Autor |
Mensagem |
Rmiguez Veterano |
# dez/08
bom.. que "indie" servia para designar bandas de rock independentes.. isso eu sei..
que indie passou a ser considerado um gênero.. isso também já percebi...
exemplos? sim.. já li vários, aqui mesmo.. em alguns tópicos...
o que eu não consegui foi um conceito do gênero: o que definiria, qual a principal caracteristica do indie rock? porque pelas próprias bandas que vejo sendo dadas como exemplo não consigo traçar um "perfil" do que definiria o indie...
vejo muitas que são bem pop... outras mais punk..
só pra constar, sou contra rótulos.. mas já que eles existem, eu gostaria de entender, pelo menos..
abs!
|
froggy Veterano |
# dez/08
· votar
pra que rotular?a ideia é curtir o som.
|
Rmiguez Veterano |
# dez/08
· votar
froggy
só pra constar, sou contra rótulos.. mas já que eles existem, eu gostaria de entender, pelo menos..
não quero rotular.. os rótulos estão aí.. mas quero entender.. eu consigo ver coisas em comum nas bandas de pagode, de axé, de metal, de pop rock... etc etc...
mas não vejo onde as bandas 'indie' se encontram..
abs
|
MiguiM Veterano |
# jan/09
· votar
Ah sei lá véi. Coldplay e Oasis são indie e não são mto parecidas...
|
Burp após Duff Veterano |
# jan/09
· votar
Acho que é um pop inglês, e normalmente se vestem num estilo (pseudo)intelectual na moda.
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
todos usam cabelo ensebado tb heheheh
|
Jio-kun Veterano |
# jan/09
· votar
Rmiguez
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Indie
Nesse site tem bastante informação útil... :)
|
Burp após Duff Veterano |
# jan/09
· votar
Jio-kun
Realmente.
|
Sputnik Veterano |
# jan/09
· votar
Tem que ser inglês! close.
|
Rmiguez Veterano |
# jan/09
· votar
Jio-kun
hehehe.. bom
|
Jio-kun Veterano |
# jan/09
· votar
Burp após Duff Rmiguez
:)
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/09
· votar
Rmiguez Acho que a palavra "indie" designa os estilos independentes/alternativos. Assim, tem-se o vários estilos que têm sua versão "mainstream" e sua versão "indie". É assim que eu interpreto este "estilo".
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/09 · Editado por: AnaaBanana
· votar
Desciclopedia éssidois (L)
Rmiguez Pelo que eu li pela internet, indies são bandas que surgiram independentes e foram pra gravadoras, mas não perderam as principais características do seu som. Mas o conceito é SUUUPER abstrato! Deu pra perceber, néam? HNDASHDIUASH
Dá pra confundir bonito indie com alternativo.
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# jan/09
· votar
é, não vejo muita semelhança entre os sons das bandas msmo
acho que o que mais define indie é o cabelinho semi-emo bagunçado e as calças xadrez...hauhauhauhauha
flando em indie...quem quiser ouvir uma banda boa que eu achei e que não tem nda a ver com Strokes, Arctic Monkeys e essas mais famosas é uma banda japonesa, chama Toe...
|