Bumbo frito NO feeling

    Autor Mensagem
    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03


    Essa é boa.

    Tantas discussões de se os caras que fritam nas guitarras tem feeling etc e tal ... só que uma paulada de tópicos de bateria aqui no fórum tb só falam em bumbo rápido , bumbo 30 vezes por segundo , bumbo semifusa , bumbo sei lá o q mais...


    Moral do lance: Não adianta , no final o que os caras querem é velocidade. Não falam em tocar bateria com feeling , é só bumbo rápido .

    Acharam uma maneira de "fritar" na bateria!

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Exato.

    Eu ODEIO bumbo duplo quinhenteziuplo e o kralho a quatro vezes quatorze.

    Mata qq musica. Essa realmente eh minha grande queixa com qq estilo q usa esse certo tipo de levada na batera. Eh um cuh de ficar ouvindo akela porra batendo atoa. Parece q perde o ritimo da musica com akilo.

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pagode alto astral
    Boa pagode!!!!!! Bem lembrado....
    O bumbo duplo é uma técnica que tem que ser usada com bom senso como qualquer técnica de guitarra por exemplo...
    Quem daqui conhece Rod Morgenstein??? Esse monstro é o baterista do Dixie Dregs (banda do Steve Morse, acho que assim fica mais fácil hahahah)... Pirei quando vi esse cara tocar... O cara toca com bumbo duplo, e o usa para enriquecer ainda mais o seu som...
    Fora ele tem o Mike Portnoy, que é o baterista que eu mais aprecio e manda muito bem nas "pedaladas" tb...
    E no Brasil, acho que quem domina a parada é o Ricardo Confessori (ouçam Nothing To Say)... Ele faz até poliritmias com o bumbo duplo...
    tocar bateria com feeling

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Opa, esqueci de completar!!!!
    tocar bateria com feeling

    Aí está... Eu acho que numa banda é o instrumento que tem que ser tocado com mais feeling... Seja para socar absurdamente ou para fazer uma levada mais jazzy...

    HignocliuS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    [quote]Moral do lance: Não adianta , no final o que os caras querem é velocidade. Não falam em tocar bateria com feeling , é só bumbo rápido . [/quote]

    O que é bateria com felling? Existe um "padrão único" de felling pra bateria? Todas as "pedaladas" devem seguir esse padrão ou deve ser de acordo com a música? Se deve ser de acordo com a música, tem mais de um tipo de felling, e se tem mais de um tipo de felling, ele se aplica pra cada tipo de música em particular. Se ele se aplica pra cada música em particular, é provável que o "fritar o bumbo" se encaixe em um padrão diferenciado de felling.

    Se vc não entendeu, escuta "To Breath in a Casket" do Necrophagist e escuta o que o cara faz com o bumbo, ou melhor, com a bateria toda. Ele frita? Lógico, tão rápido quanto possível. Mas a bateria dele se encaixe no felling da música.

    Resumindo: Vcs tem que parar de pensar que o tal do felling se resume ao Jazz, samba, mambo, ou seja la o que for. Cada música tem um felling diferente, basta prestar atenção.

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    HignocliuS
    Seja para socar absurdamente ou para fazer uma levada mais jazzy

    Foi exatamente o que eu quis dizer com essa frase.... Bumbos a velocidade da luz são aplicáveis sim.... Mas como técnica de guitarra, não é em qualquer lugar entendeu???
    Tb sou contra esse preconceito de que feeling só existe no jazz... É a eterna luta jazz X rock.... Que puta idiotice....

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    HignocliuS

    Moral do lance: Não adianta , no final o que os caras querem é velocidade. Não falam em tocar bateria com feeling , é só bumbo rápido .

    Isso aí é fazendo uma comparação dos caras aqui do fórum(bateria e guitarra, fritação dos dois lados).
    É tipo uma competição que rola nos tópicos pra ver quem toca mais rapido no bumbo.

    A diferença é que nos tópicos de guitarra entra uns falando que quem frita não tem feeling e no de batera não rola isso. Nem se questiona isso. É como se tocando bateria não tivesse sua cota de feeling.

    Pra mim é lógico que um batera bom pode tocar trash metal com feeling usando o double bass. Porém isso não é falado aqui. Mas já pra falar mal de Malmsteens etc rola esse tipo de questionamento.


    Outra coisa cara , já ouviu Billy Cobhan?
    Dá uma escutada , tem muita coisa dele com double .
    É antigo pacas e um dos pais dessa técnica.

    O estranho é que nunca vi ninguém falar nele aqui .
    Mas da técnica todos falam.

    fernando canuto
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Feeling pra mim e mais importante.

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pagode alto astral
    já ouviu Billy Cobhan

    Pow cara, sempre ouço falar dele... Ele é um artista solo né??? Ou tem banda????
    Preciso baixar algo dele para conhecer....

    fernando canuto
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eduardo quais os tipos de m[usica q tu curtes

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy

    É um cara que fez escola no fusion/jazz na década de 70.
    Um dos criadores dos métodos modernos de batera.
    Na minha visão ele é tipo um Hendrix pra bateria.

    Algumas músicas dele muito massa:

    Moon Germs
    Quadrant 4
    The Pleasant Pheasant

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    por isso que a musica no Brasil~só sai porcaria, a galera so quer saber de velocidade e esquecem da qualidade, por isso o nivel de qualidade baixa tanto a nivel de eguinhas...

    HignocliuS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    por isso que a musica no Brasil~só sai porcaria, a galera so quer saber de velocidade e esquecem da qualidade, por isso o nivel de qualidade baixa tanto a nivel de eguinhas...

    Isso é o pior. Garanto, 90% das bandas nacionais de Black/Death/Trash Metal só se preocupam em ser rápidas, mas técnica aliada a musicalidade que é bom tem pouquíssimas.

    Death faz falta =(

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    fernando canuto
    Ow... Me desculpa a demora cara!!!!
    Mas o que eu mais curto é hard rock, metal na maioria de suas vertentes, blues, fusion, música sertaneja e música instrumental em geral.... Muita coisa, me tornei bem eclético....

    pagode alto astral
    Valeu pelos toques, vou procurar...

    HignocliuS
    Poxa, Death era bem legal mesmo... Um som bem pesado e muito bem feito...

    funtastic
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Esse negocio de que feeling só se produz com musica lenta é pura mentira, da para se ter muito feeling com musicas rapidas o proprio yngwie malmsteen consegue bastante mas os campeões do feeling em alta velocidade é o dream theater escutem e saberão por que, é gente atrasada que acha que só se produz feeling com os solinhos a la slash...

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    olha cara, eu curto mt a batida bm rapida, na minha opniao fica bm legal mas nem em todas as musicas claro. no caso de sempre quererem o mais veloz, eh um tipo de categoria. se o cara tm velocidade eh alguma coisa q se deve admirar, pq afinal pra fazer aquilo tm q tr um puta treinamento, cordenação, e resistencia. mas eh claro, naum eh soh velocidade q faz uma musica boa ou dificil.

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    the_paranoid

    Blz.
    Importante teu depoimento aí pois tu curte pacas esses lances.

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu me amarro em bumbo duplo, ms como nao toc bateria nem nd...

    me amarro no som

    Dieselboy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    putz esses fritadores saum fodas.
    daui a pouco eles taum fritando até harpa

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Dieselboy

    vai uma harpinha frita aí?

    Dieselboy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pagode alto astral
    hehehe

    DTGNR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o segredo de fritar bem um instrumento eh o tipo de tempero q vai junto ao fogo com o prato principal....

    Essa discussao jah tah enchendo o saco!

    Falaram do DTheater ai em cima, entao vou fazer um comentario! O Dream Theater eh uma banda q tem muita tecnica mas q tb tem mto feeling meio que raridade em termos musicais! Eles tb criam tematicas durante as musicas sobre as musicas, as letras enfim....tudo ajuda no feeling da banda!

    DTGNR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Fritar harpa ahahahhaha!
    Fritar saxofone, essa eu quero ver! Ninguem toca rapido aquele instrumento, eu nunca vi!

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    DTGNR

    o DT é bom mas não precisar exagerar ... eles são muito metódicos nas execuções e os bass solos do Muyang que eu ouvi sõa baseados em efeitos e técnicas mas feeling nem tanto assim.

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    DTGNR
    Pow, tudo bem, eu sou fanzaço dos caras tb... Mas tem que ser imparcial né.... Realmente os solos de baixo do John Myung não costumam mostrar muito sentimento mesmo...
    Aí entra a questão de saber filtrar as coisas, por mais que seja fã....
    Por exemplo, no caso do Myung mesmo: escutem a introdução de Scarred e Lifting Shadows Off A Dream e toda a Through Her Eyes...
    Porra meu, escuta essa Through Her Eyes... As frases de baixo fretless dela tiram lágrima de pedra...
    Precisamos encarar melhor o lado positivo dos músicos tb...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bumbo frito NO feeling