir a apresentação como um todo.
O próprio Maiden chegou a fazer solos durante os shows. Alguns solos de guitarra fizeram parte do setlist da Somewhere on Tour inclusive, mas nada que tenha vingado. Os fãs do Maiden são apaixonados pelas músicas do grupo e não por alguém ali se destacar musicalmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acabei de ver algo muito estranho na MTV