Autor |
Mensagem |
Aced Veterano |
# fev/09
... do Colplay (42) e outra dos Beatles ( While My Guitar Gently Weeps)
Vale ressaltar que sou fã das duas bandas e percebi tal semelhança na primeira vez que ouvi o novo cd do Coldplay.
Aqui as duas músicas:
Vejam a relação em 0:23 a 0:25 da música dos Beatles, e na música 42, de 0:05 a 0:07, se parecem bastante não?
Não sei se isso já é o suficiente pra se considerar um plágio, mas fica aí a minha observação :)
|
Seda Ceramidas Veterano |
# fev/09
· votar
esses mano do coldplay não cansa de plagiar ozotro não?
|
Marcosrcf Veterano |
# fev/09
· votar
2 segundos não dá pra considerar plágio...
se for assim, vc vai achar uma porrada de música que parece...
|
TWT ICE Veterano |
# fev/09
· votar
ahuahuahuahuahu em 2 segundos não é nada demais
apesar que o novo CD do coldplay só tem plágio...
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
Coldplay é pedal de Delay... Até rima...
|
Aced Veterano |
# fev/09
· votar
Marcosrcf
Mas a coinscidência se repete...
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa tarde!!!
Aced Para ser considerado plágio, deve haver no mínimo 08 compassos idênticos à obra copiada e não apenas a coincidência de ritmo ou gênero musical. É bom lembrar que plágio não se limita apenas à melodia, pois sua definição vai além disso: "o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma." O assunto é bem complexo, pois segundo a definição acima até mesmo copiar frases pode ser considerado plágio. Mas então a música "Monte Castelo" de Renato Russo seria plágio? Bem, pra quem quiser se aprofundar no assunto, a Lei 9610 de 19/Fev/98 regulamenta o Direito Autoral. Valeu!!!
|
Marcosrcf Veterano |
# fev/09
· votar
Aced Com certeza! Faço questão de não ouvir nada deles! hAEOIUEHAoEIAUHEOIUHeaoiuEAHeaoiuheA
|
Aced Veterano |
# fev/09
· votar
Penta_Blues
Obrigado pela explicação, de fato eu não sabia a partir de que "momento" uma música passava a ser plágio.
Valeu pelo esclarecimento!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09
· votar
O Beatles foram tão fodásticos e revolucionários que influenciaram e influenciam até hoje eu acho. A coisa é tão violenta que o pessoal que tem os pais com 55 a 65 anos, mais ou menos, deve ter Beatles no DNA! ;-) Abs
|
AnaaBanana Veterano |
# fev/09
· votar
Plágio onde? HDSANDY7SAYD7YSABpeloemovo-q Se for assim, o que tem de gente que usa a frase "sick and tired of always being sick and tired" em músicas... D:
Perseguição com o Coldplay, oxe.
|
Aced Veterano |
# fev/09
· votar
AnaaBanana
Não era minha intensão perseguir ninguém, como eu já disse sou fã das duas bandas
Agora:
HDSANDY7SAYD7YSAB
Sandy High Definition? ????
|
AnaaBanana Veterano |
# fev/09
· votar
Aced Hey HDSAHDYSAD78BYAS eu nunca sei o que saiu na minha risada D: Reza a lenda que eu bato a cabeça no teclado e o que sair saiu -n HAHAHAH
Nem digo vc, mas galerë aqui tá de perseguição com o Coldplay
|
KAEL METAL Veterano |
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar
Daqui a pouco base cavalgada vai ser plágio ! Daqui a pouco base (palhetada alternada rápida) vai ser plágio ! Daqui a pouco um solo de guitarra vai ser plágio !
Claro que algumas coisas serão parecidas em algumas músicas, acordes, escalas, ritmos, etc toda música tem e claro que algumas serão parecidas, agora achar que tudo isso é plágio é neurose !
Plágio são sequências repetidas da essência de algumas músicas e não algo que lembre elas ou é parecido, parecido não é igual !
Mas que existem muitos plágios hoje em dia, isso com certeza existe ! Criatividade 10, copiatividade 100
|