Duvina sobre apredizado da partitura

    Autor Mensagem
    Antonio_JR
    Veterano
    # jan/09


    ae galera blz...

    toco violão a 6 anos e guitarra a 3, e estudo musica a 1 e meio ( ate entao tocava sozinho, aprendi na torra ) e a 2 semanas fui apresenta a partirura, estou apanhando pra caramba...

    vejo meu prof de musica toca as partitura na aula de primera sem ter estudado ela antes, e eu queria saber quanto tempo demora pra eu conseguir tocar uma peça na partitura a primeira vista sem nunca ter visto ela antes, mas uma musica nao muito facil

    vlw...

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Antonio_JR

    Põe tempo nisso. Mas o aprendizado é sempre uma progressão. Ponha na cabeça que hoje você é muito melhor do que a seis anos atrás, quando começou.

    Antonio_JR
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pois .:Anonimato:. poe melhor nisso...

    fiz essa pergunta porque nunca tive dificuldade alguma nas aulas de musica... a dificuldade maior foi aprende as escalas e campo harmonico mas dava pra entender um bucado de coisa...

    a partitura eu levo 10 minuto pra tocar 10 segundos da muisca

    isso e assim mesmo?

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sim. Quero deixar bem claro que não sei ler partitura atualmente por falta de estudo e prática, só sei identificar as coisas básicas como as claves, muito mal a posição das notas, mas quando eu estudei partitura eu também demorava a tocar os simples exercícios que me eram passados, mas tudo no começo é difícil mesmo, com o tempo sua mente e seu corpo se acostumam e tornar-se-á um hábito tal como ler as palavras que você está lendo agora.

    Angela_bass
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Angela_bass
    · votar


    Oi Antônio,

    Não esquenta não é assim mesmo, demora bastante, e só ocorre melhoras se você praticar todo dia, mesmo que sejam trechos pequenos, e tem mais, depois que você já tiver aprendido tem que continuar praticando do contrário você esquece, veja o meu exemplo, aprendi a ler partituras a dois anos e até ajudava alguns colegas que tinham mais dificuldades, eu nunca fui fera mais conseguia ler já bem legal, nenhum tempo muito complicado, mas eu consegui tocar as músicas mais faceis a primeira vista, mais aí relaxei parei de praticar e estou muito lenta até pra reconhecer quais são as notas na pauta, principalmente nas linhas suplementares superiores.

    Então o segredo é praticar!!!

    Antonio_JR
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    blz entao...

    pensei q eu tava atrazado...

    tava achando q sou meio burro

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nossa, só prática mesmo...até vc decorar as notas, mas vc tem que ficar estudando mesmo.
    Primeiro só leitura, qdo vc estiver bom, bater olho e já saber que nota é daí vá pra prática...primeiro vc "canta" o que tá escrito dai passe pro instrumento, entenda o que a partitura tá pedindo.

    Stonebreaker
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Stonebreaker
    · votar


    Antonio_JR
    é pratica mesmo. Já viu adultos recém-alfabetizados o quanto demoram pra ler um texto?

    NESCAU
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Partitura é como um outro idioma que você aprende. Se quer ter leitura de primeira com partituras, tem que estudar todo o santo dia como se lê um livro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvina sobre apredizado da partitura