Tocando em barzinho (Dúvida com caixas)

    Autor Mensagem
    Dhe
    Veterano
    # set/08


    Estou começando a tocar em bar profissionalmente, e não só fazendo participações com amigos, e gostaria de saber um equipamento razoável para se tocar voz e violão, em um bar médio, com 30 mesas, cerca de 400m², mas aberto.
    Tenho uma mesa de 8 canais, efeitos, e blá blá blá.

    A minha dúvida é:
    Olhei um par de caixas Leacs, de 12", 100w cada.
    São suficientes, ou dá pra começar somente?


    Essas são as caixas, mas vou comprar na minha cidade, pelo mesmo preço:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77747695-2-caixas-acustica-leac s-tp-12-3-vias-100-watts-nova-loja-_JM


    Obrigado.

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Rmiguez
    · votar


    vc tem potência ou sua mesa é amplificada? essas caixas são passivas!

    se tiver potência compativel com as caixas (200 Watts RMS) ta mais do que suficiente pra voz e violão, mesmo em ambiente aberto!

    agora, é bom comprar uns tripés e por as caixas no alto...

    e retorno, já pensou... vai usar fones, alguma caixinha amplificada?

    sua mesa tem equalizador de saída? equalizador quebra um galho se vc souber usar...

    abraços!

    ps: procura por mais informações na busca.. tem bastante tópico dando dicas sobre voz e violão em bar.. talvez vc encontre alguma outra solução legal!

    Dhe
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rmiguez,

    Eu tenho uma potência de 200w x2.
    Pra retorno, no começo vou usar fones.
    Tripés já vou comprar também, e a mesa não tem equalizador.
    Estou olhando um cabeçote pra comprar, assim que vender essa minha potência e a mesa. 8 canais, com equal e efeitos.

    Aguenta mais o quê essas caixas? Mais um violão? Posso pensar em percussão?

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dhe

    cara.. mais um violão ou mais uma voz não tem problema.. só não te aconselho ligar um baixo...

    percussão vai depender.. vc tem um mic legal pra microfonar a percussão? se for um cajon, um bongo, etc.. até vai!

    qnto ao retorno, eu tbm gostava da idéia de fones.. até que um produtor me convenceu de que no longo prazo pode prejudicar a audição...

    abraço

    Dhe
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rmiguez, obrigado.
    Vou comprar essas caixas mesmo.
    Abraço!

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    so ouço falarem mal dessas caixas, acho que seria melhor pegar seleniuns PW3 próprios para PA e comprar um molde pronto para por os falantes.

    abç!

    Rod Turtle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rmiguez
    Quero antes de mais nada deixar claro que não entendo nada sobre o assunto,mas eu soube que o paul gilbert teve problema de audição por tocar muito alto e desde então usa fones como retorno.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dhe

    Sim estas caixas atendem e com sobra sua necessidade. Em todo caso veja se vc consegue um modelo similar da Mark Audio.
    Na época que comprei testei as 2 e as Mark Audio tem um som muito superior, mais cristalino e com graves bem definidos.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É possível ligar vários outros instrumentos passando pela mesa é claro. O som é bem definido e não embola. O idela é vc dispor de uma mesa com equalizador e um bom reverb.

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dhe
    Diino
    jimmy vandrake

    quanto a marca de caixa dar problema, falante, etc.. é muito relativo... já conheci gente que teve problema com as "melhores" marcas.. e nunca se deu mal com as "piores" .. por isso estou focando a resposta em configuração.. e não em marca.. e as especificações q foram passadas atendem ao propósito do Dhe

    Já quanto a qualidade no som, os falantes fazem sim diferença.. aí vei depender do orçamento.. obviamente as com melhor qualidade vão ter um preço mais salgado também! mas não acho que com essas caixas o som vá embolar pra um simples voz e violão..

    Rod Turtle

    cara.. n conhecia esse caso, mas é obvio q usar o retorno muito alto também prejudica...

    abraços

    Liro_Points
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dhe

    um brother meu usa 2 caixas leacs de 10" 125 watts cada... dá tranquilo já...
    mas aconselho pegar as de 12"

    Dhe
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sim estas caixas atendem e com sobra sua necessidade. Em todo caso veja se vc consegue um modelo similar da Mark Audio.
    Na época que comprei testei as 2 e as Mark Audio tem um som muito superior, mais cristalino e com graves bem definidos.


    Eu não consegui achar em nenhuma loja por aqui.


    Comprei hoje cedo, as caixas, depois posto o resultado.

    so ouço falarem mal dessas caixas, acho que seria melhor pegar seleniuns PW3 próprios para PA e comprar um molde pronto para por os falantes.

    abç!


    Eu tive contato com uma cantora, amiga minha, de Bh.
    Ela usa Leacs há 3 anos, nenhum problema e nenhuma reclamação até agora.

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dhe

    mark audio é padrão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando em barzinho (Dúvida com caixas)