Tocando em barzinho (Dúvida com caixas)

    Autor Mensagem
    Dhe
    Veterano
    # set/08


    Estou começando a tocar em bar profissionalmente, e não só fazendo participações com amigos, e gostaria de saber um equipamento razoável para se tocar voz e violão, em um bar médio, com 30 mesas, cerca de 400m², mas aberto.
    Tenho uma mesa de 8 canais, efeitos, e blá blá blá.

    A minha dúvida é:
    Olhei um par de caixas Leacs, de 12", 100w cada.
    São suficientes, ou dá pra começar somente?


    Essas são as caixas, mas vou comprar na minha cidade, pelo mesmo preço:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77747695-2-caixas-acustica-leac s-tp-12-3-vias-100-watts-nova-loja-_JM


    Obrigado.

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Rmiguez
    · votar


    vc tem potência ou sua mesa é amplificada? essas caixas são passivas!

    se tiver potência compativel com as caixas (200 Watts RMS) ta mais do que suficiente pra voz e violão, mesmo em ambiente aberto!

    agora, é bom comprar uns tripés e por as caixas no alto...

    e retorno, já pensou... vai usar fones, alguma caixinha amplificada?

    sua mesa tem equalizador de saída? equalizador quebra um galho se vc souber usar...

    abraços!

    ps: procura por mais informações na busca.. tem bastante tópico dando dicas sobre voz e violão em bar.. talvez vc encontre alguma outra solução legal!

    Dhe
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rmiguez,

    Eu tenho uma potência de 200w x2.
    Pra retorno, no começo vou usar fones.
    Tripés já vou comprar também, e a mesa não tem equalizador.
    Estou olhando um cabeçote pra comprar, assim que vender essa minha potência e a mesa. 8 canais, com equal e efeitos.

    Aguenta mais o quê essas caixas? Mais um violão? Posso pensar em percussão?

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dhe

    cara.. mais um violão ou mais uma voz não tem problema.. só não te aconselho ligar um baixo...