Pérolas de vendedores

Autor Mensagem
alexandrecoppo
Veterano
# abr/15
· votar


Banda Chora&mo aushuahsuahsuahsuahsuahsuhsuashas

Calime
Veterano
# abr/15
· votar


Kra, ninguem supera o baixo e guitarra magicos que o MauricioBahia postou...serão eternamente os melhores.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


Calime

Na verdade foi "mágica da Bruxa do 71"

LuanP
Membro Novato
# abr/15
· votar


uma vez eu deixei um violãozinho de nylon em uma loja pra trocarem as cordas, e ele voltou com cordas de aço .

MauricioBahia
Moderador
# abr/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acho que vale o replay! hehe

Esses dois anúncios fiz questão de tirar print screens pra eternidade!

SUPER GUITARRA MÁGICA IBANEZ
http://imageshack.us/a/img33/9599/guitarramagica.jpg

BAIXO XB-100 COM PODERES SOBRENATURAIS
http://imageshack.us/a/img802/8118/baixosobrenatural.jpg

Muito bom!

LuanP
Membro Novato
# abr/15
· votar


baixo sobrenatural

http://i.imgur.com/S03z6Dt.jpg

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Super Guitarra Mágica
Baixo com Poderes Sobrenaturais

Pensei em criar um anúncio no ML mais ou menos parecido só pra ver a repercussão ! ! !

#BrunoRodrigues

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Fui vender minha Me70, no telefone o car aceitou ela ,

Na loja o cara disse que precisava pate do pagamento em dinheiro, ok, ia dar diferença igual.

Quanto vc precisa em dinheiro?
Ao menos uns 900.
Putz é quase o preço d guita (1200), e a pedaleira ?
Ah vc deixa de pagamento no resto.


Simplesmente peguei e fui embora.

JJJ
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah

Cara, ou tu tá muito acelerado ou eu tô muito lerdo... Não entendi picas dessa tua história! Desenha melhor aí...

sebber
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
JJJ

Também não entendi nada hehe.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


JJJ
sebber

O cara ofereceu 300 pila na ME70 '-'

vintagentleman
Veterano
# mai/15 · Editado por: vintagentleman
· votar


Galera,

E quando os dois são ignorantes? O vendedor e o comprador?
Ocorrem diálogos como o seguinte, no balcão da loja:

EU: Boa tarde, eu estou procurando um PEDAL SEM SOM para trocar os efeitos do meu cubo Roland. (Eu não sabia o que era foot switch na época).

BALCONISTA: Nunca ouvi falar disso.

EU: Mas existe, inclusive eu tenho dois em casa, cada um com um botão, mas queria ligá-los no mesmo BURACO (dupla penetração???!!!) do cubo para poder escolher mais efeitos (o Roland funciona com um foot switch da Boss, de dois canais que permite acionar clean/drive e modulação. Se ligar um só canal só seleciona clean ou drive).

BALCONISTA: Isso não existe!

EU: Então vou eu mesmo fazer uma extensão. Preciso de DOIS P'10 FÊMEAS, 1 M de cabo estéreo e um P-10 estéreo. (Assim eu poderia ligar NO MESMO BURACO os dois PEDAIS SEM EFEITOS, da Oner que eu tinha).

BALCONISTA: Não existe cubo estéreo!

EU PUTO: Você não sabe porr@ nenhuma!

Virei-me e saí da loja muito irado rsrsrs

Hoje eu lembro do diálogo que parecia, com certeza, de dois malucos rsrs

Adler3x3
Veterano
# mai/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Olha tirando uma e outra como a do baixo mágico, no geral não entendi quase nada.
É que contar fatos pitorescos é uma arte do tipo de contar piadas.
Tem que saber contar, pode até ter sido engraçado, mas mal contado não tem graça nenhuma.
Eu não sei contar piada, as piadas que conto não tem graça.
Claro o bom humor não tem limites e as vezes acertamos.
Mas antes de escreverem lembrem que estão contando algo para um leitor, e frases sem sentido não contam nada.

kapusho
Veterano
# mai/15
· votar


tenho uma clássica, q muita gente já deve ter ouvido de vendedores em lojas de instrumento:
ah, se é pra iniciante, leva violão com cordas de nylon. violão com cordas de aço é para quem já sabe tocar e pra músico profissional

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


kapusho
tenho uma clássica, q muita gente já deve ter ouvido de vendedores em lojas de instrumento:
ah, se é pra iniciante, leva violão com cordas de nylon. violão com cordas de aço é para quem já sabe tocar e pra músico profissional


Já ouvi muito essa daí.

Aconteceu comigo recentemente:

Telefonei em uma grande loja de música aqui em Goiânia, fingindo ser pai de um aluno e disse ao vendedor que o professor de guitarra do "meu filho" tinha indicado a compra de uma Golden GSH 570. Comprei a guitarra depois (ótimo custoxbenefício).

Então o vendedor me pede um momento (som de teclas sendo digitadas). Após fazer uma consulta no sistema e ver que não tinha o produto o cara solta:

- Infelizmente esse modelo acabou aqui na loja e não pedimos nova remessa, mas é uma guitarrinha bem fraquinha, de iniciante mesmo. Melhor você levar uma Tagima Memphis que é top de linha, guitarra que além de aprender dá até pra fazer shows!

Putz! nem pérola é isso, é malandragem mesmo.

P.S: dó do pai que sai para comprar a primeira guitarra do filho sem pedir a opinião de um guitarrista antes.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


rcorts
"dó do pai que sai para comprar a primeira guitarra do filho sem pedir a opinião de um guitarrista antes."

É o que mais ocorre nesse mundo movido pelo money.

Só o que presta é a marca que se tem na loja, as outras marcas são porcaria, de pouca confiança ou custo x benefício inviável. E isso ocorre em todos seguimentos - infelizmente.

Por isso que, quando comecei a loja com o slogan "Qualidade e Preço Justo" os "amigos" lojistas da região riam e diziam que não duraria 3 meses. Hoje tem uns que nem me olham na cara...

Abç ! ! !

daimon blackfire
Membro Novato
# mai/15
· votar


Qual o conteúdo dos anúncios da guitarra mágica e do baixo sobrenatural?

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues
Por isso que, quando comecei a loja com o slogan "Qualidade e Preço Justo" os "amigos" lojistas da região riam e diziam que não duraria 3 meses. Hoje tem uns que nem me olham na cara...

Verdade. O problema é que culturalmente aqui no Brasil o "cool" é sempre levar o máximo de vantagem possível. E quando alguém assume uma nova perspectiva, uma nova visão de negócios, que entra em choque com os velhos tabús culturais começa a ameaçar os "velhos esquemas".

Por isso é natural torcerem o nariz.

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


daimon blackfire

É muito texto, mas só uma palhinha:

Super Guitarra Ibanez RG 170, com ela você (vai) tocar mais de 7.000 estilos de música!

Experimente tocar:

psicodelicrock love song metal
grindharddrumbass slinbase
doomforrocore classic gore
axefolk maste rmetal
acordavizinho trash freak
qaulquercoisa raioqueoparta core

Essa guitarra ja tocou:
oito milhões, trezentos e quarenta e sete mil quatrocentos e trinta e oito vezes e meia steinway to heaven do Led Zeppelin;
quinhentos e oitenta e sete mil trezntos e vinte duas vezes N.I.B. do Black Sabath;
dez mil cento e cinquenta quatro vezes fear of the dark do Iron Maiden;
treze vezes beat it do Michael Jackson;
duas vezes aquarela do Toquinho.

Daí dá pra tirar uma noção do resto. Detalhe: os erros de português e falta de pontuação foram redigidos exatamente conforme o anúncio original. No mea culpa!

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


rcorts

Infelizmente faz parte da "cultura" brasileira.

Pior que, quem tenta mudar alguma coisa "parece o errado" e ainda é "taxado" de "chato, loko, anarquista..."

Abç ! ! !

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


rcorts
dó do pai que sai para comprar a primeira guitarra do filho sem pedir a opinião de um guitarrista antes.

Pode ser pior que comprar as cegas. Tem muito cara que dispara Gibson/Fender antes do fim da pergunta...

Já pus muito cara no chinelo com minha Strinberg EGS216 (ou o que sobrou dela), não porque a qualidade da minha guitarra é superior, mas por a dele estar sem manutenção. Isso é mais importante que qualquer outra coisa... Já ouvi dizer que até o inlay altera o som (?!)...

BrunoRodrigues

Tem link tua loja? Me mande inbox detalhes!!!

daimon blackfire

Se deixar os links você consegue visualizar?

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah

Ainda não tenho virtual. Estou "estudando" a possibilidade e se der certo vai estar na "rede" ainda esse mês.

Também por ter pouco tempo de loja, ainda tenho poucas parcerias, pois a burocracia é muito grande - se compro de um, outro não vende, se compro do outro o um "reclama"...

Tenho alguns anúncios no ML, mas lá é complicado devido as várias tarifas e muito produto de origem duvidosa com preço irrisório.

Aos poucos o "Papai do Céu" está abrindo as portas e assim vamos conquistando nosso lugar ao sol. Qualquer coisa estamos aih ! ! !

#BrunoRodrigues

sandroguiraldo
Veterano
# jul/15
· votar


Up...

Uma vez passei numa loja onde um amigo da banda que eu tocava na época trabalhava. Vi algumas coisas e me interessei por um pedal. Isso foi numa sexta-feira e eu iria receber só na segunda-feira. Perguntei a ele, que perguntou ao dono da loja, se eu poderia levar o pedal e pagar na segunda.

Talvez vocês achem que sou folgado, mas só perguntei isso porque conhecia os dois (dono e funcionário) há bastante tempo e já havia comprado lá outras vezes. E isso é comum no interior de SP...

Aí, o dono dessa loja, que é meio rabugento às vezes, virou pro meu amigo e disse na minha frente: TUDO BEM, PODE MARCAR, MAS SE ELE NÃO PAGAR VOU DESCONTAR DO SEU SALÁRIO!

Eu fiquei muito sem graça, por mais que ele pensasse isso, poderia ter dito em particular, depois que eu saísse né.. Pior que eu acabei levando o pedal, tinha apenas 18 anos, se fosse hoje mandaria o cara comer o pedal...

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


sandroguiraldo

Completo despreparo.

Imagina como um cara desses vai cobrar uma postura adequada de seus vendedores e funcionários ? ¿ ?

Abç ! ! !

HyagoPiasale
Membro Novato
# jul/15
· votar


Mano, sou vendedor e lógico que tem vendedor que não entende muito mas beleza kkkkk.
Agora pensa o cara é guitarrista ele entende do que? Guitarra, certo!?

Imagina um vendedor? Não vende só o que cada um quer comprar, deve ter no minimo uns 5 mil itens diferente na loja, imagina ai quem consegue ser expert em tudo????? E ainda mais conhecer fora do que tem na loja? Na boa ninguém consegue.

Agora se soubesse o tanto de nego burro que vem comprar coisas ficariam indignados.

Alguns exemplos rapidos!
CABO SEM FIO
GUITARRA LES POWER - LES POOL
VIOLÃO GIANECHINI
VIOLÃO SÃO JORGE
VIOLÃO IGOR
VIOLÃO GORDIN
DIAZEPAM PRA AFINAR VIOLÃO
PRATO DE DEFESA
PEDAL AU AU
CHIMBETA
PEDAL VIBRADOR

Bom não lembro mais, esses são só alguns! Quero que saibam que não estou criticando até achei daora a brincadeira pois existe mesmo vendedor assim, mas só vim deixar meu recado! Tenham paciência POIHGPOISAHDOGPIHASDPOIGHASOPIHGPOSAIH

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jul/15
· votar


DIAZEPAM PRA AFINAR VIOLÃO
PRATO DE DEFESA
PEDAL VIBRADOR
CABO SEM FIO
VIOLÃO GIANECHINI
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


HyagoPiasale
PEDAL AU AU
VIOLÃO GORDIN

kkkkk chorei aqui

sandroguiraldo
Veterano
# jul/15
· votar


PEDAL VIBRADOR

Teeenso esse hein...

VIOLÃO GORDIN

Bem melhor que os violões magrin... Deve ser aqueles Ovations com fundo arredondado kkkkkk

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


HyagoPiasale

"Imagina um vendedor? Não vende só o que cada um quer comprar, deve ter no minimo uns 5 mil itens diferente na loja, imagina ai quem consegue ser expert em tudo? Na boa ninguém consegue."

Por tais razões cada vendedor deve buscar especializar-se em um setor do loja.

Sei que parece óbvio, mas não vejo acontecer em muitas empresas.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

HyagoPiasale
Membro Novato
# jul/15
· votar


sandroguiraldo
Velho, na boa até lembro um ex patrão meu, sera que é o mesmo OPIHGSOIADHGOISAH

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pérolas de vendedores