Quem tá afim de me ajudar?

Autor Mensagem
DarkAndrei
Veterano
# out/08 · Editado por: DarkAndrei
· votar


Opa, bem vinda Raíssa Bertini - mas eu tb sô novato xD

O négócio é o seguinte: é exatamente o que o TakeN disse: nao fique procurando nomes, uma hora ele simplesmente aparece ;D

- Nada de nomes imbecis do tipo : Fallen Angels, Ice Tears, Dark Night, Hell Soldiers, isso é a coisa mais troxa que tem.

Só nesse trecho acima que eu discordo dele. Minha banda se chama Darkness Child e todos acharam legal. Depois do nosso primeiro show eu revirei o Google pra saber se não tinha nada igual e a surpresa foi enorme: o mais parecido era Child Of Darkness, mas nada de Darkness Child. O projeto inicial da banda era Death Metal, mas agora vamos tocar mais pro lado do Heavy pq aqui em Campinas/SP
isso é bem mais prezado - não nos limitaremos à essa cidade, mas ela é um palco maravilhoso para iniciantes.

Uns amigos meus também tem uma banda de Heavy, que tem um nome bem legal: Lions In Flames. Eles tocaram com a gente no dia do show, de manhã e de tarde. Admito que eles tocam mais que nós :x

Não tem essa de "não coloque nomes desse tipo pq é troxa". Se vc curtiu, e todos os outros da banda também curtiram, coloca e boa. Se a banda tiver o nome "Florzinhas Roxas e Azuis" não significa que não tocam bem ou que só tocam músicas gays. No nosso caso, Darkness Child foi bem apropriado pro começo por causa do estilo. Com o Heavy Metal, fica legal do mesmo jeito.

Vai chegar um momento onde vc vai ter 1 milhão de combinações possíveis e legais. Escolha a certa. Se não conseguir, peça ajuda de algum outro integrante - isso é importantíssimo.

E, citando mais uma vez o que o TakeN disse:

eu não curto muito esse esquema de achar que a América se limita aos Estados Unidos, nós somos americanos

América do Norte, América do Sul. Americanos de qualquer jeito. A não ser que todos vocês NÃO sejam americanos de forma alguma, fica esse nome [American't]. Se não, dê um jeito de mostrar que não são Norte Americanos, isso sim é legal.


Tá aí minha opinião ;D

[ainda acha q vc fala demais?]

Thiago Yoshiki
Veterano
# out/08
· votar


Raíssa Bertini
Porra garota! Geral daki falou bem de American't, e tu também gostou, então vai esse mesmo!!!! XD
Boa sorte com sua banda ^^

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


Raíssa Bertini

Seja bem vinda Raíssa, tenho certeza de que voce ira gostar muito do FCC, essa gurizada é demais.

Em relação ao nome da banda.....

American't é bem legal para o estilo, soa bem...

Vou pensar em algum outro se surgir não deixarei de postar ;)

Abraço

DarkMakerX
Veterano
# out/08
· votar


Raíssa Bertini
oi
curti o nome American't
achei bem criativo

outra ideia que tive enquanto lia foi Wish
mas sei la

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


TakeN
Exato, vc tem razão! Por isso eu ainda ensisto em outras idéias.
Olha,nada contra bandas Americanas, até pq minhas maiores influencias são deles... ou melhor, bandas que seu idioma é o ingles né... Led Zepplin, Beatles, Arctic Monkeys, Red Hot, PARAMORE, Deep Purple, The Doors... e por ai vai...
E outra, a gente é americano sim... mas vai pros EUA pra tu ver se eles não vão olhar torto pra ti!

E muito pelo contrário que vc deve tá achando, eu não odeio os americanos não tá!!!

Só que levo em conta o trocadilho de American't que a maioria das bandas da nova geração brasileira, tentam imitar os caras tipo, Simple Plan, Linkin Park, até mesmo o mais comum que é Paramore!

Por isso eu gostei do nome,pq a minha proposta é exatamente não imitar!!!

Só que como tu disse, tem gente queão entende isso...
entam prefiro desistir do nome...ou não, seilá =(

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


DarkAndrei

VALEU pelas dicas tbm :D
e acho que já expliquei tanto sobre American't que já não sei mais o que dizer =(

a gente fala demais sim!!! é bom né!!!

TakeN
Veterano
# out/08 · Editado por: TakeN
· votar


DarkAndrei
me desculpa kra!! mas se a sua banda é de death e tals então o nome nao fica tao sem sentido, mas uma banda de pop rock por exemplo com um nome desses é mto escroto, mas me desculpa mesmo!

Raíssa Bertini
bom, é o q eu penso mesmo, acho realmente que voce deveria procurar um nome em português e que as pessoas possam entender, amigos meus tem bandas com nomes engraçados e em português, do tipo "3 centavos" rsrsrs pra nós aqui 3 centavos tem um significado, então o nome caiu legal. mas é vc quem sabe!!

mas vai pros EUA pra tu ver se eles não vão olhar torto pra ti!

eu fui pra lá e fui muito bem tratado, o negócio é que maioria deles é arrogante e prepotente, mas tem muita gente legal lá. quando eu fui pra europa percebi que os europeus gostam MUITOS dos brasileiros, e não gostam muito dos norte-americanos por causa das merdas q eles andam fazendo no mundo e tals... a União Européia não gosta dos Estados Unidos, mas os brasileiros são muito respeitados.

bom, sobre o nome da banda, é a minha opnião, se você se sentir feliz com o nome que você escolher e os outros integrantes da banda também, e se o nome tiver uma boa aceitação pública, go ahead!

EDIT : olha, não é querer contrariar, mas se suas influências são essas e você curte muito Paramore tenho certeza que sua presença de palco, letras e estilo de cantar vá ser bem parecido. nao que você esteja imitando, mas é uma influência grande, afinal você é fã, você canta, e pode compor dentro da sua banda, então cuidado pra não cuspir pra cima!! pode cair na sua testa! ;D imitar não faz mal, o importante é você impor sua própia personalidade em suas músicas. não conheço nenhuma banda brasileira (nova ou antiga) de sucesso que pareça algo com as outras bandas norte-americanas, talvez o esquema da melodia, entre outras coisas, mas imitação sinceramente nem o NX Zero, Fresno, For Fun, Moptop tá fazendo, então acho que você está um pouco equivocada.

Mas nao me leva à mal não!! Tudo é aprendizado. E pode ser que eu esteja errado também! ninguém é perfeito.

beijos!

toty
Veterano
# out/08
· votar


Raíssa Bertini

não sei se ja disseram, mas da um passada lá no OT qualquer hora dessas.

toty
Veterano
# out/08
· votar


a proposito vc e bem gatinha heim. : )

TakeN
Veterano
# out/08 · Editado por: TakeN
· votar


toty
não sei se ja disseram, mas da um passada lá no OT qualquer hora dessas.

a proposito vc e bem gatinha heim. : )

Necessitado!!
Clique aqui para acessar o bate-papo UOL.

uhaeuheauh zuera ;D

toty
Veterano
# out/08
· votar


TakeN

hauhuhauhauhauhauahu

Alan Huang
Veterano
# out/08
· votar


Olá, tudo bem? Eu também sou novo do fórum, posso te dar umas dicas...
É bacana escolher palavras inglesa.. Palavras de cor, como Black, Red, Green, é claro depende do seu gosto e gênero da sua banda né..
Pode também escolher o nome dependendo da quantidade e nome de integrantes. Pode colocar assim, como tríplice, quarteto, pentágono, e números, como algumas bandas famosas, Blink 182, Sum 41, U2 etc
Se fosse eu, colocaria o nome da sua banda como "Red Bertini (data de fundação de banda, quantidade de integrantes), por exemplo, Red Bertini 08, 19
Espero que tê ajudado a vc....
Xau...

eutoco_frauta
Veterano
# out/08
· votar


Hahahahaha Eu voto em Alice Psicofônica, que nem o carinha disse antes kkkkkkkkkk

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


TakeN
Ué, não é pq eu gosto de Paramore que eu vou me inspirar só neles por exemplo, olha, a ultima coisa no mundo que eu quero é uma banda parecida com outra lá...
Tenho meu estilo totalmente diferente deles, alias, nem sei qual é meu estilo, o que eu me foco mais é na qualidade do meu som/voz/letras/performance saca.
Sabe pq?

eu sou MUITO observadora, e julgo muito as coisas que eu vejo por ai, e sempre digo se eu ver: "nossa, só falta ser cover da banda ..."
entããão, eu aprendi um ditado "não faça aquilo que voce não gostaria que fizesse com vc", dae eu passo LONGE de imitar alguma banda, ou pensar em imitar, por mais que eu AME LOUCAMENTE


aheuiaehuihauiehauieh
xD

aaaah, antes que tu ache que eu tentei soltar os cahorros em ti, NADA VER TÀ, to relax... eu entendi tudo oq tu quis dizer, PEACE AND LOVE!!!


eeee, nomes que agradem a banda são os melhores ;)

toty
vc quer tc? hsuahsuishauish
bate-papo terra, shauihsauishiahauih
brincadeira!!!

obrigado pelo elogio, mas é só uma foto!

DarkAndrei
Veterano
# out/08
· votar


Correção TakeN: era de Death, agora é de Heavy ;D

Mas não falei q era pra ela colocar um nome desses...sei que não tem NADA a ver xD
É q vc falô "nomes imbecis" aí fikei meio ca pulga atrás da oreia :P

Mas enfim, American't tá sendo BEM votada hein Raíssa ;D

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


DarkAndrei

è, mas preciso mesmo da aprovação dos caras...

ese tópico tá tão comentado sobre American't que acho que vou ter que dizer o resultado pra galera se vamos ficar ou não com o nome!

DarkAndrei
Veterano
# out/08
· votar


Raíssa Bertini

Se eu fosse 1 ano mais velho, teria chance??

Tipo, o nego pergunta e nem foto tem ahuauhahuahu

---Não esquece que é brincadeira hein ;D

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


DarkAndrei
hahahaha, que sexy sua foto heim?

HAHAHAHAHAAHHAHAHAHAH,
brincadeira tbm!

Fran_KC
Veterano
# out/08
· votar


Bittersweet eh o nome de uma musika do Apocalyptica (adoro essa musika )

soh axo q o nome naum tem mto a ve com o estilo das musicas da sua banda...
mas claro, vcs q sabem neh ! (mas naum dxa de ser um nome legau)

Fran_KC
Veterano
# out/08
· votar


ah, me sqci d dizer... american't eh melhor ! poem esse ;)

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Chapéu do velho Cooper.

Psicosomático Coelho Rojo.

Brigada Não-Alinhada de Alá

Aspargo Azul

Não-Praticante

Esquisotropia

Clube Erótico de G-zus

Irmãs Esquisotrópicas de Francisco

eutoco_frauta
Veterano
# out/08 · Editado por: eutoco_frauta
· votar


Black Fire

Cara vc é um gênio D;

Se um dia eu formar uma banda quero que vc a batize kkkkkkkk

Chapeus Amarelos

Cordel Metafísico Irmãs de Andaluzia

Legião Estrangeira

Olho de vidro perna de pau

Riacho do urubu cego

Crise de capitais

Mulheres que vestem vermelho

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


nossa, to gostandoooo \o/

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


Raíssa Bertini

Aqui, porque você não pega uma das músicas que vocês já fizeram e usa uma expressão ou palavra contida na mesma como nome da banda? Ou sei lá, relacionado, como Roupa nova - sapato velho, sabe? Rola muito isso, e ajuda na identificação, além de prover um nome em português, que pode ser mais conveniente.

Claro que é uma sugestão, mas american´t fica meio "olha, nós não queremos imitar os norte-americanos". Então por quê o nome da banda é em inglês? Acho isso meio estranho, não me soa coerente (opinião minha).

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


Pardal

Claro que é uma sugestão, mas american´t fica meio "olha, nós não queremos imitar os norte-americanos". Então por quê o nome da banda é em inglês? Acho isso meio estranho, não me soa coerente (opinião minha).


e o pior de tudo, eu concordo com isso!

Owl
Veterano
# out/08
· votar


esquizofrenicos...

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


Owl

O_O nusss
isso foi uma indireta?


aheauiehiuaeha

Owl
Veterano
# out/08
· votar


O_O nusss
isso foi uma indireta?


aheauiehiuaeha

foi uma ideia pro nome da banda.. acharam que American't ía puxar muito o saco dos americanos... u.u

eutoco_frauta
Veterano
# out/08
· votar


American't não é legal, a sonoridade é muito proxima de um palavrão, quem não gostasse ia chamar a banda de Americ**ts :-P

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


seus Americ**ts >|

sahusahushaush, ia ser hilário

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tá afim de me ajudar?