Equipamento trás respeito?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# out/08


Não sei se há tópicos sobre o assunto, mas acho uma discussão interessante.

Você acha que o fato de usar equipamentos bons te dá respeito por parte dos outros? Ou seja, usar Fender, Gibson, Ibanez, Marshall... faz com que as pessoas (geralmente músicos ou aqueles que entendam do assunto) te vejam com outros olhos, até tendo a opinião que você toca melhor do que se você usasse equpos não tão bons/famosos?

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Respeito não, inveja.. T.T

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
Também...

lindoso
Veterano
# out/08
· votar


creio q s, pois da uma impressao de q o cara ja toka a um tempo
pois kem tem fender com certeza eh um veterano


mas oq eh um iniciante com uma fender??nada


oq leva as pessoas a respeitarem certa pessoa, eh pela a sua habilidade de tokar


eh, claro q um bom ekip eh essencial

vlw

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Meu testemunho sobre o assunto:

Quando comecei na minha banda, não tinha bateria e tocava na eletrônica do meu cunhado, que é guitarrista da banda. Eu não me achava um bosta, mas sentia claramente que a bateria eletrônica me limitava pra cacete.

Enfim comprei minha bateria. Só que foi um processo diferente de quem compra um primeiro instrumento, pois mesmo sem conhecer muita coisa sobre bateria acústica, eu sabia que som queria tirar e também tinha certeza que queria uma bateria grande e que fosse pra vida toda. Logo, pra muitos deve soar estranho gastar uns R$4000, R$4500 na primeira bateria.

Com isso, eu passei a me sentir mais confortável, pois conseguia fazer as coisas que antes ficavam só na imaginação. E as pessoas começaram a quase que me bajular, soltabdo aqueles "Porra, você toca pra caralho!". Mas eu não era um begginer total? E se eu tivesse uma bateria "comum", haveriam os mesmos comentários?

No meu caso o lance não foi nem com marca e tals - RMV e Krest não são marcas idolatradas.

Pra mim esse lance de ver um cara com uma Gibson e pensar "o cara toca pacas" tem mais a ver com "o cara entende de guitarra pacas", isso na maioria dos casos, desprezando um mauricinho que ganha uma Gibson do pai de aniversário.

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao
eu acho que é ao contrario... quanto mais equipo vc tem.. mais as pessoas te invejam e mais elas falam mal de vc... vide gustavo guerra"... aposto que se ele gravasse com laney LV e uma ibanez RG normal.. ngm ia falar mal dele...

pra mim quanto mais equipo vc tem.. mais pretexto as pessoas tentam arrumar para te justificar como um guitarrista ruim...

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Digo este negócio de entender porque conheço um cara que tem uma guitarra chumbrega e uma Zoom 707 e acha as mil maravilhas. Não que o cara não toque nada, mas não entende do riscado.

guitarclub
Veterano
# out/08
· votar


eu acho que sim!

pois quem ve um cara usando Gibson, Fender, Marshall, etc, já acha q é profissional (pois são equipamentos caros, e não é qualquer um q tem condiçoes de comprar equipos caros só por hobby)


é como ver um médico com um p*ta aparelhão moderno que faz 500 mil exames super precisos... dá mais credibilidade ter uma ferramenta de trabalho de qualidade (e cara)...


mas se o cara tem uma guitarra de R$10.000, todo mundo q ver vai pagar pau, etc, e quando começar a tocar for ruim... perde toda credibilidade! e ainda acham q ele é apenas um metido, pois nao toca nada com mó equipamentão profissional...

abraços!!

guitarclub
Veterano
# out/08
· votar


(...) isso na maioria dos casos, desprezando um mauricinho que ganha uma Gibson do pai de aniversário.

pô! para de me desprezar senão eu mando os advogados do meu papai te processarem!!


hhuauah, brincadeira!!


abraços!

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


PedroShinzato
Nada contra, a menos que você se aproveite do presente... huahauhauhuaha

guitarclub
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao
q nada, tenho uma Memphis MG-32...

se eu tivesse uma Gibson não taria aqui... taria chorando de alegria só de pegar uma Gibson na minha mão...

Sab_Ian
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

Equipamento trás respeito?

Só até o cara tocar.

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


sim, acho q equipo caro traz sim um (falso) respeito, afinal qual musico não se impressiona com uma parede de amps caros e uma gibson ou fender fuderosa??

Eu sei que eu me impressiono!!

Acho q não é nem respeito, é mais aquilo: "poxa, o cara tem equipo fodasso!!!!"

jimmy vandrake
Veterano
# out/08
· votar


Eu tenho uma Gibson Les Paul, e acho que a guitarra é imponente por si só. Adquiri minha guitarra fruto de trabalho duro, por ter sido um sonho de consumo e um objetivo de vidar realizado.
A Gibson não me faz ser um guitarrista melhor do que ninguém, nem pior, apenas faz eu me sentir um guitarrista realizado.
Acho lamentável esta imagem de play boy, filhinho de papai entre outras atribuídas a quem quer que seja por possuir um instrumento de primeira linha.
Estes rótulos são apenas frutos de preconceito e inveja de pessoas que não tem sonhos, mas sim pesadelos com a realização alheia.
Acho que impõe sim respeito, mas não é este o objetivo de quem usa un instrumento destes.

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


Acho que há os dois lados da moeda nessa questão do respeito.

Se você vê um cara com uma Tonante e outro com uma Gibson, subjulga-se de imediato que o cara com a Gibson toque mais, devido à qualidade do equipamento do cara.

Porém se o cara da Gibson não tocar muito, logo virão inúmeras críticas do tipo: "O cara com uma Gibson dessas e não toca nada, ah se eu tivesse uma Gibson dessas". Já se o cara com a Tonante tocar razoavelmente bem, logo virão inúmeros elogios: "Pô, o cara com uma Tonante e conseguindo tocar assim, tá de parabéns."

Equipamentos Top carregam com eles uma espécie de responsabilidade, muitas vezes injusta. É como se o cara pra ter um equipamento top tenha que tocar muito, o que não tem nada a ver.

Sab_Ian
Veterano
# out/08
· votar


Luiz Rhoads

Equipamentos Top carregam com eles uma espécie de responsabilidade, muitas vezes injusta. É como se o cara pra ter um equipamento top tenha que tocar muito, o que não tem nada a ver.

Em parte, acho certo. É como um cara que tem uma Brasília e dirige muito e um cara que tem uma Porsche Boxter e raspa a roda na guia.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


jimmy vandrake
Eu acho ridículo exatamente aqueles muleques que nem largaram as fraldas guitarristicamente e têm uma Gibson.

Se eu tivesse R$6000 no bolso eu acho que não compraria uma Gibson. Primeiro porque ficaria com vergonha de testar numa loja. Segundo, me sentiria um ridículo tocando uma guitarra dessas na frente dum entendido, ia me sentir que nem uma peça de picanha na Somália.

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


De forma alguma.

fulanno
Veterano
# out/08 · Editado por: fulanno
· votar


erico.ascencao
Segundo, me sentiria um ridículo tocando uma guitarra dessas na frente dum entendido, ia me sentir que nem uma peça de picanha na Somália.

primeiramente. gibson é só mais uma marca. com certeza vão me apedrejar mas eu não dou mais credito a ela doque qualquer outra.as vezes com equipamentos mais baratos tiramos sons interessantes que equipamentos caros não conseguem.
axo que é mais uma coisa para vc bater no peito.
axo que traz respeito sim , mas não é tudo.pq vc pode ter o melhor equipamento do mundo e não saber usa-lo.
na verdade axo que as pessoas devem se virar com o que tem.


quanto a picanha na somalia.huahuahuahuaha mó sarro

jimmy vandrake
Veterano
# out/08
· votar


Luiz Rhoads
Equipamentos Top carregam com eles uma espécie de responsabilidade, muitas vezes injusta. É como se o cara pra ter um equipamento top tenha que tocar muito, o que não tem nada a ver.

Aí é que está. Vc precisa ser um cara bem resolvido para não ter este tipo de sentimento. Sempre haverão os que vão falar que o cara não toca nada, assim como terão os que vão olhar e dizer que o cara toca legal etc. . . e alguns que vão te achar o melhor guitarrista do mundo.
Eu chego toco faço o som e pronto, lá estou para acharem o que quiserem. Já aprendi que sempre haverão os invejosos e os sinceros, os que gostam e os que não gostam. Se for levar isto tudo em consideração vc não faz mais nada.

GDias
Veterano
# out/08
· votar


Não traz respeito, mas traz algo parecido e não tão bom. O Luiz Rhoads falou bem. Por algum motivo, pessoal acha que ter equips bons é exclusividade de grandes guitarristas e que um cara mediano tem que se contentar com a sua Condor. O que é um monte de merda, na minha opinião. Tem muita gente com pouca experiência no instrumento mas com um ouvido muito bom pra timbres, e ficar com um caco de guitarra não vai estimulá-las de maneira alguma.

Eu toco faz dois anos e pedrada. Tenho um ampli aceitável, um bom set de pedais e uma guitarra decente. Pra mim dá pra melhorar. Mas eu não fico botando olho num amigo que tem um GT2 original, um Wah da Fulltone e um Fender Bassman Clone com menos da metade do meu tempo na guitarra. Foda-se, ele pagou e ele sabe usar, dentro das suas limitações técnicas.

link paglon
Veterano
# out/08
· votar


Acho que não é o equipamento que tras respeito e sim suas escolhas
por exemplo :
caso 1:
se alguem que entende de musica e de instrumentos te ve tocando com instrumento X de preço Y . (sendo que pelo preço Y voce podia ter comprado um instrumento bem melhor) esse cara vai pensar: esse dai não tem a minima noção de que instrumento é melhor pelo que ele pode pagar . logo ele não entende nada de timbre (-1 ponto pra voce).

caso 2:
alguem que entende de musica e instrumentos te ve tocando
com instrumento W de Preço Z (sendo que voce fez a melhor opção que voce podia fazer por esse preço Z)esse cara vai pensar : esse ai sabe oque quer .ele paresce entender de timbre (+1 ponto pra voce ).

-----------------------------------------------
acho que isso pode ser aplicado em muitas coisas da vida alem da musica

Soulface
Veterano
# out/08
· votar


Equipamento trás respeito?
Só se for em foto do Orkut.

sr. das caravelas
Veterano
# out/08
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkk esses comentarios tao engraçados mesmo auhsiasuaisahs ....mais inveja traz sim e muita ....respeito bom depende achu q nao ...respeito vem depois da demonstraçao do cara ..se nao o pessoal no minimo deve achar q o dono desses equipamentos toque bem ...pq nao eh qualker um q anda com uma gibson em baixo do braço ...mais respeito acredito q vem depois

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Já ouvi gnte em show dizendo assim: aquele guitarrista ali não é pra Fender não, é muita guitarra pra ele!

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


Se eu tivesse R$6000 no bolso eu acho que não compraria uma Gibson. Primeiro porque ficaria com vergonha de testar numa loja. Segundo, me sentiria um ridículo tocando uma guitarra dessas na frente dum entendido, ia me sentir que nem uma peça de picanha na Somália.

Cara......é impagável a sensação de se tocar com equipo de primeira (na verdade tem preço, e eh bastante alto....hehehe) , quem fala que não tem diferença é pq nunca tocou..... independente de vc ser o novo Satriani, ou simplesmente ter tara por instrumentos (G.A.S.).... Não é a toa que uma guitarra feita por um Luthier de respeito vale seus 4000 reais...... Gibson, Fender, ESP, Caparison, Ran, naum chegaram aonde estão fazendo instrumentinho.....

Vai querer me dizer que um instrumento que eh feito com madeira selecionada, utiliza ferragens Gotoh, Tarraxas Sperzels....acabamento feito com todo cuidado dá a mesma sensação e tocabilidade de uma guitarra de menor custo???? Qualeh....

Se tu tiver grana e tara por instrumento....invista.....se dê esse presente..... Eu naum sou o melhor guitarrista do mundo, tou longe disso..... mas nem por isso deixei de batalhar pra adquirir equipos dos meus sonhos....

jimmy vandrake
Veterano
# out/08
· votar


O fato: O povo que vai curtir um roquenrroul e não é músico, conhece no máximo a marca Fender, e no máximo Eric Clapton e Hendrix. E é incrível o cara está com uma fender na cara do cara e ele nem sabe o que é.
O resto é papo de músico.

Deji
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker
Bixo, tem 1 milhões de guitarristas com equipamente igual e melhor que o gustavo guerra, e que ninguem fala mau, pq sera?

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


Deji

Essa é fácil....aHaUhauaHuaHAUH........é pq o GG é um ser da raça pelabagus extremus
....hehehe

David Gilmour
Veterano
# out/08 · Editado por: David Gilmour
· votar


Não acredito que ter bons instrumentos ou várias coisas traga, necessariamente, respeito...
Aparece muito mais inveja que respeito...

Mas eu não critico quem faz isso, mesmo que toque mal... Se o cara tem dinheiro pra comprar, ou ganha do pai, sorte dele ué... Quem falar q é filhinho de papai não passa de um invejoso rancoroso...

Cada um tem seus gostos... Tem gente que tuna os carros, coloca neon até na cabeça se abusar... Outros, tem o som do carro mais caro que o próprio... Enfim... se o cara tem G.A.S, ou pode ter uma boa guitarra logo de cara, sorte dele.

Esse conceito eu sempre tive, mas depois q praticamente parei de tocar mudei muita coisa...
Por exemplo... tocar perfeitamente... legal, pra você e pra quem toca. Tem gente que não toca tão bem, mas está lá se divertindo. Deixa o cara.

Enfim, o quero dizer é: se preocupe com si mesmo... com o seu som... se ficar satisfeito com ele, ótimo...
Se fosse assim, só profissionais e jogadores melhores poderiam jogar bola. Os pernetas não hehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento trás respeito?