Qual as regras para uma boa composiçaõ?

    Autor Mensagem
    felipervilha
    Veterano
    # dez/08


    Olâ pessoal to querendo compor umas musicas para uma futura banda xD....
    Gostaria de saber o segredo de uma boa composição sou novo na musica então qualquer dica ajuda,Se tiverem alguma apostila ou algum estudo sobre isso agradeço a todos..............

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A principal regra é não ter regras.

    Na música, o que é bom pra mim pode não ser bom pra você.

    Você vai começar a compor quando surgir a ideia que tiver, naquela hora que tiver tocando só de bobeira dai surge um riff massa e talz, e você começa a trabalhar em cima dele.

    =)

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A principal regra é não ter regras.

    right

    Clauber guns
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Clauber guns
    · votar


    Qual as regras para uma boa composiçaõ?

    O 1º passo é aprender a escrever.

    Depois deixa a musica fluir e ja era.

    slash_web
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    agradar aos ouvidos

    Bolo de laranja
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A principal regra é não ter regras.

    Não exatamente não ter regras,mas fugir delas.

    Shoenberg,criador do dodecafonismo,fugia de suas próprias regras quando lhe era conveniente.

    Abraço

    leobozzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    primeiro ouça muitas musicas observndo como organiza-se a estrutura de cada uma... depois você tenta fugir desses padrões

    tanto de arranjos, letras, harmonias

    garanto que o que você compor vai ter muito mais chance de ser lembrado do que se vc fizer "mais do mesmo"

    tenta misturar ritmos, estilos etc pode ser interessante... mas tudo com cuidado pra nao ficar chato hehe

    ana cris.
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ana cris.
    · votar


    felipervilha