Por que bumbo de heavy metal é tão podre?

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # out/12


    Hoje eu estava vendo uns vídeos de heavy metal tipo isso aqui:



    E o bumbo me chamou atenção. Um puta tamborzão maior que deus, um estilo musical todo agressivo e tal... mas quando o cara dá uma bumbada faz ploft. Ao contrário do BUM que faz juz ao nome eu ouço ploft. Barulho de gelatina quando cai da geladeira. Ploft. Pedal duplo. Ploftploftploftploftploft. No inglês bumbo se chama BASS drum. Tambor GRAVE. Mas esse bumbo não tem nada de grave. Parece um timbale. Um timbale muito esquisito que faz ploft (sabor morango).

    Eu gostaria de saber porque essas bandas mais atuais de heavy metal estupram o bumbo desse jeito? Onde que surgiu a ideia brilhante de que ploft é melhor que BUM?

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Ouvi e também não gostei...heheh

    Realmente faltam graves de verdade, não só no bumbo como no baixo. Deve ser a equalização ou mesmo o áudio convertido do Youtube.

    Ou então é gosto dos caras mesmo, porque numa gravação antiga ao vivo do Kansas, também convertida Youtube, escutamos baixo e bumbo de "macho"!



    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bumbo de Metal Extremo tem que ser seco e definido, muita velocidade, com essa explosão que tu quer vai virar uma emboleira só!

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bumbo de Metal Extremo tem que ser seco e definido, muita velocidade, com essa explosão que tu quer vai virar uma emboleira só!

    Respondido.

    SevenTool07
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eu, particularmente, gostei bastante dos bumbos do primeiro vídeo... me lembraram do timbre da One do Metallica... parece barulho de metralhadora hehe.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Putz cara, acho que é questão de gosto então. Eu achei muito bom o timbre do bumbo!!! É como o OverZakk falou, tem que ser seco mesmo, senão embola todo o som, e ai não da pra perceber a ação do pedal duplo. Eu prefiro assim, nesse tipo de música, mas cada estilo requer um timbre...

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ah mano, sei lá, não tô falando de um bumbo de hip hop, o que me incomoda não é tanto a sequidão, mas os agudos. Eu curto muito heavy metal, mas esses gêneros mais modernos, como speed me dão raiva por ser tudo médio e agudo. Os caras bancam de agressivos e tal, mas esquecem que agressividade não tem nada a ver com velocidade.
    Eu acho o stoner bem mais agressivo.
    Esse bumbo agudo realmente me irrita. Pode ser seco, mas que seja grave. Pega Overkill do Motorhead por exemplo, é um bumbo rápido, seco e grave.



    Scrutinizer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Por que bumbo de heavy metal é tão podre? i.e. Por que pessoas tem gostos diferentes? i.e. Por que as pessoas pensam diferente de mim?

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Cara ai já é gosto dos músicos das bandas, é igual a timbre de guitarra, cada um tem o teu, no caso do Amon Amarth o bumbo é seco, porem as musicas deles nem são tão rapidas assim, eu curto um bumbo secão, com muito kick, chega faz tec tec quando bate, o Aquiles do Hangar, por exemplo, usa um bumbo secão e é muito forte.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vish, a gente fala que podia mudar um pouquinho o bumbo e nego pensa nisso daqui:



    FAP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nas vertentes do metal, o bumbo tende a ser esse "ploft" por causa da mixagem. Em músicas desse estilo, geralmente há muitas faixas que atuam em baixas frequências, como as de guitarras graves (de 7 cordas, por exemplo) e baixo. Aí é como o pessoal comentou ali no início, pelo fato do bumbo atuar também em baixa frequência, ele é passado por equalizador, compressor, entre outros, justamente para não embolar com os demais sons e pra dar aquela porrada na orelha, aí fica assim como você falou.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Ploftploftploftploftploft..hueheuheuheue essa onomatopeia parece de uma disenteria

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que bumbo de heavy metal é tão podre?