Guinga agredido em aeroporto na Espanha

    Autor Mensagem
    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/09


    Vídeo com o Guinga falando:

    http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=248 1&contentid=220358

    .....


    Guinga agredido na Espanha

    Compositor leva soco de policial em aeroporto e perde dois dentes. Casaco do músico foi roubado


    Carol Medeiros


    Rio - Uma passagem pelo inferno. Foi assim que o compositor Guinga — autor de vários sucessos da MPB e reconhecido internacionalmente pelo seu talento ao violão — descreveu o que deveria ser apenas uma escala de três horas no Aeroporto Barajas, em Madri. A conexão de seu vôo da Ibéria, que saiu de Roma, na Itália, em direção ao Rio, acabou se transformando em uma "estada" de três dias de muita humilhação, quando o músico teve um casaco com dinheiro e passaporte roubado e foi vítima até de agressão física. O autor de 'Bolero de Satã', sucesso na voz de Elis Regina, perdeu dois dentes ao levar um soco na boca de um policial espanhol.

    Ironicamente, Guinga, cujo nome verdadeiro é Carlos Althier de Souza Lemos Escobar, é neto de espanhol. Mas nem a ascendência européia foi capaz de lhe garantir tratamento respeitoso e digno. Depois de passar um dia inteiro no aeroporto esperando por um vôo que nunca saiu, sem nenhuma previsão ou informação da companhia, ele teve que dormir na cidade e tentar uma conexão no dia seguinte. Mas no sábado, novamente, não haveria partida da Ibéria para o Brasil. Ao passar seus pertences pela esteira de raio-X, o pior da viagem começou.

    "Coloquei minhas duas mochilas, sapatos e o casaco com 400 euros e 200 reais, passaporte, chave de casa, carteira com todos os documentos na esteira. Fiquei esperando e o casaco não voltou. Reclamei com o policial e ele disse que não era seu problema, para eu procurar a minha embaixada. Eu tinha acabado de ser roubado, era sábado, e ele não fez absolutamente nada para me ajudar", conta.

    Depois de tentar auxílio "de uma dezena de policiais", Guinga foi ao posto da Polícia Nacional da Espanha e, exaltado, pediu que o ajudassem. Sem passaporte, ele não poderia embarcar. "Mais uma vez me disseram para procurar a embaixada brasileira. Quando vi, estavam me empurrando para fora do posto e um policial me deu um soco.

    Senti dois dentes caindo na hora. Saí dali destruído por dentro. Com 60 anos, sem dinheiro, sem passaporte, sem dente, humilhado. Eu não tinha mais o que fazer".

    Lezinha.m
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    Cara, que coisa ridicula!
    Independente de quem quer que seja, isso é uma completa falta de respeito...aonde já se viu agredir uma pessoa de sessenta anos ?!?!
    É nessas horas que eu me orgulho de ser BRASILEIRA!
    Existem pessoas arrogantes e mal educadas aqui também (afinal, isso existe em todo lugar), mas no geral somos um povo acolhedor e que faz de tudo para ajudar o próximo, não importando se a pessoa é famosa ou não =]

    Espero, sinceramente, que esses policiais idiotas paguem pelo que fizeram...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alvaro Henrique

    Eu vi ontem no jornal!!
    O pior de tudo é que, qdo esses espanhóis vem pro brasil, são tratados como rei por nós...

    Sou a favor da política de tratamento recíproco...
    Vamos deportar esses espanhóis tudo que chegarem aki, até que pare essa vergonha.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lezinha.m

    Não sei se vc tem acompanhado as noticias, mas esse não é um incidente isolado. Tem sido uma política espanhola deportar brasileiros sem motivo nos ultimos meses...

    Lezinha.m
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BaNdAiD
    Não sei se vc tem acompanhado as noticias
    Infelizmente não O.o


    mas esse não é um incidente isolado. Tem sido uma política espanhola deportar brasileiros sem motivo nos ultimos meses...
    Sério? Nossa, a que ponto chega o ser humano...o interessante é que vai ver se somos nós que fazemos isso?! Já estariam "malhando" os brazukas por aí, falando um monte de m**** à nosso respeito =X

    mão muito lenta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    parece-me que os espanhóis não vão com a nossa cara...

    Kamus23
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O negocio então, é usar as mulheres deles para uma espalhola...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tô de saco cheio com estes espanhóis nojentos. Deveriam botar pra fora do Brasil também. Tomara que os ladrões cariocas deem um jeito neles.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O problema é que os caras pegaram um preconceito tosco contra brasileiros pq alguns vão lá para se prostituir e etc... e isso acaba com a imagem ou reforça a imagem negativa que os caras tem de brasileiro.. aí acontece isso, o que acho patético é que o governo daqui não toma nenhuma medida para melhorar a situação...

    El Musicista
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tenho uma amiga que foi p/ a Espanha e voltou em pouco tempo. Disse que o preconceito para com os brasileiros lá é muito forte.

    E sou da opinião da maioria. Tratemos eles da mesma forma como eles tratam os brasileiros.

    Mas infelizmente, ainda adotamos quase sempre a política da boa vizinhança. Tsc tsc...

    old steel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É uma total falta de preparo e respeito.Lamentável.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    nós somos tratados como subalternos pq agimos como subalternos...
    Se o governo brasileiro começasse a deportar espanhol a torto e a direito, rapidinho eles iam se tocar...

    Lembra o caso com os EUA, qdo eles começaram a fazer registro de todos os brasileiros que iam p lá?
    Qdo o brasil começou a fazer o mesmo com os americanos, deu mó pepino!!!

    Não sei o que pior, brasileiros se prostituindo na Europa, ou europeu viajando ao brasil para turismo sexual...

    El Musicista
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    europeu viajando ao brasil para turismo sexual...

    Lembrei da parte da vassoura do filme BOPE - Tropa de Elite.

    Seria interessante pegar esses gringos f. d. p. que vem p/ fazer essas coisas erradas aqui no Brasil e fazer o lolló deles com um cabo de vassoura (ou com o cano de uma 12).

    edalko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Isso que dá ficar exportando sexo, e fazendo propaganda só de mulheres com a bunda de fora.
    O Brasil só vende isso: sexo fácil... o país das mulheres desnudas... carnaval... Salvador...

    Agora quando vai alguém sério e de respeito pra lá a péssima imagem que possuímos é mais forte do que o respeito merecido.

    A hora que a mídia e os governantes realmente tiverem culhões para exportar a verdadeira imagem do brasileiro e de seus valores, aí sim teremos nas próximas décadas uma melhora na visão global do Brasil.

    No mais, infelizmente somos vistos como o país dos macacos e das mulheres bonitas e "sexualmente ativas" para não dizer outra coisa...

    edalko
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: edalko
    · votar


    ...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    edalko

    A hora que a mídia e os governantes realmente tiverem culhões para exportar a verdadeira imagem do brasileiro e de seus valores, aí sim teremos nas próximas décadas uma melhora na visão global do Brasil.

    Não não, ai é que agente tá fudido mesmo!!! *
    É melhor continuar com a visão das mulheres gostosas mesmo...





    *Se vc acha que não, assista meia hora de qq jornal na tv!! heuheuhe

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    16/01/2009 - 19h19
    Guinga diz ter medo de sofrer retaliação na Espanha após denúncia de agressão

    DIANA BRITO
    Colaboração para a Folha Online, no Rio

    O violonista e compositor Carlos Althier Lemos Escobar, o Guinga, 59, que afirma ter sido agredido na Espanha, disse nesta sexta-feira, em entrevista à Folha Online, que tem medo de sofrer retaliação. Segundo o músico, ele levou um soco de um policial espanhol no último domingo (11), no aeroporto de Barajas, em Madri, quando embarcava para o Brasil. Devido à agressão, Guinga perdeu dois dentes de prótese fixa.

    "Se o Itamaraty não entrar em contato comigo até a semana que vem, eu mesmo vou tentar contato, mas somente a partir de quarta-feira (21) porque ainda estou emocionalmente abalado. Eu vivi dias de terror! Preciso que o governo me proteja para que eu não sofra retaliação na Espanha, por parte dos agressores", disse o músico.

    Na quinta (15), o Ministério das Relações Exteriores informou que voltará a cobrar uma atitude das autoridades espanholas somente após obter um relato oficial de Guinga.

    Segundo a assessoria do Itamaraty, o compositor não registrou a ocorrência na polícia da Espanha e tampouco contatou o governo brasileiro para falar sobre o caso. Mesmo assim, Itamaraty disse ter se informado, por meio de noticiários, sobre a agressão e pediu explicações para o governo espanhol, nesta semana.

    Nesta sexta, o governo espanhol afirmou desconhecer a suposta agressão ao músico brasileiro. A assessoria de imprensa da polícia de Barajas questionou a acusação de Guinga e disse que não há provas que comprovem o caso.

    Agressão

    A mulher do músico, Fátima Escobar, disse que o marido foi espancado após pedir ajuda a um policial porque seu casaco --com documentos, dinheiro e passagem-- teria sido furtado quando passava no aparelho de raio-X do aeroporto. Guinga contou o fato a policiais, que disseram que não podiam fazer nada sobre a ocorrência.

    Segundo a mulher do músico, Guinga foi agredido com um soco por um dos policiais ao persistir no pedido de ajuda.

    "Uma policial percebeu o desespero do Guinga e ajudou ele a procurar o casaco, que horas depois apareceu em uma lixeira do aeroporto com todos os documentos e a passagem, mas sem o dinheiro, cerca de 400 euros. Ele só conseguiu embarcar dois dias depois para o Brasil, porque o aeroporto trocou a passagem dele", afirmou a mulher do compositor.

    fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u491075.shtml

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    edalko

    Perfeito seu post, a única coisa que eu acrecentaria é que os bons brasileiros são aqueles que vão discretamente a Europa, quando podem, pois tem ue trabalhar duro para poder fazer uma viagem deste porte.
    Este brasileiro não vai lá se prostituir, vai la conhecer, gastar e consumir cultura.
    Também sou muito a favor da deportação de espanhóis por motivos torpes, simplesmente pelo abuso de poder. Faze-los sentir na pele a vergonha e humilhação a que eles tem imposto à alguns de nossos bons brasileiros.

    Paul Young
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    edalko
    Isso que dá ficar exportando sexo, e fazendo propaganda só de mulheres com a bunda de fora.
    O Brasil só vende isso: sexo fácil... o país das mulheres desnudas... carnaval... Salvador...


    Na Holanda a primeira coisa que passa na cabeça dos turistas é ir pra Amsterdam, e suas vitrines de putaria, sem falar das drogas. O problema do Brasil é o brasileiro, maldito complexo de cachorro vira-lata.

    kiki
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    putz...

    se o casaco sumiu no raio x do aeroporto foi erro do pessoal do aeroporto. erro deles.

    se o policial que deu o soco, outro erro deles.

    que estupidos...

    =/

    B r u t u S
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    culpa do lula e da politica brasileira do "mete-no-nosso-q-"samo troxa"


    heoaiehiah.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Este brasileiro não vai lá se prostituir, vai la conhecer, gastar e consumir cultura.
    É isso ai, mas falando na boa: Pra que atravessar o atlantico pra ir pra espanha???? ahhh PQP, já moramos numa bosta e viajamos para outra bosta? Bosta por bosta prefiro ah nossa aqui. Pelo menos brasileiro não tem aquelas putisse dos espanhois. Espanha é a favela da europa. O brasil pode ser uma droga, mas a espanha tá ali, pertinho dos grandes centros economicos, um dia até "dominou" o mundo, e hj é uma bosta. Isso que é pais **! Só se salvam as espanholas, pra fazer... espanhola, claro.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dark Fallen Angel

    Nossa, você pensa assim mesmo?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Machine Gun Man
    Cara, se é pra ficar 500 horas sentado num avião, então é melhor ir pra algum lugar decente né. Sei lá, tem tanto pais legal por ai que eu adoraria conhecer. Japão, Australia, França, Alemanhã, Italia, Grecia...

    SuperGeo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BaNdAiD
    Sou a favor da política de tratamento recíproco...
    Vamos deportar esses espanhóis tudo que chegarem aki, até que pare essa vergonha.


    jimmy vandrake

    Tô de saco cheio com estes espanhóis nojentos. Deveriam botar pra fora do Brasil também. Tomara que os ladrões cariocas deem um jeito neles.


    Isso aí, vamos descontar nossa raiva nos espanhóis que tem gosto do nosso país, visitam-nos e movimentam nossa economia com o dinheiro do turismo.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dark Fallen Angel

    Então, se o cara vai pra um país que você não quer conhecer, tem mesmo é que apanhar? Foi isso que o que pareceu.

    A Espanha pode não ser um país "dos melhores", mas tem uma cultura toda peculiar, e que, particularmente, me atrai bastante. De qualquer forma, tem tanto país mediano por aí que recebe turistas aos montes.
    Por lazer, trabalho, estudo, etc... todo mundo tem direito a ir pra onde quer, e o ocorrido com o Guinga não se justifica em nenhum caso.

    ophius
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Machine Gun Man


    É mas... deixar barato tambem é que não dá.

    Brasileiro pode ser 'camarada' e tals, mas...para por aí.

    O governo brasileiro deveria tomar uma atitude
    (Se é que eles sabem o que é isso. Atitude)



    Como diz o Tom CAvalcanti:
    "ÔÔ Povo FEIO!"


    (povo Feio = povo parado, sem voz, apático, indeciso, incapaz, infiel, etc)


    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    B r u t u S
    culpa do lula e da politica brasileira do "mete-no-nosso-q-"samo troxa"

    Claro, nos outros governos não era assim, né?

    SuperGeo
    Isso aí, vamos descontar nossa raiva nos espanhóis que tem gosto do nosso país, visitam-nos e movimentam nossa economia com o dinheiro do turismo.

    Até parece né? Do jeito que vc falou, parece que nossa economia depende de meia dúzia de espanhois que vem aki...
    Eu que não trabalho não pra ver o que acontece...

    a culpa não é de um ou outro espanhol, mas como é a política deles, eles que sofram as consequencias ou lutem pra mudar isso, assim como agente tem que lutar!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Machine Gun Man
    Cara, não é isso. Mas para evitar problemas eu só digo: O que o cara sai do BRASIL (que tá longe de ser um paraiso, mas é um bom pais), vai pra ESPANHA apanhar lá quinem um favelado que roubou 3 "reau" pra comprar uma pedra de crack apanha da "poliça"? Se for pra trabalhar e ganhar dinheiro até vai, mas turismo e gastar dinheiro????? prefiro gastar meu dinheiro ali no paraguay, uruguay e argentina, que pelo menos não cagam a gente a pau no aeroporto....

    So_Leo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pois é. Muita gnt acha que o país ta uma merda só, e vaza pro exterior. Aí entra na questão de fugir dos problemas a pessoa desiste de encarar tudo de frente.

    "ÔÔ Povo FEIO!"[2]

    Como dizia Gabriel o pensador: "Até quando você vai levando? Porrada"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guinga agredido em aeroporto na Espanha