Até quando o professor é necessário?

Autor Mensagem
eutoco_frauta
Veterano
# out/08


Na opinião de vcs, até quando um professor é necessário? Depois de pegar a postura correta a gente se manda? O que vcs acham? Como um professor pode contribuir com um aluno que já está avançado?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


eutoco_frauta

eh necessario ateh a hora em q ele comecar a te enrolar ou ateh a hora em q vc souber mais q ele!

Guigster
Veterano
# out/08
· votar


Acho que um bom professor sempre é necessário, é muita prepotência de nossa parte achar que somos auto suficientes,e sabemos tudo!

Acredito que um bom professor sempre tem algo para te ensinar,agora não adianta ficar com "enrolão" que dai nem podemos chamar de professor, procure um profissional de qualidade que tenha algo a te acrescentar!

conheço muitos músicos de nível altíssimo, que continuam fazendo aula,e isso não é vergonha para ninguem.

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Professor? Coisa mais inútil...


Brincadeirinha! heuheuheuhe

O lance não é até quando o "guia" é necessário, é até onde aquele guia pode te levar. Chegando lá, arranje outro guia que pode te levar mais longe, ou te mostrar um caminho diferente.

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


Aprenda tudo o que te interessa do que ele pode te ensinar e assim va conhecendo outros.... (tenho de dar um jeito de fazer aulas)....sauhsuahsuahsuahsa!!!!!

Abraço

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Bom, eu já sei ler e tocar as notas no tempo certo. Mas a música é muito mais do que isso. O professor dá dicas de interpretação e fala das peculiaridades de cada estilo, coisas que não vêm escritas na partitura. Além disso, eu me sinto mais segura se tiver alguém pra me falar que eu tô fazendo certo, ou que tal coisa precisa melhorar e o que fazer pra melhorar. Ainda tenho muito a aprender, e com um professor fica bem mais fácil.

Mas sério, eu adoro meu professor. Vou ficar muito triste quando não tiver mais aulas com ele. Se duvidar, vou querer continuar fazendo aula com ele até quando eu for professora huahauahua =P

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# out/08
· votar


eu acho necessario professor para aprender diferentes estilos...

é foda tocar metal por 6 anos e depois tentar tocar jazz ou samba sem professor...

to precisando de um...hauhauhauha

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
eu acho necessario professor para aprender diferentes estilos...

é foda tocar metal por 6 anos e depois tentar tocar jazz ou samba sem professor...

to precisando de um...hauhauhauha


falow tudo cara

eu tb toquei metal durante 4 anos no baixo agora resolvi estudar violao e sem professor eh osso ainda mais pq nao manjo nada de som nacional! =p

eduardo_du
Veterano
# out/08
· votar


Não tenho professores profissionais ou capacitados na minha cidade (moro no interior de SC, 5 mil habitantes) Então eu compro dvd's com aulas para aprender.... Sou bem iniciante mesmo, conheço a escala maior natural as pentatônicas e to aprendendo todos seus blocos, estou quase decorando o braço todo as vezes ai me pego pensando... Ai conheço um pouco de teoria também mas não vem ao caso falar, o meu professor é um homenzinho no dvd. :D
Abraços

Ps: Shelock Gomes, se alguém quiser saber quem é o professor.

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Shelock Gomes
Hehehe que nome sensacional =D

pr0view
Veterano
# out/08
· votar


Não tenho professores profissionais ou capacitados na minha cidade (moro no interior de SC, 5 mil habitantes)
to indo prai entao.

/bonzao

Rmiguez
Veterano
# out/08
· votar


eutoco_frauta

acho que até o momento em que vc precisar da segurança que um professor passa.

além disso, não adianta depositar toda a fé no professor sem correr por fora...

abraço

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba
verdaaade
o foda é que mesmo pegando exercicios, videos aula, não fica bom...

um professor consegue ensinar o "swing" da coisa, por isso acho indispensável para aprender outros estilos


ah e claro...para iniciantes um professor faz vc avançar muito mais rapido...ele te incentiva e ao msmo tempo põe uma pressão que ajuda a evoluir...

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Até quando o professor é necessário?

Ser melhor do q o professor!!!

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


Até você achar que aprendeu tudo que o cara podia ensinar!

Eu, por exemplo, acabei de largar meu professor. Vou procurar outro.

TG Aoshi
Veterano
# out/08
· votar


Enquanto o aluno não souber pensar por conta própria o professor é indispensável.

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Enquanto o aluno não souber pensar por conta própria o professor é indispensável.

Concordo. Mas também acho muito, mas muito importante, que o aluno tente se desenvolver por si só, buscando ir além sem que alguém cobre dele, por puro prazer pela coisa.

Acho que um certo nível de ousadia é algo extremamente positivo.

fernando tecladista
Veterano
# out/08
· votar


se você levar música a sério, sempre

pode ser que você esgote o que teu professor tem pra ensinar, então passa pra outro
quando achar que teu instrumento esgotou as possibilidades comece a abrir seus horizontes, faça curso de regência, curso de arranjo e composição

é só ficar antenado e ver entrevistas mais séries de artistas (não as da contigo) e as vezes o cara comenta lá que está fazendo aula de canto com fulano, aula de tecnica com ciclano

Lucas Copin
Veterano
# out/08
· votar


O professor é muito útil no inicio. Acho que vc pode ter professor até sentir que já pode prosseguir sozinho. Ou então ter um professor de outro estilo,pra aprender coisas novas.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


CheshireCat
Bom, eu já sei ler e tocar as notas no tempo certo. Mas a música é muito mais do que isso. O professor dá dicas de interpretação e fala das peculiaridades de cada estilo, coisas que não vêm escritas na partitura. Além disso, eu me sinto mais segura se tiver alguém pra me falar que eu tô fazendo certo, ou que tal coisa precisa melhorar e o que fazer pra melhorar. Ainda tenho muito a aprender, e com um professor fica bem mais fácil.

A necessidade de um bom professor é para isso. Mas não se prenda no que só o professor te ensina, procure mais informações em revistas, net, amigos que as vezes tocam menos que voce (muitas vezes ele sabe coisas que seu professor não te passou) Mas tem que deixar de ter aulas (depois de um certo tempo) e sim ter uma fonte de pesquisa etc.. Não faz sentido estudar por exemplo: violão durante 20 anos. Mas se a pessoa quer, fazer o que, né?
Um abraço
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Aqui na escola, os alunos de vioão, guitarra e contrabaixo, sempre passam por 2 professores. Os outros instrumentos não. Porque? Esses instrumentos tem muita coisa de estilo pessoal, aquilo que o próprio músico cria, (não necessáriamente um professor) e com isso aumenta o campo de aprendizado. Lembrando que isso não é regra. Talves seria uma boa coisa trocar de professor depois de um certo tempo. Faça voce sua análise e procure o que é melhor para voce. Nunca fique com um professor(a) só porque ele é bonitinho(a) bonzinho(a) etc...Olhe a competencia dele. Não olhe o quanto ele sabe tocar, mas sim o quanto sabe ensinar.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Lucas_fms
Até você achar que aprendeu tudo que o cara podia ensinar!

Se o cara for bom professor, ou for professor de verdade, dificilmente voce vai chegar no limite dele. ha não ser que voce fique com ele uns 4 ou 5 anos.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Rmiguez
além disso, não adianta depositar toda a fé no professor sem correr por fora...

Conheço muitos músicos (muito bons por sinal) e que são auto- didatas.
Um abraço

eutoco_frauta
Veterano
# out/08
· votar


E aquelas aulas por DVD? vcs botam fé naquilo? Ja esbarrei tambem com uma professora de harpa que diz dar aulas por skype o_O. O nome dela é Susan Zevenbergen se alguem tiver interesse em dar uma busca no google.

E aquelas aulas do youtube? tão adiantando pra alguem? Tem uma dona lá que fala umas coisas importantes sobre flauta e diz pra o pessoal mandar respostas para as vídeo-aulas dela com os exercícios sendo praticados. Achei interessante, principalmente um que ela tem sobre vibrato :B (agora esqueci o nome dela ;-\ ). Sem falar que quando vc manda uma resposta enche de gente pra falar mal de vc tocando aí não tem perigo de escapar o mínimo erro desapercebido auhauhauhahuauh Falam mal até da roupa xD

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


Até quando não tiver ninguém que saiba mais do que você para te ensinar.

fulanno
Veterano
# out/08
· votar


eutoco_frauta

até quando acabar a grana

qew
Veterano
# out/08
· votar


É necessario até qdo vc vira um professor...

Pombo
Veterano
# out/08
· votar


Quando eu começei, começei com um professor me orientando. Ja cheguei a ter uns 3 professores diferentes (2 de violão e 1 de guitarra) Hj em dia eu estudo por conta propria, pois nao tenho tempo pra fazer aulas. Eu faço meus estudos baseado em tudo que eu aprendi com meus professores e vo estudando apostilas. Também muita coisa que eu aprendi foi com dicas de amigos e workshops ( e no forum do cifraclub também =P ). Mas ainda sinto falta de um professor, pois acredito que tem coisa que eu nem faço ideia q existe pra estudar. E o professor ele orienta para que vc possa ter um estudo mais produtivo.

Acho q o professor é importante até o ponto em q ele ja não tem muita coisa pra te ensinar. Agora é importante pegar um professor qualificado e não alguém q sabe fazer alguns acordes e acha q é "O PROFESSOR"

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Pombo
Hj em dia eu estudo por conta propria

Dependendo do que voce já aprendeu, se a base for sólida, se tiver aprendido bastante teoria, este é o caminho.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Pombo
Acho q o professor é importante até o ponto em q ele ja não tem muita coisa pra te ensinar.

Voce vai sempre encontar algum professor que tenha muita coisa para te passar, mesmo que voce saiba muito. Sempre tem alguém melhor que a gente. Sempre.
Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até quando o professor é necessário?