Autor |
Mensagem |
BeckerPreacher Veterano |
# fev/09 · Editado por: BeckerPreacher
Bom Pessoal, Ouço muito contra e Pró sobre compor no GP, mas oq vcs acham, ele é util para compor?? mesmo que seja apenas um esboço de uma musica.
|
Marcosrcf Veterano |
# fev/09
· votar
BeckerPreacher Eu costumo escrever as músicas que eu tiro e as idéias que vêm na cabeça.... vou amontoando tudo e de vez em quando vou repassando...
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# fev/09
· votar
eu acho exelente...
ele permite analisar a composição de uma maneira que é meio dificil apenas em ensaios reais...principalmente para bandas que tem equipamento de qualidade baixa (como as minhas), e criar uma composição mais detalhada...
tambem acho exelente para treinar as musicas, e é uma alternativa ao metronomo para gravar...vc pode ouvir o som em .mid e ele vai ficar perfeitamente no tempo...
além disso acho que o guitar pro ainda ajuda a aprender e treinar leitura de partituras...
|
WWWederson Veterano |
# jan/10
· votar
além disso acho que o guitar pro ainda ajuda a aprender e treinar leitura de partituras... Tambem axo... aprendi mta coisa transpondo minhas musicas pro guitar pro!
|
LeandroP Moderador |
# jan/10
· votar
Eu escrevo minhas idéias no GP.
Dá muito trabalho escrever todos os instrumentos, mas é muito útil sim.
|
Bob Keyboard Veterano |
# jan/10
· votar
O software é muito bom pra compor sim, e se tua placa de som for boa, o RSE dele faz soar bem real a sua musica... claro que nao substitui intrumentos virtuais na qualidade, mas pra compor é um dos melhores...
|
Bob Keyboard Veterano |
# jan/10
· votar
* instrumentos, hoje eu to com pressa...
|
TerraSkilll Veterano |
# jan/10
· votar
Bob Keyboard * instrumentos, hoje eu to com pressa...
Você pode editar a mensagem depois de ter enviado, não precisa corrigir na seguinte como se fosse msn.
Sobre o GP, acho interessante usar quando você quer passar a limpo toda a música depois de ensaiar, por exemplo. Compor tudo nele e depois tocar, apesar de interessante, acho que limita um pouco pois quando você pega pra tocar acabam surgindo novas ideias. Prefiro fazer a música com todos os instrumentos, tocar várias vezes e aí dar uma ajustada no GP.
Claro que quando você compõe sozinho a coisa é diferente. Aí o GP é mais interessante, principalmente pra testar instrumentos que você não toca (bateria, no meu caso).
Abraço.
|