Nova Placa de Som

    Autor Mensagem
    carcleo
    Veterano
    # jan/09


    Pessoal.
    Seguinte:
    Com a ajuda do pessoal aqui do fórum que é fera d+, consegui fAzer uma coisa que até servidor de streaming profissional disse que era impossibvel fazer: Colocar uma webradio no ar usando windows vista ultimate.
    Agora, estou com problema que ao meu ver, mais facil de resolver.

    Bom!
    Tudo o que passa pela placa de audio tipo sons do msn,sons do windows, qualquer sinal sonoro é capitado pelo Windows Media Encoder que manda para o servidor de streaming junto com as musicas que o player esta tocando. Certo?

    Um exemplo? O Raduga esta tocando uma musica e eu estou conversando no msn, quando de-repente (dududu) alguem me chamando para conversar. Esse sonzinho do MSN vai para o encoder e "ferra" minha programação.

    O que eu preciso fazer!

    Bom. Vou comprar outra plaqca de audio e gostaria de pegar o radugae configura-lo para enviar seu audio para essa placa de audio que por sua vez enviará seu som para o Encoder.

    Como fazer isso?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    carcleo

    Acredito que o programa tenha uma opção onde vc seleciona qual será a fonte do áudio, certo?? Se tiver, tenta selecionar a placa que vc instalar.

    Quanto aos sons do msn, é melhor desabilitar, não?

    carcleo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não.
    Pois preciso de todos os recursos funcionando.
    Se desbilitar os sons do msn, terei tambem que desbilitar todos os son que não sejam o microfone e o som do raduga.
    dai a ideia da outra placa de som.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    carcleo

    Outra ideia é vc usar a placa que vc vai comprar só pra radio e o mic, e a outra placa (onboard) vc usa pra reproduzir os sons do pc.
    Vc configura o programa da radio pra usar a m-audio, e os outros programas vc configura pra usar a onboard mesmo!

    Acho q dá certo!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    carcleo

    Ainda na luta???

    Será que uma outra placa não vai lascar a configuração que voce já quebrou a cabeça pra fazer? Talvez o encoder só funcione com o dispositivo de audio padrão do sistema (alguns programas são assim), se voce já tava deteriorando seus neuronios da ultima vez, imagina com mais coisas pra configurar? O negocio é voce desabilitar tudo que envie som no mixer do windows e não seja necessário, principalmente msn e sons de alerta, mas se quiser tentar pra ver no que dá, use uma usb (é note né) daquelas baratas só pra isso!

    carcleo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não.
    Aquele problema da outra vez eu só não estava entendendo o espirito da coisa.
    agora eu ja entendi como funciona.

    Ta tudo certinho agora.

    Só que terei que por outra placa la no cliente.

    Ah! Só mais uma coisa.

    Não esta configurado com a placa padrão não. Esta com a placa Realteck com seu driver atualizado!
    E mais uma vez muito obrigado pela ajuda na quele outtro tópico.
    sem voces certamente não conseguiria!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova Placa de Som