Autor |
Mensagem |
pootie tang Veterano |
# jan/09
É isso ai. Valeu.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jan/09
· votar
Uma vez fui assistir a um quarteto de cordas e ai o violoncelista estava comentando sobre as peças que eles iam tocar, ai eles tocaram o quarteto América, do Dvorák, e ele disse que o Dvorák estava na américa quando escreveu este quarteto e ai misturou com ritmos locais, e que um dos movimentos lembrava até Jazz.
Mas eu não achei. [até porque eu gostei]
|
Jio-kun Veterano |
# jan/09
· votar
Não sei se encaixa totalmente ao jazz, mas...
É uma música do Beethoven, Moonlight Sonata, muito bem executada pelo exímio baixista Marcus Miller...
Enjoy.
|
Blackus Veterano |
# jan/09
· votar
Jio-kun Ele quis dizer composição com influências dos dois estilos, não isso aí de artista popular tocando música clássica, isso tem de monte, com resultados variados...
pootie tang Procura alguma coisa sobre George Gershwin.
|
Jio-kun Veterano |
# jan/09
· votar
Blackus
Ah, Marcus Miller é um compositor, e misturou Jazz com música clássica...
Agora, se as composições são dele, é outra história... (:
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jan/09
· votar
o Maksim misturou música eletrônica (tuntz tuntz) com música clássica.
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/09
· votar
Darius Milhaud, Stravinsky, até Ravel já comporam algumas peças "jazzísticas".
|
makumbator Moderador
|
# jan/09
· votar
Darius Milhaud, Stravinsky, até Ravel já compuseram algumas peças "jazzísticas". (2)
pootie tang
Não são poucos os que compuseram sob a influência do jazz. Quase todos os compositores eruditos na segunda metade do séc XX sofreram essa influência. E como citado, muitos dos compositores no séc XIX também enveredaram por essa área.
Os compositores que se caraterizaram por essa mistura, são inclusive chamados de "crossovers"
|
_Raulzito_ Veterano |
# jan/09
· votar
Procura alguma coisa sobre George Gershwin.(2)
Baixe Rhapsody In Blue.
|
pootie tang Veterano |
# jan/09
· votar
Valeu pela ajuda.
|
ZXC Veterano |
# jan/09
· votar
Muitos...
A versão de jazz do Stanley Jordan tocando Beethoven http://br.youtube.com/watch?v=PQzs_TesaYI&feature=related
Olha essa versão em jazz de Moonlight Sonata, que lindoooo. http://br.youtube.com/watch?v=ubji1BJiYvw&feature=related
|
Alvaro Henrique Veterano |
# jan/09 · Editado por: Alvaro Henrique
· votar
Putz... não faltam nomes.
Um que chama a atenção é o Claude Bolling. Ele compôs várias peças para solista erudito + piano jazz trio. É uma proposta interessante, em que ele busca não "mesclar" jazz e música erudita, mas "sobrepôr", criar uma espécie de "poli-linguagem".
Dessas composições, é provável que a mais famosa seja a Suíte pra Flauta e Jazz Piano Trio. Vai aqui uma amostra:
Mas tem muita gente que "mescla" mesmo. No Brasil talvez o primeiro percursor seja o Radamés Gnatalli. Hoje em dia quem é muito respeitado nessa linha são o André Mehmari e o Sérgio Assad.
|
debussy222 Veterano |
# dez/11
· votar
tem george gerswin,maurice ravel,claude debussy,stravinsky,dariu milhaud e vários outros,só é pesquisar
|