Quem tá afim de me ajudar?

Autor Mensagem
Raíssa Bertini
Veterano
# out/08


Oi gente!
meu primeiro tópico nesse forum.
é que vi umas respostas sobre ajudas para escolher nomes de banda no google, e achei a galera tão legal *-* resolvi fazer um cadastro :D

Buenas, ao que mais os interessa...

Como sempre, deve haver zilhões de tópicos pedindo idéias para nomes de banda, enfim, esse aqui vai ser o zilhão e um!!! não tem jeito.

Eu sou nova na banda, e já cheguei chegando! Sou a vocalista...
A banda já é antiga, passou por algumas mudanças de integrantes, até a atual formação, que julgam os veteranos a melhor!
Ela se chama "Realidade em chamas" (brega? MUITO brega, breguíssimo! sem noção, eu tenho vergonha de me inscrever em festivais, tocar nos lugares com esse nome, eu nem falo o nome da banda pra NING), e eles sabem disso... então a gente PRECISA trocar, é um caso sério!

Nosso estilo é Pop/Rock/Punk/Alternativo... aheuaheuaehuaeh, seilá mais o que... pra ser mais clara, toda a banda é fã de Paramore, então no inspiramos neles!

De preferencia um nome em portugues, ou um nome que não tenha significado, pode apenas soar bonito, inglês tbm pode, ams caso raro!

minha amiga CaR sugeriu: Bittersweet (bitter = amargo ; sweet = doce... agridoce. Remete a coisa estranhas que chegam a ser legais, como o primeiro beijo por exemplo)
Eu também achei legal American't, mas não sei se os caras curtiram...
e vcs?
o que sugerem?


(jzuz eu falo demais :| )

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


alguém? O_O

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Raíssa Bertini

Seja bem-vinda ao FCC!!!

American't é + interessante!

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


é, também acho.
mas quero ter idéias saca,
uma banda precisa da aprovação de todo mundo pra mudar alguma coisa, e eu preciso muito de opções... e aliás, preciso me apaixonar por alguma sugestão... se é que me entende.
é tão dificil... já li até o dicionário, mas seilá, não tem aquela "emoção" :P

Jim Marshall
Veterano
# out/08
· votar


Raíssa Bertini


American't é + interessante [2]


Mas vou pensar em algo bacana, final de expediente estou meio sem idéias no momento...amanhã pensarei em algo.


Bem vinda ao fórum !

Abraço,

See ya !

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


Mas vou pensar em algo bacana, final de expediente estou meio sem idéias no momento...amanhã pensarei em algo.


valeoooo :D
espero anciosa.

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


clube das chiquinhas

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


clube das chiquinhas
hahahaha... muito brincalhão!
mas seria engraçado :P

TakeN
Veterano
# out/08 · Editado por: TakeN
· votar


Raíssa Bertini
Primeiro, bem-vinda ao fórum.

minha amiga CaR sugeriu: Bittersweet

bela amiga essa hein?
"Agora com vocês : a banda BITTERSWEET!"

Aí vai algumas dicas que eu acho importante na hora de encontrar um nome :

- As vezes ficar procurando nome é tão confuso quanto você tentar escrever o nome de todas as bandas que você conhece num papel, vai surgir milhões na sua cabeça, e acredite você vai se confundir muito. É legal você esquecer que está procurando um nome, e quando você menos pensa ele aparece na cabeça ou a sugestão aparece escrita em algum lugar que você leu por acaso.

- É muito tongo colocar nomes sem sentido, é legal todos os membros da banda procurarem nomes que todos os outros membros achem bom, pode ser que alguem da banda goste do nome da banda e você não por exemplo, é sua banda, são bons musicos, mas vc (ou alguem) não gosta do nome.

- Nada de nomes imbecis do tipo : Fallen Angels, Ice Tears, Dark Night, Hell Soldiers, isso é a coisa mais troxa que tem.

- Procure um nome que todas as idades possam ouvir falar, não coloque nada de linguajar pesado ou sexual.

- Sem nomes própios no nome da banda, como marcas ou nomes de pessoas.

- Tente achar um nome em português mesmo, muita gente não vai saber pronunciar nomes em inglês muito menos entender o sentido/significado do nome.

Acho que é isso, uma coisa importante é que não só vocês da banda gostem do nome, mas que as pessoas que forem assistir vocês também se simpatizem com o nome, já deixei muitas vezes de assistir shows de bandas novas por causa de nomes imbecis.

aí vai minha sugestão de nome : Soutien
aeuhaeuhae muitas pessoas ao lerem esse nome não vão nem se tocar que esse é o nome real para "sutiã" ;D

Beijos, boa sorte.

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


Raíssa Bertini

Bem-vinda ao FCC!!!

Tem um tópico que chama "Ajuda para nome de banda", que tem alguns. Tem um em que eu me enpenhei realmente pra dar um nome pra uma banda gospel aí, talvez você aproveite (ou não, sei lá).

TakeN
Jim Marshall
Chespirito

Parece que tem gente dando as boas-vindas, o que é muito legal!!!

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


TakeN
Eu concordo cntg guri,
não tem que ficar martelando pra achar um nome,
mas assim, é minha prioridade agora, precisamos do nome...
mas tô relax...

to apaixonada por American't, me soa como:
"não queremos ser essas bostas de bandas que se acham e agem como bandas americanas"

tipo, tem significado sabe, mas tipo, quero analizar outros, esse é o problemas, mas pow, valeo mesmo aee!


continuem mandando
me entende?

Cid Adão
Veterano
# out/08
· votar


Primeiro de tudo, seja mto bem vinda ......

Segundo um nome de banda é mto pessoal, tipo nome de filho, só vcs q sabem oq tem a cara de vcs e do som de vcs.....

Sniper
Veterano
# out/08
· votar


Raíssa Bertini

Até ajudaria mas minha criatividade nao deixa :/

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


aih gente, eu sei de tudo isso...
"que nome de banda é tipo nome de filho super "pessoal""
mas tipo,

são só idéias, seilá,
pensem como:
"af, realidades em chamas é horrivél, porque vcs não se chamam..."

;)
pode c?

Owl
Veterano
# out/08
· votar


se você gostou mais de American't, conversa com o pessoal da banda e vê o que ele acham da ideia. É sentar pra conversar, porque esse negocio de escolha pra nome de banda é algo que tem que ser feito com todos da mesma.
e seja bem vinda.

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


Owl

finalmente! O_O
shauhsuahsuahsuah.



alguém achou interessante tbm?
ou só eu mesmo, com essas imaginações loucas?

Abigobaldo
Veterano
# out/08
· votar


coloque algo bem tr00 no nome tipo...

Bagos flamejantes
cabaça da justiça
cortes necrozando

:DD

brincadeira, sou mto ruim pra escolher nomes, mas seja bem vinda ao forum

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


AHHH GENTE
VALEU PELAS BOAS VINDAS :D

FOI POR ISSO QUE EU ME CADASTREI,
GENTE QUE CURTE MÚSICA É MINAH GENTE

O_O
nossa, que feio isso.

Owl
Veterano
# out/08
· votar


FOI POR ISSO QUE EU ME CADASTREI,
GENTE QUE CURTE MÚSICA É MINAH GENTE



é esse nome American't vai dar um tchan na banda.. chique não? O.o

Owl
Veterano
# out/08
· votar


depois posta um som da sua banda quando der pra gente ouvir, blz?!

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


Owlbeleza ;)

como a formação é nova,
as músicas tbm estão "recomeçando"
as letras eram da ex vocalista, que agora canta na Belle :P
dae não dá pra usar musicas dela, eu tbm nem iria aceitar!

meu estilo é totalmente diferente, gosto de um som mais pesado, mais certo, mais profundo, mais forte, não sei se me entende.
o dela é mais direto, mais melodico, mais na cara.

não dizendo que eu não goste, mas não é o que quero pra mim cantar pra um publico sabe.

mas estamos trabalhando já numas musicas, e tow super satisfeita com os resultados, depois eu posto sim ;)

Midwayz
Veterano
# out/08
· votar


e o nome da banda ja se decidiu?

pq pelo som q tu deve fazer eu ia rir na sua cara com esse nome^^

oque falaram ai e bom American't

Bem vinda ao forum

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


Midwayz

OMG
ria mesmo.

é por essas e outras que eu não tenho vontade nenhuma de divulgar a banda...

domingo passado teve show, e nooooossa, juro por deus que eu nem toquei no nome da banda!

simplismente não disse o nosso nome O_O

imagina, um rock totalmente novo e jovem, sem essas merdas de riffs "i wanna play like americans" aehuiaehiuaeha, e com esse nome, tá foda!!!


eu sugeri American't justamente por esse sentido...

tu gosto?

Midwayz
Veterano
# out/08
· votar


Sim o nome e mt bom para o seu estilo.

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


pois é,
to vendo mais sugestões num site bem legal aqui.

Aksis
Bananas Brazil ( que louco )
Armada
Blow-up Doll
Bliss


mas curti mesmo foi American't

Rafa-Ban
Veterano
# out/08
· votar


Raíssa Bertini
se vc curtiu American't então vai fundo! a´te pq tem um conceito por trás do nome não vejo pq a banda recusaria,principalmente pq o nome condiz com a proposta da banda,boa sorte e bem vinda again ;D
Abç

Midwayz
Veterano
# out/08
· votar


vcs vao cantar em ingles ?

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


Midwayz

não não
minhas composições são totalmente made in brazil
prezo pelo meu país, e sei reconhecer o que a gente tem de bom,
nada contra a quem faz musicas em inglês (até acho um dom) mas seilá, não é exatamente minha proposta! Meu alvo é o publico brasileiro primeiro de tudo :D

Rafa-ban
exato! eu gosto da sonoridade do nome, e principalmente do conceito. mas como sou mulher, e mulher nunk tá satisfeita com tudo, quero mais sugestões como essa!

TakeN
Veterano
# out/08 · Editado por: TakeN
· votar


Pardal
Parece que tem gente dando as boas-vindas, o que é muito legal!!!

educação em primeiro lugar né cara? sempre! ;D

Raíssa Bertini
to apaixonada por American't

logo de cara quando li esse nome percebi o "trocadilho". mas olha vou te dizer um negócio, eu não curto muito esse esquema de achar que a América se limita aos Estados Unidos, nós somos americanos. Esse tipo de pensamento "odeio os americanos" vai deixar algumas pessoas com a primeira impressão errada sobre a sua banda, além de pessoas não entenderem o significado da junção das duas palavras em inglês. e é capaz de falarem que vcs tao "pagando pau" ainda pros "americanos".

como "fã" da sua banda, eu te diria : se vc preza pelas letras em portugues e pelo país procure um nome 100% em português.

então pensa bem! mas a escolha é sua!! boa sorte.
Beijo.
;*

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Alice Psicofônica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tá afim de me ajudar?