Autor |
Mensagem |
Diego_Serafim Veterano |
# abr/09 · Editado por: Diego_Serafim
· votar
Essa é para todos
Indepedente de gosto musical, religião ou qualquer outra forma de separação por grupos, o respeito para com o outro é fundamental. Não se deve julgar uma pessoa pelo fato de ela não frequantar a mesma igreja que você, ou não gosta da mesma música que você. A intolerância é um grande problema. Discuções e conflitos que podiam ser evitados com simples conversas são criados por pessoas de um inlecto limitado que não sabem respeitar as diferenças..
|
-GUS- Veterano |
# out/09
· votar
Christafari em Curitiba, 24/10. Bem provável q talvez eu vá com certeza.
|
Andy Viper Veterano |
# out/09
· votar
Kamus23 Na boa, não existe essa coisa de "Reggae Gospel" "Reggae Catolico"
Claro que existe.
Assim, automaticamente reggae é gospel
E na boa, você desvirtuou o tópico do cara, que queria apenas saber o nome de bandas de reggae, exclusivamente de caráter religioso. E já virou uma discussão religiosa, que não leva nada a lugar algum...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/09
· votar
Sei lá, Matisyahu vale?
|
Kamus23 Veterano |
# out/09
· votar
Andy Viper
Foi em 17/abr/09 , agora você vem falar isso...
Vai se danar Novato burro, idiota do caramba, não tem nada o que fazer? O cara já teve o topico respondido faz tempo, e você vem me criticar, vai se ferrar, você tambem não ajudou em nada com o topico.
Você nem sabe quem sou, nem tens moral de falar comigo
|
Bizet Veterano |
# out/09
· votar
Kamus23 Como você é brutal.
...
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# out/09
· votar
Kamus24 Calma, Tody.
|
Andy Viper Veterano |
# out/09 · Editado por: Andy Viper
· votar
Kamus23
Sobre as suas ofensas, claro que não vou comentar, pois já te denunciei aos moderadores.
Sobre comentar uma resposta sua de abril, perceba que o tópico foi upado. Essa é boa. Quer dizer que agora é proibido emitir opinião sobre comentários anteriores? Bobagens tem data de vencimento?
Ajudei no tópico sim. Contradisse seu comentário errôneo de que "reggae católico" não existe. E o cara já teve a sua dúvida respondida, mas o fórum não é só para tirar as dúvidas de quem abre o tópico, mas sim para todos que o acessam, certo?
Sobre saber quem você é, realmente não sei. Mas dando uma olhada básica nos tópicos que você cria e nos seus comentários (90% deles OT), dá pra se ter uma bela idéia de quem você é, e o quanto contribui para este fórum de música.
Abs.
|
overlappingcircles Veterano
|
# out/09
· votar
Black Fire
Matisyahu nao sei se vale, mas que e bom, nao tem duvida!! http://www.youtube.com/watch?v=0XMpmpblpgM
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Kamus23
Calma, sem perder a linha.
Andy Viper
E na boa, você desvirtuou o tópico do cara, que queria apenas saber o nome de bandas de reggae, exclusivamente de caráter religioso. E já virou uma discussão religiosa, que não leva nada a lugar algum.
Não disvirtuou. Tá dentro do contexto e faz muito sentido por sinal.
|
Kamus23 Veterano |
# out/09 · Editado por: Kamus23
· votar
Andy Viper
Enão me diz qual a diferença de uma banda de reggae "catolica" e Bob Marley?
Qual a diferença entre uma banda de reggae "catolica" e Ponto de Equilibrio?
O que você tem que perceber, é que o Reggae tem suas origens no Rastafarismo, que tem muito da religião Cristã, como acreditar em um unico Deus
Mas dando uma olhada básica nos tópicos que você cria e nos seus comentários (90% deles OT), dá pra se ter uma bela idéia de quem você é, e o quanto contribui para este fórum de música.
Eu criei 93 topicos ate hoje, 15 no OT, ou você é muito bom em matematica, ou eu sou um burro.
Aposto que você entende tanto de música quanto a minha cachorrinha
Abraços
|
Andy Viper Veterano |
# out/09 · Editado por: Andy Viper
· votar
Musicalmente é lógico que não há diferença, mas custa você entender que este adjetivo "católico ou gospel" é necessário para identificar uma ramificação diferente de reggae? Você afirmou que reggae automaticamente é gospel. Entendo seu ponto de vista, mas não é. Pra ser gospel ou católico não basta apenas ter origem religiosa, e sim falar de Deus e passar alguma mensagem evangelizadora. Me dê o nome de uma banda qualquer de rock: Pink Floyd. Agora me dê um nome de uma banda de rock católico: Rosa de Saron. É isso.
Aposto que você entende tanto de música quanto a minha cachorrinha
Este assunto poderia ter sido muito mais interessante se tivéssemos discutido como gente civilizada, mas já vi mesmo que da sua parte não vai dar, e não quero problemas. Então até mais. Abraço.
|
Curly Veterano |
# out/09
· votar
"Reggae Católico", era o que faltava... Ainda bem que o Marley morreu antes de ver isso... Imaginem ele, que como todo bom rastafari acreditava que Hailé Salassié era Deus... Esses coroinhas não respeitam mais nada, rsrs...
|
dibass Veterano |
# out/09 · Editado por: dibass
· votar
Poh meu, que bagunça é essa no meu tópico?????????
E por via das dúvidas, o Reggae que estou me refirindo é aquele que fala de Jesus, nss Senhora, de Deus mesmo!
Não do deus jhksaaa ou deus Hailé Salassié ou deus créu que seja!!
E se vc não gosta disso, problema sexual seu! Me desculpe mas nem venha criticar pq este não é o intuito do tópico!
Não gostô... vaza! Tá interessado em ajudar... poh brother, meu muito obrigado!
Vlw povo!
|
Sedank Veterano |
# out/09
· votar
Sai do ilêro pra fumar na praça Charuto de rasta, não faz fumaça
|
Curly Veterano |
# out/09
· votar
dibass
Poh meu, que bagunça é essa no meu tópico?????????
E se vc não gosta disso, problema sexual seu! Me desculpe mas nem venha criticar pq este não é o intuito do tópico!
vai colocar o rei congo no congado, mano ! Aqui ninguém é dono de nada, criou o tópico, ele pertence ao forum e qualquer um pode opinar do jeito que quiser, respeitadas as regras !
|
Machine Gun Man Veterano |
# out/09
· votar
Originalmente, o Reggae teve sua origem ligada ao movimento rastafari, mas são coisas diferentes.
"Reggae Gospel" fica estranho, pelo fato de Gospel ser um estilo à parte.
Mas pode-se usar a "roupagem musical" do reggae pra falar do que for, não é? Ou algum Dado Dolabella de rasta vai aparecer dizendo: "Você traiu o movimento, véi!"
Um texto muito interessante: http://www.anpocs.org.br/portal/publicacoes/rbcs_00_23/rbcs23_09.htm
|
LeandroP Moderador |
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Machine Gun Man
É verdade. A música transcende essas convenções. Não me entranharia um som evangélico ou católico em Lundu, por exemplo - desde que não haja preconceito.
E o Rastafári teve grande impulso graças ao reggae, tendo como seu maior divulgador o Bob Marley.
Rastafari, na Wikipédia:
O rastafarianismo, também conhecido como movimento rastafári ou Rastafar-I (rastafarai) é um movimento religioso que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus). Este termo advém de uma forma contraída de Jeová encontrada no salmo 68:4 na versão da Bíblia do Rei James, e faz parte da trindade sagrada o messias prometido. O termo rastafári tem sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari ("da paz") Makonnen, o nome de Hailê Selassiê antes de sua coroação[1].
"O movimento surgiu na Jamaica entre a classe trabalhadora e camponeses negros em meados dos anos 20, iniciado por uma interpretação da profecia bíblica em parte baseada pelo status de Selassiê como o único monarca africano de um país totalmente independente e seus títulos de Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e Leão Conquistador da Tribo de Judah, que foram dados pela Igreja Ortodoxa Etíope.
Alguns historiadores, afirmam que o movimento surgiu, e teve posteriormente adesão, por conta da exploração que sofria o povo jamaicano, o que favorece o surgimento de idéias religiosas e líderes messiânicos."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rastaf%C3%A1ri
Reggae, na Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Reggae
Não conheço uma banda de reggae católica ou evangélica... Mas isso também não impede de adaptar outras músicas da igreja em reggae.
|