O que é um Conservatório?

    Autor Mensagem
    _Dêêh_
    Veterano
    # set/08


    Gente...
    Eu to querendo saber direitinho o quê é um consevatórioo, como funciona e talz...
    Você entra para aprender um instrumento, sabe, sem saber nada, ou você tem que entrar sabendo? só pra se aperfeicoar?

    _Dêêh_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    To com essa dúvida a um tempão... Vou começar a fazer aula de piano ano que vem, e se no consevatório, ensinar desde o começo, acho que seria melhor...
    O q vcs acham?
    ;D

    Abigobaldo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bem, o concervatório aqui em montes claros é assim, entra sem saber nada, ae vc escolhe estudar um instrumento e talz, mas tb tem as aulas de percepção (ler partitura, fragar tempo, etc) e uma atividade (pintura, canto coral, artes plasticas, etc)

    pra entrar tem que fazer um teste tipo, bater lapis e cantar =P

    acho o ensino la meio fraco, fiz 1 ano e meio, injuei e sai

    _Dêêh_
    Veterano
    # set/08 · Editado por: _Dêêh_
    · votar


    Como assim fraco?

    Marcelo Marx
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Depende do conservatório, o meu o ensino é intermediário.

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Marcelo Marx
    seu sobrenome é Marx mesmo?

    Abigobaldo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Dêêh_

    tipo, eu fazia violão popular (lá eles tem uma divisao entre o classico e o popular), tipo, eles me passavam o mapinha com os acordes e tal e eu ficava pegando musica, assim eu pego aqui no cifraclub e toco normal, faltava parte teorica e talz...

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Dêêh_
    É fraco no sentido que existem cursos bem mais baratos que ensinam melhor (pelo menos nos primeiros meses). Meu professor disse que (pelo menos aqui em Fortaleza) só vale a pena entrar no meio do curso, lá pelo 3ºano.

    _Dêêh_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mas, vcs acham q eu devo entrar no conservátorio?
    Pq eu quero fzr a facul de Musica e seguir carreira como pianista... Queria saber o maximo possivel não só de prática, mais de teoria tb...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é um Conservatório?